A série de TV de Devil May Cry, lançada em anime pela Netflix em 3 de abril, é uma das principais responsáveis por aumentar as vendas de jogos da série e fazer Devil May Cry 5 acumular mais de 10 milhões em comercializações no mundo. A Capcom indica diretamente o fato em um release para a imprensa.
O Devil May Cry da Netflix faz parte de uma estratégia da companhia na produção de conteúdos únicos com múltiplos propósitos. É o caso da série de TV em um streaming que tem o potencial de conquistar novos fãs e refletir nas vendas de jogos. Durante o período de lançamento do conteúdo para TV, citando um exemplo, Devil May Cry teve recorde de acessos no Steam.
A Capcom aproveitou o lançamento da série de TV para aumentar o reconhecimento da marca do jogo com promoções, o que refletiu nas vendas de Devil May Cry 5. Entre os Platinum Titles da companhia, e até 31 de março, o jogo base tinha 9,10 milhões, o que significa que em pouco mais de dois meses, com as ações da Capcom e a visibilidade do anime, DMC5 vendeu mais de 900 mil.

Ainda nos Platinum Titles, a companhia indica separadamente o total acumulado da versão completa do jogo, Devil May Cry 5 Special Edition, que tem 1 milhão (até 31 de março). Se fosse para considerar as vendas da versão base e da Special Edition, DMC5 já tinha batido os 10 milhões antes mesmo do comunicado para a imprensa. Mas é bom que a Capcom comemore marcas e exponha isso para o mercado e aos fãs. Onde há orgulho, mora a possibilidade de um Devil May Cry 6 mais próximo.
Nas redes, o perfil oficial de Devil May Cry no X (antigo Twitter) fez uma brincadeira com uma imagem de Vergil e o Dia dos Pais nos Estados Unidos (15 de junho), citando os 10 milhões: “Bem em tempo para o Dia dos Pais. Vergil está feliz [com o presente]”.
Just in time for Father’s Day. Vergil is pleased. https://t.co/5DG8zfvMar pic.twitter.com/nERnjZeCeE
— Devil May Cry (@DevilMayCry) June 13, 2025
Monster Hunter Rise: Sunbreak é outro da Capcom que passou dos 10 milhões recentemente. A companhia também celebrou os 5 milhões em vendas de Street Fighter 6.