Capcom fala sobre DLC de Chris em Resident Evil Village e RE7 em terceira pessoa

Estamos a praticamente um mês do lançamento da Expansão dos Winters para Resident Evil Village e, passada a Tokyo Game Show 2022, pudemos conferir diversas entrevistas da Capcom para diversos canais de mídia japonesas. O conhecido insider Dusk Golem aproveitou a oportunidade para compilar as informações mais relevantes dos diversos portais que foram citados e nós as trazemos aqui para você.

Na época antes de seu lançamento oficial em maio de 2021, o produtor de Resident Evil Village, Jun Takeuchi, convidou o diretor Kento Kinoshita (que está trabalhando em seu segundo projeto como diretor, tendo trabalhado anteriormente na expansão de Dragon’s Dogma) para testá-lo antes de seu lançamento para que sua visão o ajudasse a ditar os rumos da possível DLC (que agora sabemos que se trataria da expansão Sombras de Rose). Com isso, a equipe decidiu tentar uma abordagem diferente e deixar uma marca única para a franquia, algo diferente do que os fãs estão acostumados. Kinoshita ficou impressionado com o visual gótico e quis expandir isso ainda mais na DLC, que foi descrita como “terror psicológico” com um “conto de fada sombrio”, sendo mais difícil de sobreviver que a maioria dos jogos da franquia, além de contar com poderes únicos e um “mundo fantástico” com visuais e situações bizarras.

Também foi informado que a DLC será a mais longa de toda a franquia, contando com aproximadamente 4 horas de duração. Já tivemos vislumbres de alguns dos inimigos, mas foi confirmado que haverão ainda mais dos que não foram revelados. O Castelo Dimitrescu é considerado o primeiro capítulo de Sombras de Rose, porém os jogadores podem sim esperar outras locações com o level design completamente diferente para abordar essa nova temática de sonhos distorcidos. Foi mencionado que há um grande mistério em Sombras de Rose no qual os personagens e inimigos terão uma representação mais profunda do que aparentam, algo que os jogadores poderão perceber melhor ao jogar a expansão pela segunda vez. É importante dizer que nem todas as criaturas no modo são inimigos, mas que descobrir quais estão lá para ajudar o jogador faz parte da experiência.

Rose Winters atua mais na defensiva do que outros protagonistas da franquia. Ela não é muito boa com armas de fogo e nem é uma atleta, Rose é uma adolescente de 16 anos que está tentando sobreviver e, por isso, seus poderes são mais defensivos e também usados na resolução de puzzles. Embora o jogo se passe 16 anos após o fim da campanha de Village, a ideia não é que a franquia continue a se passar no futuro, o foco mesmo é encerrar a saga dos Winters. Apesar disso, eles não descartaram a possibilidade de trazer Rose de volta à franquia eventualmente.

Embora o modo seja em terceira pessoa, isso não significa que a equipe prefira um modo ou outro. Isto é analisado caso a caso, conforme as necessidades do jogo e com a equipe levando em consideração todo o feedback dos fãs sobre a câmera dos jogos. Além disso, muitas pessoas reclamaram sobre Resident Evil 7 ser em primeira pessoa, seja por causar enjoo ou por acreditarem que não combina com um jogo da série Resident Evil. Dessa forma, foi confirmado que o sétimo título da saga principal não receberá um modo em terceira pessoa, pois o jogo foi desenvolvido com o foco em amplificar a sensação de medo e terror.

Sobre os jogos futuros, eles não sabem se vão conseguir oferecer os dois modos de câmera para todos os títulos, pois adaptar a campanha de Village para terceira pessoa foi praticamente como fazer um jogo novo. E sim, não mostrar o rosto de Ethan foi e continua sendo uma decisão criativa.

E, por fim, foi revelado que a ideia original era fazer uma DLC focada em Chris Redfield, cujo enredo focaria em seu sofrimento pelo estresse e culpa por seu passado, mas acabaram ficando tão intrigados com Sombras de Rose que por fim decidiram fazer a maior expansão da franquia até então.

A Expansão dos Winters e Resident Evil Village Gold Edition, um pacote com o jogo base e a expansão, chegam em 28 de outubro para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch (via Cloud) e Steam.

OBSERVAÇÃO: A Expansão dos Winters chega ao Nintendo Switch no dia 02 de dezembro de 2022.

Este texto contou com a revisão de Natália Sampaio