Resident Evil 7 nem terminou, já que a DLC gratuita de história Not a Hero ainda não foi lançada (e a Capcom ainda deve mais uma expansão), mas tudo o que os fãs querem saber é de Resident Evil 2 Remake.

Desde o anúncio de que o projeto seria viabilizado pela Capcom, feito há quase dois anos a partir de uma postagem no Facebook pelo produtor Yoshiaki Hirabayashi, nenhuma notícia concreta sobre o jogo foi divulgada oficialmente.

Essa ausência de novidades deixou os fãs se perguntando se o projeto ainda estaria de pé e se Resident Evil 2 Remake ainda estaria mesmo em desenvolvimento. Pelas últimas informações divulgadas pela (ex) dubladora de Claire, Alyson Court, a produção está caminhando, inclusive com a seleção de dubladores e atores de captura de movimento para o game.

Agora, o produtor de Resident Evil Vendetta, Hiroyuki Kobayashi, contou ao Collider que o jogo pode chegar antes do que imaginávamos.

Kobayashi falou principalmente do futuro da franquia e deu a entender que um dos projetos que estão mais próximos de serem lançados é justamente Resident Evil 2 Remake:

“Vocês tem algum projeto próximo que gostaria de comentar?

Hiroyuki Kobayashi: A única coisa que posso falar é sobre algo que já é público: Resident Evil 2, uma versão refeita do jogo, será lançada pela Capcom em breve”.

A resposta de Kobayashi é bastante vaga e não dá noção de quando o lançamento poderia acontecer, mas “em breve” já indica uma certa proximidade. É provável que surjam novidades sobre o jogo o quanto antes, apesar do balde de água fria que foi a completa ausência de Resident Evil 2 Remake na E3.

Recentemente, Yasuhiro Anpo, diretor de Resident Evil Revelations 2, afirmou que um game ainda não anunciado estaria em desenvolvimento. Em abril, a Capcom divulgou através de um relatório fiscal que “um grande título” será anunciado até 31 de março de 2018, fazendo todos os olhos se voltarem para Resident Evil 2 Remake (atualmente, a série é a que tem maior impacto em vendas para a empresa).

Via Rely on Horror

  • MEU RESIDENT EVIL 2 REMAKE TÁ VIVOOOOOOO

  • Igor

    Sinto cheiro de trailer pra daqui alguns dias. Anotem!

    • Thiago Gonçalves

      Sinto cheiro de trailer em um certo evento da Sony no fim do ano.

  • João Igor

    Eu sou pobre não tenho nem pla2 que triste

  • Sokholov

    RE2 Remake vai chegar assim que a Capcom tirar o Chris do armário e o Palmeiras ganhar a mundial…

    • LucasGabriel

      É o Half-Life 3 da Capcom

      • Sokholov

        Dino Crisis 5!

        • Hunk

          Já tem o 4?

          • Sokholov

            O 4° titulo seria um jogo de outro nome lançado no japão eu acho, eu não me lembro bem como é a história. Acho que era um jogo de Arcade.

          • Hunk

            Dino Stalker? Este jogo é só um spin-off estilo Survivor. Na verdade é um Survivor, já reparou que em RE nós temos Survivor, Survivor 2 e Dead Aim (que no Japão é conhecido como Gun Survivor 4)? O Dino Stalker é conhecido como Gun Survivor 3 no Japão, ou seja, faz parte desta linha de spin-offs majoritariamente formada por REs, o Dino Crisis 3 foi o último principal mesmo.

  • Marcos

    O JOGO QUE VAI SALVAR A FRANQUIA QUE ESTA NO BURACO !!!!!!!!

    Segundo os especialistas e verdadeiros fãs.

    • Sokholov

      Não mesmo.
      Quem ja esta salvando é o Vendetão uai.
      Filmasso da p*rr@!

      • Marcos

        Eu não duvido que esteja salvando!

        Como será que os especialistas encararam o filme lá no Japão ?
        Alguma ideia ?

        • Sokholov

          Vendetão chegou para exorcizar os maus espíritos da baixa média de vendas da franquia, então o povo do sol nascente deve estar eufórico, ja que o folclore deles é cheio dessas coisas, rs.

        • LucasGabriel

          Já é o melhor filme de todos os tempos, melhor que Psicose, Boyhood e E o Vento Levou

      • Guilherme Rodrigues

        Vendetaum é fodaum demais. Vendetaum tá aí para mostrar o que é Resident Evil de verdade, não aquele pseudo Resident Evil com assombrações da Samara.

        • Sokholov

          Né não? Quem precisa de plano de saúde quando pode colar um membro amputado com grampo, fita silver tape e essência de fungo?
          O que me faz pensar o por que de o rapaz ter a ausência da cabeça.

          • Guilherme Rodrigues

            Um absurdo o cara colar a perna de volta, parece um mutante, totalmente viajado. Esses japas nem sabem mais o que é Resident Evil, ficam misturando fantasma com X-Men. Vou mandar meu currículo para eles, pois entendo muito mais que todos eles juntos.

          • Sokholov

            E câmera em primeira pessoa para quê? Ja que era para personificar um shooter, cadê o meu fuzil de assalto, minha light machine gun, que a melhor coisa que peguei no jogo foi umas magnuns e a smg de bost@.
            Nem pente extra de munição, flash bang…
            Sou mais o meu CS GO.

          • Guilherme Rodrigues

            Só foi para vender VR. Só.

          • Sokholov

            Conluio abusivo dos capitalistas malvadões.
            E quem vive de bolsa família como fica?
            Por isso meu voto é 13! Ops…

          • Guilherme Rodrigues

            Capitalismo só gera coisa ruim, o Resident Hill 7 é uma grande prova.

          • Sokholov

            Diferente do Vendetta que foi feito com arrecadações da Lei Ruanet e sindicatos internacionais.

          • LucasGabriel

            Silent Evil 7 foi bancado pelos golpistas Michel Temer e o governo Americano, só acredita quem não quer, a verdade está lá fora

          • Sokholov

            com auxílio da CIA repitiliana imperialista opressora.
            Só o sem dedo mais santo desse mundo pode nos revelar a verdade com o revolucionário RE Vendetta!

      • Rodrigo Zika!

        Sarcástico? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Sokholov

          Lógico…
          Que não né ;p

    • Rodrigo Zika!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Gustavo Dória Costa

      Buraco?A franquia nunca esteve em buraco algum.

    • LuisBarrage .

      Sem xora

  • vanderlei rosario

    Já estou me vendo naquele hall exuberante da RPD….. que saudade… Tudo na raça, sem detonado, textos em inglês? Lá ia eu procurar palavra por palavra no dicionário,dou muito valor a isso pq hoje não tem texto em inglês que eu não leia com certa facilidade…

  • ryan silva

    2 anos esperando essa maravilha sera q aguenta mais 1 ano de espera kkk, tomara que saia uma demo logo

    • LucasGabriel

      Vai ser a Demo mais jogada da minha vida

    • Guilherme Rodrigues

      Espero viver o suficiente para joga-lo. Não aguento mais tanto esperar.

    • Monokuma

      Não aguento mais espera ;-;

  • LucasGabriel

    GRAÇAS A DEUS já tava pensando que tinham cancelado, trailer esse mês ainda se pá?

  • Isaac Cardoso Calili

    2018

  • Monokuma

    Me segura que hj vou dança com a tia Rhody, ainda mais nessa tempo de festa junina ! Ih há

  • Guilherme Rodrigues
  • Raoni Cardoso Gomes

    Algo a mais para indicar foi o email mandado pela Capcom para quem tem os REs originais foi sobre RE2 perguntando aos fãs com qual personagem começaram o jogo, o que leva a possível especulação de ser lançado no fim do ano ao máximo inicío de 2018

    • LucasGabriel

      Caracas, só fiquei sabendo dessa história do email agora

  • Sokholov

    Sério, qual a graça de um jogo com um monte de personagem noob, zumbis burros e munição racionada? Leon andando a pé num corredor, sem melee atack, sendo feito de trouxa outra vez por uma outra mulher, Claire tentando salvar mais uma criança carente sem amor paterno…
    RE Vendetta>>>ALL

    • Guilherme Rodrigues

      Vendetta deveria ter sido o Resident Evil 7. Resident Hill 7 é uma piada de mau gosto… haha! Resident Evil 6 muito mais superior que esse Silent Hill disfarçado de Resident Evil.

      • Sokholov

        Mas nem tudo esta perdido. Vendetão veio ai para mostrar o que é um RE de verdade. Até indicação ao Oscar ele tem!

        • Guilherme Rodrigues

          Vendetaum é top demais. Enredo coerente com a série, ótimas cenas de ação (principalmente a ciranda entre Chris e Arias. Wowh!), sem nada de muito absurdo. O que passa pela cabeça desses fanboys que reclamam do Vendetaum e defendem Resident Hill 7? Bando de coitados.

          • Sokholov

            Kkkkkkk

          • Maester Alex

            Sem contar o enredo original! Eu realmente me surpreendi quando percebi que o plano de Arias era destruir a humanidade! Algo até então nunca visto na franquia. Realmente inesperado!

          • Guilherme Rodrigues

            Confesso que achei que seria algo clichê, mas realmente é um plano surpreendente, sem mencionar o motivo que levou o Arias a buscar vingança. O enredo do filme é algo muito complexo e recheado de reviravoltas inesperadas.

        • Thiago Gonçalves

          Símbolo puro da arte de matar zumbis.

        • Fanboy Maldito

          abençoado seja o vendetta da massa.

          • Thiago Gonçalves

            Esses pentes de munição infinita são fantásticos.

          • Fanboy Maldito

            se vc se refere a cena do leon matando geral, ele trocou de pente. acontece que ele fez um malabarismo monstro e ninguém percebeu. veja o vídeo novamente devagar e repare.

          • Thiago Gonçalves

            É ironia, véi.´´

    • Thiago Gonçalves

      Com direito a dança da rodinha e cachorros que correm mais que uma Ducati, SHOW.

  • Marcos

    Mikami neles !!!
    https://uploads.disquscdn.com/images/94f44b69e8f701b02c26535a418e7e3303cceb35f7105cb681c0f10a0df91e67.jpg

    Ops, site errado, não encontrei survival horror de verdade.

    • Mia Winters

      Deus Mikami! Se ele ainda estivesse comandando a franquia, o Outlast Evil 7 jamais existiria! Falo mesmo!

    • LucasGabriel

      Mikami deuso! Idealizador do nosso amado RE4 COD-Inspirated que abriu portas para os GOTYs RE6 e Umbrella Corps

      • Fanboy Maldito

        e o goty outlast 7? quem idealizou?

        • Mia Winters

          OLHA QUEM CHEGOU PRA FESTA! 😀
          E aí Pedrão? Como estão os fantasmas? Pararam de ter perturbar?
          😀

          • Fanboy Maldito

            não jogo game de fantasmas. só o outlast 7, mas já encostei.

          • Mia Winters

            Ué… Vc disse que já jogou Silent Evil 7 … 😀

          • Sokholov

            Isso aconteceu numa realidade paralela.
            Não era ele de verdade.

          • Thiago Gonçalves

            Alucinações, como vão as alucinações?

        • Guilherme Rodrigues

          Só pode ter sido idealizado por fantasmas para ter tanta assombração!

        • LucasGabriel

          O hipócrita Koshi Nakanishi também diretor do lixo Revelations que deveria ter feito RE7 uma continuação direta de Call of Duty: Black Ops III

          • Fanboy Maldito

            esse nakanishi devia tá bem longe faz tempo. RE não é lugar pra ele não, ele devia tá no silent hill. ali sim ele pode pôr fantasmas, alucinações, demônios, o que ele quiser.

          • LucasGabriel

            Vdd, RE tem que ser cod-inspired. Se depender deste homem RE8 será baseado numa seita satânica com Bafomé como vilão. Não podemos permitir isso.

          • Fanboy Maldito

            na verdade tem que ser remake inspired. mas lembre-se que mesmo os RE cod ainda não tem fantasmas.

    • Thiago Gonçalves

      MIKAMI é passado para RE.

    • Guilherme Rodrigues

      Grande Deus Mikami! Louvemos o mestre. Oremos para o retorno do grande Mikami! Só ele poderá salvar nossa amada série das assombrações que a tomaram!

      • Thiago Gonçalves

        MIKAMI agora é de TEW.

        • Mia Winters

          Pois é! TWE é que é um jogo de qualidade! Melhor que esse Silent Evil 7 aí…

          • Thiago Gonçalves

            O bang bang dele é show.

        • Guilherme Rodrigues

          Por isso TWE é um jogão, só não é melhor que o Vendetaum, mas é próximo.

    • Bruna Mattos

      Duzentos anos que esse homi se foi, duzentos anos que as viúva chora MEU DEUS DO CÉU VAI JOGAR THE EVIL WITHIN

      • Thiago Gonçalves

        MIKAMI, BUAAAAAAAAAAH. QUERO meu deus Mikami em RE!!! kkkkkkkk

    • Fanboy Maldito

      esse é deus.. santificado seja.

    • Igor
    • Mari Jess

      Falem o que falem o cara é bom !Mikami sabia oque estava fazendo

  • Thiago Gonçalves

    PSE sua linda, RE2R será revelado durante o se acontecimento?

    • Birkin

      Gamescom tá aí, TGS tá aí…um dia a Capcom mata alguém.

      • Hugo

        Ninguem anuncia nada na GC, infelizmente…

        • Birkin

          Lembro que o falecido Silent Hills foi anunciado por lá se eu não me engano…

      • Thiago Gonçalves

        Eu chuto que na TGS teremos notícias sobre NaH e talvez a última DLC de RE7.

  • Thiago Gonçalves

    A única coisa que eu detesto são estas “pílulas” de informação:

    “Resident Evil 2, uma versão refeita do jogo, será lançada pela Capcom em breve”.
    Hiroyuki Kobayashi

    “Ainda não posso anunciar nada, mas posso adiantar, desenvolvi um determinado produto – por favor, fiquem de olho”
    Yasuhiro Anpo

    E assim a ansiedade toma conta.

    • Hunk

      Apenas os melhores torturadores e sádicos do Japão são qualificados para trabalhar no desenvolvimento de jogos da Capcom, você achou que iam aceitar qualquer psicopata aleatório?

      • Thiago Gonçalves

        HUNK, ELES JUDIAM DEMAIS, SE É LOKO.

        • Sokholov

          Não a toa eles são cheios de lendas urbanas com…
          FANTASMAS!

          • Mia Winters

            Não duvidem que os fantasmas do Outlast Evil 7 vão chegar pro remake do RE2 😀

          • Thiago Gonçalves

            ALUCINAÇÕES, A-L-U-C-I-N-A-Ç-Õ-E-S.

        • Hunk

          Reza a lenda que as técnicas da Capcom vem diretamente de ex-funcionários da KGB, mas quem realmente é mestre em tortura é a Square Enix, tá ligado que já é a quinta E3 desde o anúncio do Kingdom Hearts 3 né? E aquela primeira E3 do jogo, lá em 2013, foi 8 anos depois do lançamento do segundo jogo da franquia, esse tempo todo sem nenhuma confirmação da existência da continuação. A Capcom ainda tem muito o que aprender se quiser superar a mestre da tortura.

          • Thiago Gonçalves

            Sim, mas aquela E3 eles falaram que estavam começando a desenvolvê-lo TIVERAM duas amostras nas E3s posteriores e depois para não gerar mais HYPE eles mornaram as coisas devido a problemas no desenvolvimento de FFVIIIR, vale ressaltar que os dois jogos da Square Enix são RPGs, jogos no qual o trabalho de desenvolvimento é mais árduo, ainda acho que a CAPCOM ganha essa parada.

          • Hunk

            Sei lá, mesmo pra um RPG muito bem feito 13 anos é um tempo surreal pra um jogo, que ainda nem tem data de lançamento. E é verdade que eles só anunciaram o começo da produção em 2013, mas aí que tá, demoraram 8 anos desde o último numerado pra começar a produzir o outro, depois ficaram 5 anos liberando informações em dozes homeopáticas. Os caras sabem torturar mesmo, não duvido nada que a Square Enix trabalhe em RPGs só porque eles demoram mais pra produzir, assim dá pra extender a tortura dos consumidores. São profissionais tão dedicados que até na hora de escolher o gênero dos jogos eles pensam na tortura em primeiro lugar. Quanto aos “problemas de desenvolvimento”, que nada, é tudo planejado, faz parte da tortura, até as amostras que recebemos ao longo dos anos são calculadas.

  • LuisBarrage .

    Tem que ser muito inocente pra achar que eles iriam cancelar o projeto que vai salvar a empresa e levar ela ao topo junto com a franquia.
    O logo da Capcom irá incluir um cifrão após o RE2 Remake

    • Sokholov

      CA$HCOM
      Because extort your money have no price!

    • LucasGabriel

      Sapohha vai fazer tanto sucesso que vai vir até ET do universo paralelo pra comprar

    • Guilherme Rodrigues

      Sem contar os inúmeros ports que serão feitos. Haverá port para consoles, celulares, torradeiras, relógios, etc…

      • Mia Winters

        geladeiras, fogões, máquinas de lavar, microondas…

        • Guilherme Rodrigues

          Vai quebrar o recorde de RE4 facilmente.

          • Mia Winters

            pode crer! 😀 hahaha

          • LucasGabriel

            Tomara, porque aí a Capcom
            tem mais interesse em produzir novos REs em camera fixa

          • Sokholov

            Diferente de um certo jogo com câmera de Call of Duty e arsenal de bost@.

          • Fanboy Maldito

            tipo o outlast? kkkk câmera de call of duty, só o outlast 7 tem… e o survivor.

          • Sokholov

            Claro que o Outlast, qual outro poderia ser?
            Survivor é tão podre que esta fora de questão…

  • Kyle Reese

    Parece que o Remake do Final Fantasy VII será lançado apenas em 2020. Espero que não ocorra o mesmo com o Remake do Resident Evil 2. Seria tragicômico se isso acontecesse.

    • Bruna Mattos

      Ai gente, mas eu nunca vi Final Fantasy sair rápido. É igual qualquer projeto do Kojima, a gente quer pra ontem, mas eles sempre demoram. Não sei se é comparável com a Capcom nesse aspecto.

      • Kyle Reese

        Eu não estou tão por dentro do ritmo de lançamentos da série Final Fantasy. Apenas quis dizer que o “em breve” pode não ser tão breve assim. Só que eu não acredito que deva demorar tanto assim.

  • Caio Carvalho

    So sei que quanto mais CRAPCOM inventa moda para os projetos grandes e mais provas que eles n sabem o que fazem!
    Agora com projeto mais importante, que refazer jogo que deu bust para franquia crescer ele vem fazer merda! Mudam dubladores, n chamam direito que fez jogos anteriores e que fez o RESIDENT EVIL RMK, n mostram porra nenhuma na E3. Ta mais na cara que eles sabem q tao fazendo mais merda do que nunca!
    No final je prevejo que no final RE2 RMK vai ser uma merda contara para minha lista de jogos lixo da crapcom n vou jogar :S junto com RESIDENT OUTLAST!

    • Monokuma

      O jogo nem deu sinal de vida direito e vc já tá prevendo o futuro O.o

      • Caio Carvalho

        Me fala então o que de noticia de boa tem sobre projeto RE2 RMK?!

        • Monokuma

          Como vou falar se ele nem lançou ainda? “-“

          • Caio Carvalho

            Eles n chamaram direto do primeiro RE2 original e do RE rmk, n chamaram dubladores iconicos que fizeram diferença!
            me da bom motivo para acredita que esse projeto vai da em algo bom!!?

    • Eva4Ever#ThankYouEva

      Amigo, sem querer ser rude mas aqui não é a gamevicio, se eles não mostraram nada do REmake ainda foi por causa do atraso do lançamento do Not a Hero e da outra DLC, e mudança de dublador não altera jogabilidade, câmera ou o Remake em si, até pq quase não se teve noticia dele.

  • ratStar

    A Capcom e suas práticas de tortura pra gerar hype 🙁

  • Hugo

    Tem que tomar muita maracujina viu.
    Só vou sossegar quando sair do forno um trailer que mostre a jogabilidade e o estilo da câmera.
    Acho que eles não vão arriscar e com certeza vão seguir o exemplo de RE1 Remake, assim mantendo a câmera fixa.

    • ratStar

      Também to achando que será assim. O que mais me faz pensar assim é que o desenvolvimento do jogo seria também (teoricamente) mais fácil, rápido, certeiro e sem correr riscos. Mas se eles fizerem com outra jogabilidade e câmera seria uma surpresa. Apesar que prefiro nos moldes do RE1 Remake.

      • Hunk

        Pessoalmente eu não acho que esse tipo de surpresa deveria ter espaço neste projeto por ser um remake. Tem muitas ideias interessantes que podem utilizar pra melhorar o RE2, que por mais legal que seja não é perfeito, assim como fizeram com o RE1, sem modificar a base toda do jogo. Agora pouco estava conversando com o André sobre isso e ele deu uma ideia bem legal de mostrar o processo de transformação de alguns zumbis em Lickers, assim como era feito com os Crimson Heads. Outra possibilidade na qual eu já penso a um bom tempo seria pegar o exemplo de Silent Hill, com suas dificuldades mais customizáveis (o SH2 por exemplo te permite selecionar dificuldade de combate e puzzles separadamente), e expandir ainda mais, com maior variedade de categorias. Também podem aprimorar algumas batalhas contra chefes, como a do jacaré, que é mais uma piada do que uma batalha de verdade, e até adicionar novos inimigos e variações de inimigos, desde que fique dentro do coerente pro RE2. Possíveis referências ao RE3 também podem surgir, no mínimo manter aquela janela que o Nemesis quebra na delegacia já quebrada, afinal ele esteve lá antes do Leon e da Claire. Podem até aproveitar essa janela quebrada pra em algum momento do jogo em que vc estiver passando por aquela área todo confiante por já tê-la liberado de inimigos de repente entrar um grupo de zumbis na sala. No primeiro remake conseguiram ser bem criativos pra inovar sem tirar os elementos clássicos do jogo, basta trazerem essa mesma criatividade pro RE2 que não precisam mudar a essência pra transformar numa nova experiência.

        • ratStar

          Exato! Essas modificações vê melhorias que você comentou respeita o princípio básico do que tornou o REmake um sucesso: refazer com respeito o jogo original mas sem deixá-lo previsível. Eles acrescentaram áreas, inimigos, mudaram ambientes, e mesmo a gente já tendo jogado o RE1 original era tudo muito imprevisível: a ordem dos puzzles mudou, alguns puzzles mudaram bastante, os jump scare mudaram de lugar e/ou momento, etc. Acho que isso fez com que o REmake se tornasse tão bom quanto o original.

          • Andre Iack

            Por tudo isso que vc disse, me desculpe quem pensa ao contrário, mas na minha opinião o Remake do RE1 chegou a superar o original.
            E é por isso que eu desejo que o RE2 REMAKE siga o exemplo desse jogo, se o RE2 original já é superior ao RE1 original(minha opinião), imagina então o “mesmo RE2” refeito ao moldes do REMAKE HD.

            O REAMKE do RE1 é a “obra de prima” da saga, então teriamos no Remake do RE2 uma “OBRA PRIMA AO QUADRADO”! 😀

          • ratStar

            Verdade cara. Acho que o Remake superou o original também. E isso de um Remake superar o original é algo raríssimo de se ver. Espero que o REmake2 faça o mesmo em relação a RE2.

        • Andre Iack

          Eu também implementaria nas novidades outro easter egg muito interessante que o Rod Lima fez no fã game dele, o Nemesis quebrando a janela na gravação da câmera de vigilância da delegacia (aquela que aparece na sala dos S.T.A.R.S.)

          • Hunk

            Seria um easter egg legal mesmo, não me incomodaria de encontrar algo assim neste remake.

        • Max

          Seria legal se fosse possível examinar a janela quebrada pelo Nemesis e aparecesse um texto na tela dizendo “alguém ou alguma coisa parece ter quebrado esta janela de forma muito violenta, o que poderia ter sido?” ou coisa do tipo.

  • Diego Camargo

    Bom eu concordo a câmera tem que fixa no personagem porque essa de fica andando e mudando de ponto da câmera essa foi na éra do PlayStation 1997 bem antes de surgi o Resident Evil porque em dia de hoje é Tecnologia estamos na Era avançada as câmeras tem que ser Fix porque jogos de guerra têm câmera de todos os ângulos pode ver o Senário a volta pois a Resident Evil tem que ser assim pois a Re4 tem caraio o Re: Remake do game cube mesmo devia ter câmera fix quando surgiu Re: Remasterização HD

  • Birkin

    Que seja com a jogabilidade clássica e que pelo amor né Capcom! Coloque nem que seja um banheiro na RPD pô!

    • Jogabilidade clássica isso é fato, porém já ouvi rumores quanto à câmera em primeira e terceira pessoa.

    • Sokholov

      É só ir na salinha de interrogatório do 1° andar e fechar a porta, não vai ter ninguém vendo…

      • Hunk

        É bom que o Licker pode até te passar o papel quando vc acabar, seria muito conveniente. Só tem que tomar cuidado pra ele não enfiar a língua em nenhum lugar estranho.

    • Andre Iack

      Esse é o tipo de novidade que seria muito bem vinda no Remake kk

      • Birkin

        Foda né! Os policiais tendo que ir lá moitinha pra dar aquela cagada….

        • Max

          Na mesma moita que se pega algumas ervas antes de entrar na delegacia kk

          • Hunk

            É bom que a bosta serve como adubo.

      • LucasGabriel

        Os cara caga pela janela msm, isso explica porque o Licker fica passando por lá, só na contenção esperando pra chupar um cú

        • Andre Iack

          Eita kkk

    • ratStar

      Engraçado que no jogo tem tanto esgoto no subsolo da delegacia mas nenhum banheirinho sequer rs

      • Hunk

        Por que vc acha que o Irons tinha acesso ao esgoto atrás de sua sala? Ele era muito mesquinho pra gastar dinheiro com um banheiro pros outros policiais e funcionários, mas tinha que arranjar uma forma de cagar com privacidade. Por que não direto no esgoto, onde nem precisava dar descarga?

        • ratStar

          Tá explicado então. Bem que eu desconfiei. Sempre achei o Irons um cara estranho…

    • Kyle Reese

      A verdade é que o layout dos cenários da franquia Resident Evil sempre foi estranho. Um bom exemplo são as portas no meio da rua levando a outras partes da mesma.

      • Hunk

        Certeza que as ruas reais não são assim mesmo? Acho que terei que começar a sair mais de casa.

      • Birkin

        Era o charme da época, quem não se lembra do puzzle no Re3 onde a gente tem que trocar aqueles ornamentos duma estátua do canteiro central, tipo wtf!!!!??Quem colocaria uma bateria dentro duma estátua uhesuheuahsdu

    • Maester Alex

      Irons não podia gastar verba em banheiro, o orçamento já estava curto pra comprar estátuas gregas para decorar os corredores! Prioridades!

  • Álvaro Figueiredo

    Não acho que RE2 Remake vai ter câmera fixa, muito menos gráficos pré-renderizados ou jogabilidade tanque, como RE Remake. Mas há uma chance (pequena) disso acontecer. O problema é que um jogo como RE2 funciona muito bem assim, mas não sei funcionaria com uma câmera estilo The Last of Us.
    Acho que o ideal seria implementar uma câmera tipo RE Code Veronica.

    • Andre Iack

      Uma câmera estilo RE4 mudaria não apenas o “feeling” do gameplay, comprometendo a experiência original que tivemos com o RE2, afinal de contas isso é um REMAKE e não uma reinvenção, para isso já existe a versão do Darkside Chronicles. Mas além disso toda a estrutura do jogo teria que ser mudada para se adequar a uma câmera “over shoulder”, os corredores apertados teriam que ser maiores, seria necessário mudar a movimentação tanque para uma movimentação mais rápida. os zumbis teriam que ser mais rápidos pois seria muito mais fácil eliminar os inimigos com esse tipo de câmera, o fato dos zumbis serem mais rápidos culminaria em um ritmo mais acelerado com mais ação, o roteiro do game acabaria tendo que ter seu plot de terror mais alterado para a ação assim como ocorreu no Darkside como por exemplo a Ada chutando cães zumbis no estacionamento e a Claire jogando uma faca em um zumbi como se fosse uma ninja, pois esse ritmo de gameplay mais rápido acabaria não casando tão bem com a estrutura de roteiro que já foi estabelecida no game original.
      Na minha opinião o ideal para o Remake do RE2 seria seguir o molde de evolução do Remake RE1, implementando inovações moderadas sem alterar toda a sua estrutura original, e nesse caso da câmera do Code Veronica, concordo com vc, essa seria a opção de câmera ideal para o RE2.
      Tomara que a Capcom siga na direção certa…

      • Não li tudo da sua mensagem, mas concordo, mudaria completamente o feeling!
        Mas, talvez algo como um extra depois que tu zera a campanha, quando for começar uma segunda jogatina, tu poder escolher entre as câmeras. Não sei. :/

        • Andre Iack

          Talvez essa câmera combinasse com um “mercenaries” ou o extreme battle mode e mesmo assim ainda não tenho certeza absoluta quanto a isso.

          • Sokholov

            Acho que seria interessante caso fosse opcional, mas não vou perdoar a Capcom se não me deixar ver o HUNK em 3° pessoa.
            A câmera em 1° pessoa tem esse “defeito” de acabar inviabilizando uma certa afeição maior o personagem, e no meu momento de descontração dos sonhos é HUNK picando a bala nessa bagaça!

          • Andre Iack

            Sim, concordo, mas o questionamento não seria nem em relação ao risco de ter câmera em primeira pessoa no Reamke e sim o risco de ter a OTS, pois qualquer uma delas mudaria toda a estrutura do jogo original.

          • Sokholov

            Sim, seria muito fácil executar headshots e/ou critical hits nos zumbis que por sinal, também não são grande ameaça. A jogabilidade tanque em conjunto com a câmera panorâmica conseguiu criar um equilíbrio ideal para o jogo que tinha um rítimo mais lento e inimigos inferiores. Mas seria legal se reutilizassem aquele conceito do LIN onde você tem que checar um objeto algumas vezes no hall principal logo no início do jogo, para habilitar a câmera panorâmica, so que nesse caso seria o inverso. O jogador poderia por exemplo, checar o computador do hall 5x para habilitar a OTS no lugar da panorâmica por exemplo.

          • Andre Iack

            Boa ideia.

          • Hunk

            Se fosse só num modo extra, como vc disse, não iria matar ninguém, mas acredito que o ideal seria simplesmente deixar este jogo inteiramente com sua jogabilidade e câmera clássica e construir qualquer modo extra que possa haver girando em torno dessa jogabilidade. Digo isso por uma questão de qualidade mesmo, sinto que se eles fizerem o jogo todo de um jeito e resolverem inventar algo completamente diferente pros extras pode acabar não ficando tão bem feito. O orçamento que teria que ir exclusivamente pra um modo extra se resolverem mudar todo o esquema só nele seria muito alto pra esse tipo de conteúdo, e se for pra investir tanto num extra é melhor aproveitar e fazer logo um spin-off como o Mercs 3D ou simplesmente deixar pra um outro jogo onde combine melhor, sem precisar de muito trabalho extra. Tem outra coisa que vc já mencionou, se quiserem fazer com que um extra tão diferente da campanha funcione teriam que fazer diversos ajustes só pra ele funcionar bem, inclusive no comportamento dos inimigos e talvez até no cenário, aí novamente eu digo que é melhor só deixar pra outro jogo mesmo. Aliás, até tenho um certo desejo quanto a isso, gostaria de poder ver algum dia um spin-off de RE focado só em Mercs/Raid/outras possíveis modalidades (já que seria só focado em extras poderiam ser vários modos, mesmo que bem diferentes), contando com muitos cenários de todos os jogos, sofrendo as devidas adaptações pra acomodar estes modos, cada um com inimigos apropriados à ocasião, e com uma diversidade enorme de personagens desde o começo da franquia até a atual época. Poderiam com o tempo lançar mais personagens e fases a medida que vão surgindo novos jogos, poderia até ser uma forma interessante de dar um novo vigor ao residentevil.net, que poderia servir pra desbloquear os novos conteúdos que vão chegando. Este site não tem tido um aproveitamento muito bom até então, mas poderia se tornar bem útil dessa forma.

          • Andre Iack

            Faz todo o sentido, concordo com tudo o que vc disse.

          • Exato!!

      • Marcos

        Falou e disse.
        Mas as vezes eu acho que o game será bem parecido com o 4 (câmera over the shoulder) alem de inimigos droparem itens (munição, dinheiro) para agradar a massa e vender milhões. (Eu sei que isso é uma coisa que fã nenhum quer, ou será que querem ?).

        Hoje são outros tempos, ninguém tem muito saco pra ficar andando pra lá e pra cá coletando item chave para abrir porta lá no inicio do game. Remake do 1 lançou numa época ”certa”, existiam muitos games semelhantes e gostávamos, mas hoje … o negócio é meter bala sem perder tempo.

        Resident Evil 2 Remake vai lançar em um momento complicado, fãs estão bem divididos (culpa da Capcom), pessoas mais saudosistas (que nem eu) apreciará o jogo com muito gosto (tirando aqueles que tem curiosidade por não ter jogado na época e detesta os gráficos antigos)… tem gente que pensa assim.

        • Andre Iack

          O jeito é esperar pra ver. Essa demora é tensa.

      • Hugo

        Remake é refazer do zero, fio, pode esperar mudanças sim.

        • Andre Iack

          Acho que vc ñ entendeu exatamente o que eu quis dizer, não há nada de errado em trazer novidades para o remake, o que ñ pode acontecer é alterar a estrutura principal do jogo, se ñ não seria um Remake de verdade e sim uma reinvenção. O REMAKE do RE1 é o exemplo perfeito de como o remake de um jogo deve ser feito. Agora, se a Capcom vai ou não fazer o Remake do RE2 da maneira ideal aí já é outra história. O jeito é esperar pra ver.

          • Hunk

            Exatamente, e um bom exemplo do que você disse é o Darkside Chronicles. Eu adorei a releitura do RE2 e do CV (assim como a história inédita) daquele jogo, foi uma forma diferente e interessante de recontar a história de dois REs antigos e foi um jogo bem divertido, mas não foi de forma alguma um remake. Pra quem quer experimentar a história do RE2 com uma jogabilidade mais focada em ação é melhor simplesmente jogar o Darkside Chronicles se ainda tiver um Wii ou PS3 com Move, ou pedir por um port do jogo, o que eu apoiaria também (mas vou logo avisando que jogar sem um controle de movimento seria meio sem graça, acho que só o mouse que seria um bom substituto, no caso do Xbox One não sei como fariam). O remake mesmo deve se focar em quem quer o jogo clássico de volta, com direito a novidades, mas mantendo sua essência, assim como o primeiro remake fez.

          • Fábio

            Com a devida vênia, é esse ponto que você insiste em não entender, quem disse que se o jogo tiver uma visão over the shoulders e uma jogabilidade mais fluída ele necessariamente seria focado na ação? Isso são suposições suas, um remake do RE2 pode muito bem ter sua jogabilidade e câmera alteradas e continuar sendo um game focado no horror e sobrevivência. Vocês misturam demais as coisas.

          • Fábio

            Mas na época que o RE1 remake foi lançado não existia a tecnologia de hoje, e foi por esse motivo que o game foi concebido com cenários pré-renderizados e câmera estática, assim como RE Code Veronica e RE Zero.Hodiernamente seria um retrocesso preterir a câmera over the shoulders para incluir uma câmera estática. Os fãs tem que entender que a câmera estática e os cenários pré-renderizados eram utilizados pela falta de tecnologia da época, e não por causa de suas grandes virtudes. Imagine que tosco jogar um game nos dias de hoje onde você só pode mirar para o alto, para frente ou para baixo, não pode andar e atirar ao mesmo tempo, não pode mirar em seus inimigos, como já mencionei isso se chama retrocesso. Engraçado que as pessoas clamam por gráficos de ponta, mas quando o assunto é jogabilidade e mecânicas elas preferem coisas arcaicas.

          • Hunk

            RE4 lançou poucos anos depois, ainda no mesmo console que o Remake, até conseguindo ser portado pra um console inferior (o PS2), e mesmo assim não precisou de cenários pré-renderizados por causa da tecnologia. Antes mesmo do Remake também já existiam vários outros jogos que não usavam cenários pré-renderizados, incluindo o próprio RE CV, que mesmo sem esse truque ainda possuía a câmera clássica. A desculpa da limitação técnica não colava mais naquela época, não vejo motivo pra não crer que o RE Remake foi feito com a câmera clássica por pura escolha e fidelidade ao original. Aliás, o que você disse sobre o retrocesso é uma falácia, mesmo com outras possíveis opções a câmera clássica ainda pode ser utilizada simplesmente por uma questão artística. Você citou a maior precisão de mira da câmera OTS como uma vantagem inegável, mas quem disse que um RE clássico precisa sacrificar parte de sua arte pra adquirir esses elementos? Realmente é difícil imaginar um jogo de ação, como o RE4, 5 ou 6, com a câmera cinematográfica, mas RE2 é um jogo de survival horror e as opções de combate que sua câmera proporciona já fazem o serviço perfeitamente. Sacrificar a câmera do RE2 e inserir uma jogabilidade completamente diferente seria o mesmo que pegar o RE2, guardar a história, jogar o jogo inteiro fora e chamar de remake. Se for pra fazer isso é mais fácil só ir jogar o Darkside Chronicles, que é uma releitura bem interessante e divertida, mas que em momento nenhum cometeu o erro de tentar se considerar um remake. Assim como com qualquer outra forma de arte te garanto que tem muita gente que realmente gosta do estilo de câmera dos REs clássicos tanto quanto a câmera OTS ou até mais. Isso é uma questão de preferência artística, não dá pra dizer que um estilo é melhor que o outro, se é pra renovar uma obra de arte não dá pra sair mudando seu estilo só porque tem quem não goste. E eu consigo imaginar jogar um jogo nos dias de hoje com essas características que você falou, aliás eu jogo o tempo todo, pra mim e muitos outros fãs nenhum RE clássico perdeu o charme só porque o tempo passou e outros estilos de jogos surgiram. Isso não é só nostalgia falando, afinal eu comecei pelo RE4 e tenho uma grande nostalgia por esse jogo também, mas não vejo motivo pra querer que o RE2 se torne ele.

          • Fábio

            Mas olhe o investimento, e RE4 foi um marco na história para os jogos em 3ª pessoa, RE4 revolucionou. Mas antes desse sucesso todo existe uma coisa chamada dúvida, quem antes do lançamento de RE4 poderia garantir que o jogo seria um sucesso com tamanhas mudanças? (tanto na história, como na jogabilidade e câmera). Se RE1 remake fosse concebido nos dias de hoje, duvido que a CAPCOM iria utilizar câmera fixa e jogabilidade tank.

      • Dannilo

        Câmera over shoulder não requer ambientes mais largos kkkkkkkkkk uma coisa não tem nada a ver com a outra “nesse caso”, é só ver Re revelations 1, funciona muito bem com ambientes apertados, é um bom jogo até, só precisava de uma melhor mira e movimentação, claro, se fosse um jogo de orçamento mais robusto, o que não é o caso! O segredo de Re 2 remake passa pelo revelations 1, é uma formula perfeita de mudança!

        • Andre Iack

          O REVELATIONS 1 é um jogo diferente, já foi planejado desde o início para esse tipo de câmera, com tipos de inimigos diferentes também. Talvez na parte de tamanho dos cenários não tenha muito haver mesmo o que eu disse, mas todo o resto que eu citei faz sentido, a mudança da câmera implicaria em mudar todos aqueles outros elementos do jogo e acabaria tornando a estrutura dele muito diferente, não seria um remake e sim uma reimaginação(como foi o RE:DC, que nem de longe pode ser considerado remake). E a fórmula perfeita de mudança pra um Remake do RE2 é o próprio Remake do RE1, as mudanças do RE1 de PS1 para o Remake HD é o melhor exemplo de adaptação que um Remake de um Resident Evil clássico podem seguir.

      • Max

        Acho que RE2 Remake ficaria legal com um sistema de câmera semelhante ao do jogo Until Dawn, a câmera do Until Dawn é meio que uma versão modernizada da câmera dos RE clássicos.

        https://www.youtube.com/watch?v=I9mBGHKomAA

        • Andre Iack

          Eu lembro que esse jogo foi bem nas vendas e a Sony se surpreendeu, porque nem esperava pelo sucesso que ele fez , o que inclusive é mais um motivo que demonstra como a câmera cinematográfica não é algo “datado” como muitos dizem, e sim apenas um estilo alternativo de câmera como qualquer outro, e ela é perfeitamente adaptável para um jogo de survival horror clássico.
          Mas eu ainda acho que a câmera do Code Veronica e dos Outbreaks, que são a evolução da própria câmera dos RE clássicos(elas também se movimentam), essas seriam mais adequadas para o Remake do RE2, porque a do Until Down mostra o personagem em um panorama muito distante, mas acredito que uma adaptação de zoom resolveria esse problema.

          https://www.youtube.com/watch?v=W0qQQ4iSp2E&feature=youtu.be&t=3875

          https://www.youtube.com/watch?v=AWIDDgnubSQ&feature=youtu.be&t=1910

        • Hunk

          Lembra a câmera do CV, não é um mal exemplo não.

      • Fábio

        Discordo, eu acho que os corredores poderiam continuar apertados, o tipo de câmera não interfere nisso, segundo, os zumbis não precisam ser mais rápidos ou em maior quantidade, basta que sejam mais resistentes e que a munição seja condizente com essa mudança. Nas ruas de Raccoon acho que a quantidade de zumbis vagando poderia ser muito maior (mas somente nas ruas), nas partes da delegacia a quantidade deveria ser igual a do game original. Sobre chutes no RE, sempre achei inapropriado e nesse remake não seria diferente, uma coisa que poderia agregar na jogabilidade seria um sistema de defesa igual RE7. Outra coisa que poderia agregar é fazer os inimigos andarem por todos os cantos da delegacia. Com a tecnologia de hoje seria besteira deixar os inimigos restritos aos seus cômodos de origem, isso criaria uma tenção no jogo, imagine você com pouca munição lidando com zumbis resistentes e que andam livremente por todos os locais da delegacia, mesmo lentos seriam um incomodo constante na vida de Leon e Claire. Pense nas possibilidades das bossbattles contra Tyrant, Crocodilo Gigante, William Birkin com a visão over the shoulders, com certeza muito mais divertidas e difíceis. Como eu sempre falo, o que não pode acontecer é mudar a essência do jogo, portanto, os puzzles devem estar presentes, o clima de isolamento, a ambientação, os personagens, a história e o gênero (horror e sobrevivência). Se mantiverem isso com certeza RE2 remake tem tudo para dar certo.

        • Andre Iack

          Concordo em partes com você, essas soluções que vc mencionou são boas, nesse sentido acredito que poderia até funcionar mesmo, mas ainda sim o “feeling” do jogo original não seria o mesmo, e eu não digo no sentido de sobrevivência e sim na questão de gameplay e no sentido estético também, pois a parte visual também conta bastante, mesmo que isso ainda ficasse bom a experiência seria muito diferente do que se espera de um REMAKE genuíno. O rumo que a Capcom tomou nesse Remake ainda é um mistério, mas eu acredito que pelo menos o que a maioria dos fãs esperam é que ele siga uma fórmula o mais fiel possível, e é por isso que eu sempre cito o Remake do RE1 como referência, pois ao mesmo tempo em que ele mantém tudo fiel ao jogo original ele também consegue trazer várias novidades sem deixar o jogo previsível ou monótono, certamente seria muito mais satisfatório se o Remake do RE2 seguisse esse exemplo, até porque uma versão reimaginada nós já temos que é o Darkside Chronicles. Mas respeito sua opinião 😉

    • Luan Todd

      Se vier com os moldes antigos, o jogo vai vender pouco e a Capcom não vai querer fazer Remake do RE3 e quem sabe do Code Veronica. Acredito que ela venha a por a jogabilidade do novo God of War, ou com opção de câmera, com a Clássica, pois ela só planejou fazer esse Remake por causa de uns fãs que fizeram um Remake do game e chamou a atenção da Capcom, e nesse game incluía a opção de mudar a câmera clássica para a sobre o ombro, lembrando também que a Capcom convidou os caras que fizeram o Remake para discutirem sobre como o RE2 Remake poderia ser e creio eu que os caras deram a ideia para a Capcom fazer a jogabilidade igual a que eles fizeram.

      • Hunk

        Pessoalmente se esses remakes não forem fiéis à jogabilidade original então eu prefiro que não deem continuidade mesmo. Por mais que eu adoraria ver remakes do RE2, 3 e CV, se for pra mudar completamente os jogos e vender como remake então é melhor que só os relancem pra consoles atuais e Steam. Se fossem além e resolvessem fazer “super” remasters como no caso do Crash então também não estaria ruim, mas fazer jogos completamente nada a ver com os clássicos e chamar de remake ao meu ver seria um insulto. Se for pra ser assim é melhor só fazer uma história completamente inédita e pronto, aí sim pode haver uma maior liberdade.

        • Fábio

          Mas quem disse que um remake deve ser fiel a sua jogabilidade original? Um remake deve ter basicamente os mesmos personagens, histórias, gênero (não pode virar um jogo de ação como em RE 5 e 6) e ambientação e com algumas adições que os produtores julgarem necessárias (Como aconteceu em RE1 Remake). Jogabilidade, câmeras e mecânicas de jogo podem sim ser alteradas sem comprometer o produto final ou sua originalidade.

          • Hunk

            O que é melhor pra a franquia como um todo é um assunto pra outro dia, mas eu continuo defendendo que um remake deve sim respeitar o original, e isso inclui a jogabilidade, que seria afetada também se mudassem a câmera. Se RE7 é um bom jogo, um bom survival horror, ou um bom RE (pelo menos em duas dessas categorias eu não discutiria sua qualidade) não tem nada a ver com o RE2 em particular e eu não gostaria de ver seu remake substituindo características importantes do jogo original pelas do RE7. Sinceramente, isto é uma pergunta honesta, não uma tentativa de ofender a opinião de ninguém, mas qual é o sentido de pedir pelo remake de um jogo clássico se não for pra manter as características básicas desse jogo? Se é pra fazer qualquer outro survival horror ou qualquer outro RE que não respeite TODOS os aspectos mais importantes do RE2 então só faz uma história inédita logo, se os fãs pediram por um remake do RE2 esse tempo todo esperando receber algo completamente diferente então por que perderam tempo pedindo por um remake em primeiro lugar? Aliás, você citou o exemplo perfeito de um remake de qualidade, bem recebido e fiel ao original em todos os aspectos mais importantes, o remake do RE1, por que não simplesmente seguir os moldes dele no remake do RE2?

          • Fábio

            Mas foi exatamente isso que eu falei, podem existir mudanças sim, desde que essas mudanças não comprometam a essência do jogo. E qual é a essência de RE? Na minha opinião é ser um jogo focado no horror e sobrevivência com uma história sobre armas biológicas, tendo como principais características a escassez de munição e recursos, os puzzles, back through e gerenciamento de recursos e inventário. Respeito sua opinião, mas eu acho que a melhor câmera seria a over the shoulders, e acho que isso não mudaria a essência do jogo, na verdade só agregaria, pois teríamos bossbattles muito melhores, teríamos o privilégio de conhecer melhor a cidade de Raccoon podendo observar todos os detalhes da cidade devastada, poderíamos mirar, etc… E penso exatamente o contrário do que você pensa sobre os remakes, se for para jogar exatamente o mesmo jogo apenas com melhorias gráficas, é preferível jogar os originais no PS1, N64 ou Dreamcast, ou fazer apenas uma remasterização igual Crash Bandicoot, não teria porquê fazer um remake, pois um remake trate-se de um novo jogo. E convenhamos a jogabilidade tanker está datada.

          • Andre Iack

            Em relação à concepção do que seja um Remake “de verdade”, penso o mesmo que o Hunk, eu até tenho os meus argumentos para explicar o porque, assim como eu já havia comentado aqui ao longo dos posts, mas levando em conta que a sua base de pensamento é diferente nem adiantaria eu argumentar(não digo isso com a intenção de te ofender, estou falando de boa), até porque você tem todo o direito de discordar de quem pensa ao contrário.
            Mas em relação ao ponto de afirmar que a jogabilidade tanque é datada, acredito que isso seja meio complicado de afirmar com tanta certeza, até porque é uma questão mais subjetiva, a jogabilidade tanque é apenas um estilo diferente de jogabilidade assim como tantos outros, eu poderia afirmar que jogos de plataforma com câmera 2D (sonic, por exemplo) são datados porque não são muito populares atualmente e porque podem ser substituídos por jogos em plataforma 3D, apesar de que eles estão voltando a ganhar um pouco mais de espaço hoje em dia, mas na verdade não é que sejam datados e sim estão “fora de moda”, e sabemos que a moda é “cíclica”.
            Until Dawn é um exemplo que vai na contramão dessa afirmação, um jogo que usa câmera cinematográfica ao estilo “datado” mas que ainda caiu muito bem para um jogo da atual geração, e nem foi necessário ter movimentação tanque(além de ter feito sucesso comercialmente), se vc reparar bem a movimentação dos personagens nesse jogo é bem fluída e natural mesmo tendo essa câmera cinematográfica, o mesmo é perfeitamente possível de adaptar em um Remake do RE2, não significa que se o RE2 REMAKE vir a ter câmera cinemática que ele necessariamente terá personagens com uma movimentação dura e robótica, isso depende do capricho e da criatividade que os produtores podem dedicar ao jogo até porque a tecnologia permite isso hoje em dia.

            https://www.youtube.com/watch?v=OocsuIW2JEI&feature=youtu.be&t=65

          • Hunk

            Interessante você ter mencionado o caso dos jogos 2D versus 3D, isso me lembra de um outro clássico imortal que veio numa época onde todo mundo vendia a ideia de que 3D era superior a 2D e chegou botando pra quebrar, o Castlevania Symphony of the Night. Até hoje esse jogo não precisa dar satisfação a nenhum outro, seja 3D ou 2D, simplesmente foi ótimo na época, é ótimo agora e não tem porque tentar comparar com outros jogos mais atuais. Na minha opinião o caso não é tão diferente com RE, embora a disputa dessa vez seja menos popular. Os REs clássicos continuam sendo ótimos jogos até hoje, só porque dá pra fazer cenários tão detalhados quanto os deles sem gráficos pré-renderizados hoje em dia não muda isso. Assim como na disputa entre 2D e 3D tem muita gente que vai dizer que é ultrapassado e inferior, sem antes parar pra considerar o lado artístico e as implicações na jogabilidade, mas quem já parou pra analisar as duas possibilidades e continua gostando da “inferior” serve como prova de que a inferioridade é apenas uma visão subjetiva, se não fosse nós não estaríamos aqui falando sobre isso.

          • Fábio

            Sobre Castlevania eu concordo totalmente com você, mas o detalhe que você não mencionou é que jogos no estilo metroidvania sempre serão melhores em 2D, vide os últimos Ori, Salt and Sanctuary e o remake de Metroid 2. Voltando a falar de RE, eu adoro a franquia desde 1996, já joguei todos os jogos da franquia (exceto Umbrella Corps e Operation RC), adoro jogar os clássicos de PS1 no meu PS3, mas eu gosto por eles serem clássicos e fazerem parte da minha adolescência (puro saudosismo), tirando isso eles envelheceram muito mal (principalmente no que tange a gráficos e jogabilidade, o resto continua perfeito). E quando falamos em Remake e não Remaster, isso quer dizer que a CAPCOM fará um jogo do zero com a mesma história, enredo, ambientação, personagens, inimigos, puzzles, etc… mas um remake não precisa necessariamente contar com as mecânicas, jogabilidade e câmeras datadas dos jogos originais, pois trata-se de uma evolução. E vocês querem apenas o mesmo jogo de 1998 com gráficos atuais, aí não precisaria ser feito um Remake era mais fácil, mais rápido e mais barato fazer uma remasterização igual Crash Bandicoot.

