Matthew Mercer é o atual dublador de Leon S. Kennedy. O ator interpreta o personagem desde Resident Evil 6 e também foi responsável pela voz do personagem em Resident Evil Condenação e, mais recentemente, em Resident Evil Vendetta.

Mercer já havia comentado durante um AMA (ask me anything) no Reddit que “não sabia nada sobre Resident Evil 2 Remake”. Dúvidas surgiram sobre sua possível substituição por outro ator ou se um elenco ainda não havia sido escalado para o jogo.

No entanto, Alyson Court, a primeira dubladora de Claire Redfield, divulgou, pouco antes da E3 2017 que havia sido “dispensada” do papel e que não estaria envolvida com Resident Evil 2 Remake. O motivo seria o tipo de contrato escolhido pela Capcom e pela agência de dublagem envolvida no projeto, que não obedece à todas as normas estabelecidas pelo sindicato dos atores dos Estados Unidos.

Saiba mais – Performance importa: por que Alyson Court não está em Resident Evil 2 Remake.

As declarações de Court reforçaram a suspeita de que Matthew Mercer também não retornaria a interpretar Leon. Assim como a dubladora de Claire, o ator foi um dos defensores do “Performance Matters” uma espécie de greve ou movimento entre os atores de dublagem e captura de movimentos de videogames que exige melhores condições e trabalho e remuneração para esses profissionais.

Mercer acabou confirmando que realmente não dublará Leon em Resident Evil 2 Remake depois de ser questionado:

“A Capcom não substituiu você pelo mesmo motivo da Alyson Court? Por eles terem escolhido um contrato non-union”?

“Parece que sim. Tive a mesma experiência que a Alyson com relação a esse projeto”.

Leia também – REVIL entrevista Matthew Mercer

[ATUALIZAÇÃO]

A dubladora de Ada Wong em Resident Evil 6, Courtenay Taylor, também não foi escalada para dublar a personagem em Resident Evil 2 Remake. A atriz confirmou a informação pelo Twitter. O motivo seria o mesmo que fez Alyson Court e Matthew Mercer não estarem envolvidos no projeto.

Até o momento, não se sabe quem interpretará Leon ou Claire em Resident Evil 2 Remake. De acordo com Hiroyuki Kobayashi, que atualmente é produtor executivo dos filmes da série (seja os em live-action ou em CG), o jogo poderá chegar “em breve”.

Via PSU.

%d blogueiros gostam disto: