Chegou a hora de falar de atualizações que jogos da Capcom no Steam. A comunidade tem ficado muito agitada com alguns “gatilhos” em jogos específicos, como o remake do primeiro Resident Evil e, mais recentemente, daquele do terceiro jogo da franquia, Resident Evil 3 (2020). Outras atualizações também foram realizadas, com Resident Evil 5 e, ainda, na aventura “renovada” de Leon S. Kennedy, Resident Evil 4 (2023).
Todas essas mexidas fizeram circular por aí, por exemplo, que um “remake” do primeiro “remake” estaria sendo feito. Que RE3 receberia uma nova versão. Que RE5 teria um remake, aos moldes de RE4. E, por fim, que RE4 finalmente receberia o modo Separate Ways, o tão aguardado com Ada Wong – disso, só as conquistas se aproximam de algo mais real.
Fiz o básico e não fui tão afobado, como alguns por aí um salve aos sites e perfis sociais clickbaits, e pedi entre equipe que a questão fosse sondada entre a comunidade do PC, ou entre modders, especialmente no Discord – temos o nosso, que tal entrar nele clicando aqui?. No REVIL, descobrimos que a Capcom não mexeu só com Resident Evil, mas outros, entre eles Ace Attorney e Mega Man – PRONTO, A CAPCOM TÁ PREPARANDO UM NOVO MEGA MAN.
Brincadeiras à parte, e seguindo os passos, ao que nos disseram entre a comunidade, a Capcom não corrigiu ou aplicou qualquer outro tipo de patch relevante. Todas essas atualizações seriam de inclusão de Steam DRM, uma ferramenta de proteção. Essa mesma ferramenta acaba quebrando mods ocasionalmente, o que meio que irrita parte dos usuários, e pode ajudar a combater parte daquelas alternativas 0800 de fontes duvidosas.
Mas calma, tem sim um novo Resident Evil sendo desenvolvido – sempre tem. Falamos recentemente da política interna para lançamentos anuais da franquia. É só ter um pouquinho mais de paciência.