Yaya DaCosta e Sheva Alomar - Resident Evil 5
Arte: Frank Alcântara

Capcom anuncia Remake de Resident Evil 5 com atriz renomada no papel de Sheva Alomar

Após o sucesso estrondoso dos remakes de Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil 4, a Capcom surpreende mais uma vez os fãs da franquia com o anúncio oficial de um remake altamente esperado: Resident Evil 5.

Este clássico da franquia, que originalmente foi lançado em 2009, está recebendo uma reformulação completa usando a tecnologia de ponta RE Engine, que já foi aclamada por sua qualidade visual e imersão nos remakes anteriores da série.

Além do anúncio do remake em si, a Capcom também revelou a escalação da talentosa atriz afrodescendente, Yaya DaCosta, para o papel icônico de Sheva Alomar. DaCosta, conhecida por suas performances em séries e filmes renomados, como “Chicago Med” e “The Butler”, traz consigo uma combinação de habilidades dramáticas e presença cativante que prometem dar vida à personagem de Sheva de uma maneira completamente nova e emocionante.

Em declarações à imprensa, a Capcom enfatizou seu compromisso em honrar a essência do Resident Evil 5 original, enquanto trazem melhorias significativas em termos de gráficos, jogabilidade e narrativa para os jogadores da nova geração.

“Estamos entusiasmados em trazer de volta Resident Evil 5 em um nível que os fãs nunca viram antes”, disse Jun Takeuchi, produtor da série Resident Evil na Capcom. “Com a tecnologia RE Engine e a incrível talento de Yaya DaCosta, estamos confiantes de que este remake não só satisfará as expectativas dos fãs mais ardentes, mas também cativará uma nova geração de jogadores.”

Yaya DaCosta, série Our Kind of People (FOX)
Yaya DaCosta em divulgação para a série Our Kind of People – Foto: Michael Becker/FOX

O remake de Resident Evil 5 está programado para ser lançado no próximo ano, coincidindo com o aniversário de 29 anos da franquia Resident Evil. Com melhorias visuais impressionantes, uma nova interpretação de Sheva Alomar e a promessa de uma experiência de jogo aterrorizante, os fãs estão ansiosos para mergulhar novamente neste clássico da sobrevivência horror.

ATUALIZAÇÃO – 1º DE ABRIL (20H36 – HORÁRIO DE BRASÍLIA)

Esta notícia não é real. É uma brincadeira de 1º de abril. O conteúdo foi criado pelo ChatGPT, que respondeu ao pedido: “Crie uma notícia de um remake do jogo Resident Evil 5 na tecnologia RE Engine e com a escalação de uma atriz para Sheva Alomar”. O tema da notícia é de sugestão da Equipe REVIL, que acompanha a comunidade e as sugestões de que a Capcom estaria desenvolvendo um remake do jogo. À atriz Yaya DaCosta, todo nosso respeito e admiração!

Quanto à notícia, gerada pelo ChatGPT, o título foi alterado de “Capcom anuncia Remake de Resident Evil 5 na tecnologia RE Engine com atriz renomada no papel de Sheva Alomar” para “Capcom anuncia Remake de Resident Evil 5 com atriz renomada no papel de Sheva Alomar”. No primeiro parágrafo, houve o acréscimo de “Resident Evil 4”. Já no último parágrafo, o ChatGPT criou no texto o “aniversário de 15 anos da franquia”, que foi alterado para “aniversário de 29 anos da franquia”.