Street Fighter 6 chega a 5 milhões depois de dois anos de lançamento

Street Fighter 6 foi inicialmente lançado em 2 de junho de 2023. Dois anos após a sua chegada ao mercado, a Capcom anunciou que o jogo já passa de 5 milhões em vendas no mundo. Por meio de um comunicado para a imprensa, a companhia disse que pretende maximizar a base dos usuários com o recente lançamento para o Nintendo Switch 2.

O mais recente Street Fighter ficou disponível no Switch 2 no lançamento global do novo aparelho, em 5 de junho. A Capcom tem lembrado que a versão para Nintendo é cross-play, o que permite jogos entre plataformas. Além disso, o Switch 2 traz elementos de gameplay exclusivos com o Joy-Con 2.



Mas o Nintendo Switch 2 não é a única aposta da Capcom para ampliar o público de Street Fighter 6. A companhia cita ainda atualizações de conteúdos, incluindo a adição de novos personagens, e eventos competitivos no campo dos esportes eletrônicos, eSports, como iniciativas que contribuem para aumentar o apelo ao jogo, expandindo vendas globais. Em pouco mais de dois meses, de 31 de março ao comunicado para a imprensa em 11 de junho, o título acumulou mais 400 mil em vendas totais.

Street Fighter 6
Street Fighter 6 Years 1-2 Fighters Edition, uma versão completa com personagens adicionais do Ano 1 e Ano 2, foi lançada pela Capcom em 5 de junho

Street Fighter 6 – Ano 3

Durante o período da Summer Game Fest, a Capcom anunciou um Ano 3 de atualizações com novos personagens para Street Fighter 6. Vão se juntar ao elenco do jogo: Sagat, C. Viper (Street Fighter IV), Alex (Street Fighter V) e Ingrid (Street Fighter Alpha 3 MAX). A revelação foi feita com um trailer live-action inusitado e uma prévia de Sagat, o primeiro a ser disponibilizado no verão norte-americano (entre 20 de junho e 22 de setembro deste ano).

 

Novos conteúdos seguirão sendo adicionados para expandir ainda mais a base de fãs, ao que afirma a Capcom. Nas redes sociais, a companhia postou uma arte com um agradecimento a todos os atuais e futuros fãs no mundo.

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.