Dead by Daylight e o novo crossover Resident Evil: PROJECT W

Há pouco mais de um ano, fomos surpreendidos com o anúncio de uma colaboração entre Behaviour e Capcom e que Dead by Daylight iria receber os famosos personagens de Resident Evil: Leon S. Kennedy, Jill Valentine e Nemesis como sobreviventes e assassino, respectivamente, no capítulo 25 no 5º ano de aniversário do jogo da Behaviour.

Esses personagens eram mais que aguardados, já que a temática do jogo envolve sobrevivência e, claramente, Resident Evil é sempre um nome referência no gênero do survival horror desde 1996. Além disso, o jogo recebeu um mapa novo com a famigerada RPD completamente bem trabalhado, já que os próprios desenvolvedores da Behaviour têm um carinho enorme pela franquia da Capcom. A RPD foi tirada diretamente de Resident Evil 2 Remake, reimaginação de 2019, para as névoas de Dead by Daylight.

A parceria fez tanto sucesso que não ficou apenas nos três personagens iniciais. Pouco tempo depois, os irmãos Redfield, Claire e Chris, deram as caras no jogo por meio de itens cosméticos para Leon e Jill. A euforia entre os fãs foi tão grande que a parceria ganhou outra proporção. Ademais, durante o evento de aniversário de Dead by Daylight, desta vez referente ao sexto ano, surgiram rumores de uma possível continuação do capítulo 25, sendo confirmadas pouco tempo depois: Resident Evil: PROJECT W!

O barulho foi estrondoso e, a cada dia que passava, novas informações e rumores se fundiam. Finalmente, depois de um longo tempo e muita especulação, tudo se confirmou em um evento da desenvolvedora e Albert Wesker, Ada Wong e Rebecca Chambers apareceram no novo projeto.

 

Claramente, o que parecia bom se tornou muito melhor, pois viria aí mais um conteúdo adicional novo. A nova DLC também trouxe mais personagens: Carlos Oliveira, Sheva Alomar (ambos como cosméticos de Leon e Jill) e Hunk (este último como skin nova para o killer Legião), além de 6 novos personagens roupas para os veteranos da DLC anterior e para a atual.

 

Outra novidade do Project W foi que, devido ao sucesso do mapa da RPD (e alguns bugs, é claro), a desenvolvedora dividiu o mapa em dois: Alas Leste e Oeste, tendo o Hall principal da delegacia como ponto comum entre os dois.

 

Dead by Daylight – Resident Evil: PROJECT W foi lançado no dia 30 de agosto e está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch, PC (Steam) e celulares, sendo cross-platform somente entre os consoles.

O REVIL repercutiu a estreia do novo capítulo de Dead by Daylight nas redes sociais em oportunidades anteriores a esta notícia e vem fazendo lives envolvendo o jogo entre a equipe e convidados. Se inscreva no nosso canal do YouTube ou apoie via Twitch.

Colaboraram com a revisão de texto e apoio nesta notícia: Natália Sampaio (revisão) / Ricardo Andretto (apoio)