Trailer “Pesadelo”, CODE: Veronica, fotos de bastidores e mais de RE: Bem-vindo a Raccoon City

Os dias estão agitados ultimamente para quem está ansioso para o novo filme em live-action Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (ou Resident Evil: Welcome to Raccoon City em inglês). O REVIL tem postado a maior parte dos conteúdos de marketing em suas redes sociais, mas chegou a hora de listar boa parte do que vimos por aí também aqui no site. É o caso do trailer “Pesadelo“, que já estreou causando arrepios. Tem o Orfanato de Raccoon City, Sherry Birkin, Lisa Trevor, mais da equipe S.T.A.R.S. e a ênfase nos irmãos Claire Redfield, Chris Redfield e CLARO… a Umbrella e seus experimentos!

Assista:

 

Tem zumbis, lickers e William Birkin, que promete ser um stalker do baralho – se é que você nos entende.

E faltando menos de um mês para o lançamento de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, a Sony Pictures tem investido bastante na divulgação do filme. É mais por meio das redes sociais! Pudemos ver o diretor Johannes Roberts e os atores do longa falando um pouco sobre os seus personagens, contando inclusive com cenas inéditas. Além disso, tivemos novas entrevistas onde o diretor fala um pouco mais sobre o futuro da franquia cinematográfica.

Os dias foram bem agitados com vídeos mostrando detalhes de cada residente do elenco principal. A primeira foi Kaya Scodelario falando um pouco sobre como sua personagem, Claire Redfield, é mais tridimensional e rebelde. Kaya inclusive contou em entrevista para a revista Glass Magazine que sentiu a responsabilidade de agradar aos fãs da franquia, dizendo que quando jogou os títulos para estudar a personagem, percebeu o quão populares os jogos eram, elogiando a qualidade e narrativa.

 

Também tivemos novas cenas de Robbie Amell como Chris Redfield, mostrando que ele é um herói de uma cidade pequena e que ainda vai se tornar o herói de ação que conhecemos, além de nossa primeira olhada na sala dos S.T.A.R.S..

 

O mesmo aconteceu com Avan Jogia e seu Leon S. Kennedy, com o diretor dizendo quer a inspiração foi no personagem do jogo de 1998, onde ele era um pouco mais nerd e menos herói de ação, comentando também que quis escalar alguém que conseguisse transmitir bem a personalidade do personagem, e não necessariamente que tivesse a mesma aparência que sua contraparte. Avan Jogia também disse que os fãs provavelmente vão gostar pois o filme traz muito dos jogos.

 

E se tratando de guarda-chuvas, o já familiarizado Tom Hopper (aquele de The Umbrella Academy) nos conta um pouco sobre o que podemos esperar do personagem, dizendo que esta é praticamente uma origem do Albert Wesker se tornando o icônico vilão que conhecemos. Teve até mesmo referência ao puzzle do piano e elementos dos livros de S.D. Perry! Dá pra ver que o diretor realmente fez o dever de casa.

E por fim, mas não menos importante, tivemos mais um vislumbre de Hannah John-Kamen como Jill Valentine. A personagem é descrita como alguém durona e um pouco maluca. Até a icônica fala do sanduíche de Jill foi usada no filme.

 

Hannah recentemente concedeu uma entrevista exclusiva para a Fabric Magazine onde ela comenta sobre o filme. Na entrevista ela diz que os fãs não irão se decepcionar, que o diretor fez um ótimo trabalho e o longa é quase idêntico aos jogos. Ela também destaca que é fã da série de jogos e filmes de zumbi, por isso ela “pirou muito” durante as gravações.

Além dela, o diretor do longa Johannes Roberts concedeu uma entrevista para a SFX Magazine. A entrevista, que está disponível para assinantes da revista, teve trechos divulgados pela GamesRadar, que deu a entender que o diretor planeja adaptar Resident Evil 4 na sequência de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City. Acontece que a frase foi tirada de contexto, o diretor disse que está obcecado pelo quarto jogo, e isso após se referir aos irmãos Ashford de Resident Evil CODE: Veronica. Roberts comentou que há vários detalhes sobre os gêmeos já neste filme, mas que há muito mais sobre os irmãos que adoraria explorar em um outro filme. Então cuidado para não cair em chamadas tendenciosas.

Aliás, CODE: Veronica já vinha sendo citado em bochichos lá em setembro…

O diretor também comentou sobre as adaptações de videogames para o cinema, dizendo que ao longo dos anos houve uma mudança na forma com que esses filmes são produzidos e recebidos. Acreditava-se que o público gamer não costumava ir ao cinema, por conta disso precisavam atrair outras audiências. Então o conceito foi fazer um filme assustador e contido (onde as pessoas não precisam ter familiaridade prévia com este universo), que deve agradar um público maior. E também o quão a sério levaram a propriedade intelectual na qual estavam se baseando.

Além disso, Roberts disse que há todo outro lado da franquia com Resident Evil 7 e Resident Evil Village, que traz um mundo mais sombrio e horrível. Antes de Johannes Roberts assumir o projeto, haviam boatos de que a versão que estava sendo desenvolvida tiraria bastante inspiração de Resident Evil 7. Como sabemos, esses planos foram deixados de lado para que o diretor pudesse contar a sua versão dos dois primeiros jogos, então só nos resta esperar para ver se um dia chegarão a adaptar o sétimo jogo numerado da franquia para as telonas.

Uma atriz que também vai estar em Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City é Lily Gao e como Ada Wong. Em entrevista ao site Geek Network, ela diz ter feito pesquisas e encontrado informações em sites de fãs “incríveis”. Ela também assistiu vídeos para saber como ela era retratada nos jogos e “como ela entra e sai das cenas” de forma tão misteriosa e confiante. A atriz ainda comenta sobre o figurino da personagem, que ela considera ser não muito prático para sequências de ação.

E tem mais! Também foi liberado um novo pôster estampado pelo icônico Licker, e o ator Chad Rook, que interpreta Richard Aiken no longa, postou em suas redes sociais diversas imagens de bastidores, contando com inúmeras referências e até mesmo uma provocadinha com a série de filmes do Paul W.S. Anderson.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por REVIL (@revilbr)

O ator também postou o primeiro spot para televisão que conta com cenas inéditas do longa.

Tem também foto dos bastidores de Chad Rook ao lado de Matthew MacCallum, que interpreta o icônico primeiro zumbi.

Além dele, o ator de Chris postou uma foto de bastidores com o diretor do filme.

Os irmãos Redfield aparecem juntos em outra imagem.

Bastidores com Claire surgiram.

E para finalizar, um vídeo promocional “do mal”.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City tem estreia marcada no Brasil em 2 de dezembro, exclusivamente nos cinemas.

Colaboraram com este conteúdo: Ricardo Andretto e Marcelo Rocha