          • Hunk

            Sinto muito, mas não foi exatamente isso. Eu entendo que nenhum de nós quer que o remake do RE2 comprometa a essência do original, mas você disse que a jogabilidade e a câmera não importavam, e em boa parte do meu comentário eu discordei disso, então a gente não falou a mesma coisa. Eu concordo com todas as coisas que você falou que considera como essência de um RE (pelo menos dos clássicos), se quiserem fazer um novo RE clássico é isso que mais importa mesmo, mas não estão simplesmente fazendo um novo RE clássico, estão mexendo com o RE2 especificamente. Se é pra mexer com um RE que já existe as limitações pra manter o remake fiel vão além de simplesmente fazer um novo RE, tem outros fatores que são importantes pra identidade do RE2, como a câmera e a jogabilidade, e mudar isso seria simplesmente jogar o jogo fora e criar outra coisa, o que eu não chamaria de remake. Em outras palavras, discordo que o remake do RE2 tem que ser como uma continuação dos REs clássicos, ele tem que ser uma nova versão do RE2, com gráficos novos e possíveis adições, assim como as que o primeiro remake fez (aliás em nenhum momento eu disse que teria que ser exatamente o mesmo jogo sem adições, é por isso que estou usando o primeiro remake como exemplo, pra deixar isso bem claro), mas sem sacrificar nada do que fazia o jogo original o que ele era.

        • Luan Todd

          Olha, eles não alterando na história, está beleza. Se ela fizer com um jogabilidade diferente ainda vai continuar sendo RE assim como todos dizem que RE7 é um verdadeiro RE, mesmo não parecendo. Mas em fim, é só você não jogar, pois existe muitas pessoas que querem jogar RE2 mas não conseguem por causa da câmera e acaba largando o jogo, esse é o momento certo. Se você joga The Last Of Us, de alguma forma você vai curti o RE2 Remake se ele vier com a mecânica parecida. Eu apostaria em uma opção de trocar a câmera.

          • Hunk

            Não nego que pode ser um bom RE e que eu ainda poderia gostar do jogo com outra câmera, até porque eu gosto sim da câmera OTS e inclusive gosto de The Last of Us, mas não é só isso que importa. Se eu espero por um remake do RE2 especificamente então eu não quero receber qualquer jogo bom ou qualquer RE, se fosse assim seria melhor nem fazerem um remake, só um novo RE ou uma nova franquia de qualidade já estaria de bom tamanho. Aliás, se ter a história do RE2 já é o suficiente pra ser o RE2 então nem precisa de remake, basta pedir por um port do Darkside Chronicles que já tá lá a história do RE2 sem a jogabilidade ou câmera antiga, e de quebra também tem a do CV e mais uma inédita. E quanto ao argumento de “é só você não jogar”, é óbvio que isso sempre é uma opção, mas eu também sou um fã do RE2 e tenho interesse real em ver um remake fiel, logo eu diria que eu tenho toda razão pra me pronunciar quanto ao que eu espero desse projeto. Além do mais isso é uma faca de dois gumes, posso dizer o mesmo quanto às pessoas que não aturam a jogabilidade ou câmera do RE2, é só eles não jogarem ué, não tem nem que pedir remake.

  • Esperando algo na TGS 2k17.
    Quem sabe numa PSXperience da vida!

  • Felipe Belotta

    Fico pensando sobre esse “em breve”. Acho meio arriscado a Capcom lançá-lo ou mesmo divulgar qualquer coisa sobre o RE2 Remake agora, pois isso cortaria o hype de RE7. Inclusive acredito que esse seja um possível motivo da franquia não aparecer na E3 2017. Mas até aí é só uma impressão minha…

  • Marcos

    PESSOAS, nos meus 2 comentários lá em baixo, eu fui IRÔNICO !!!
    https://uploads.disquscdn.com/images/35d65b045225e0cadc890d2f1c4681bac980a98aac461367252fe830b0be85cd.jpg

    *Não sou ”viúva” do Mikami (pra deixar claro);
    *Não acho que o Remake salvará a franquia (é muito difícil, fãs de COD pós Resident Evil 4 não curtem terror).

    Bonus:
    https://uploads.disquscdn.com/images/678d6cf9f44fd8e951d7e4a2c0c092542b2e4c0808214db885c80131c3f2eb41.jpg

  • Marcos

    PESSOAS, nos meus dois comentários la em baixo, eu fui IRÔNICO !!! https://uploads.disquscdn.com/images/1d9a7c3d439a24af1f844fb6f124f66d604b0353ab2caf9e2a9aea62ea03a86e.jpg

    *Não sou ”viúva” do Mikami;
    *Não acho que o Remake salvará a franquia (é difícil, fãs ”extremos” pós Resident Evil 4 não curtem terror).

    Bonus:
    https://uploads.disquscdn.com/images/d85f20308b8ebd5c132ccd4c5b84ab554ad94635799f919194898acb4879622e.jpg

    GAMEVICIO <3

    • Thiago Gonçalves

      Também fui.

      • Marcos

        Eu ACHO que você foi o único. Talvez a Bruna,mas os outros…

        • Thiago Gonçalves

          Acontece, uma coisa é você ler algo, outra coisa é você dizer, a leitura abre espaço para várias interpretações, pois não sabemos como a pessoa está dizendo, mas eu entendi a sua ironia na hora.

        • Sokholov

          Não disfarça cara, todos sabem que você é fanzoca do Mikami e do Outlast 7 hahaha.

    • Rodrigo Zika!

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Luis Felipe Soares

      Eu vi que era Ironia, tanto que nem comentei seu comentário.

    • Igor

      Nada melhor que responder uma ironia com outra ironia uehueuhue

  • Rodrigo Freitas

    0-o?????será que eu to no revil ou no simulador de GameVício?

  • Rakuyo

    Espero que a capcom não decepcione nesse remeke, tem que ser estilo o remake do Re1 não tem segredo é só eles criarem um gráfico top que personagens e história já tem prontos.

    PS: pena que dispensaram a dubladora da Claire 🙁

    • Dinho_Cangaceiro dos Pampas

      Mano, eu achei muuuito fraco o remake do RE1.
      Jogabilidade terrível, troca de câmeras terrível, estragaram o jogo que até foi bem trabalhado graficamente.
      Espero que o RE2 seja totalmente diferente do 1, senão vai decepcionar.

      • Max

        RE Remake foi lançado 15 anos atrás cara, para a época ele foi muito bom.

      • Hunk

        A jogabilidade era praticamente a mesma dos outros clássicos, só que mais fluida (na remasterização até adicionaram uma nova opção de movimentação pros novos jogadores), a troca de câmeras também era no mesmo estilo. Se foi isso que você achou horrível então dá pra concluir que você simplesmente não gosta de REs clássicos, não do RE Remake em particular, porque como remake aquele jogo foi exatamente o que deveria ser. Se você ainda assim quer um jogo pra acompanhar a história do RE2 recomendo que jogue o Darkside Chronicles, caso tenha um Wii ou PS3 (também deve ser possível emular pelo Dolphin), e se for com a versão do PS3 recomendo comprar um PS Move se estiver disposto a gastar algum dinheiro pra jogar da melhor forma. Este é um shooter on-rails (o personagem anda sozinho e vc controla a mira) bem arcade mesmo, é muito divertido e reconta a história do RE2 e do Code: Veronica, além de possuir uma história inédita também, mostrando a missão onde o Leon e o Krauser se conheceram. Pra quem não gosta da jogabilidade do RE2 (e do CV), mas quer acompanhar sua história, essa é a recomendação ideal, nenhum remake será necessário. Agora, quem quer o jogo original refeito fielmente, o que significa manter a jogabilidade e câmera que você considera terríveis, é que precisa do remake.

        • Dinho_Cangaceiro dos Pampas

          Mano, a jogabilidade do RE1 no ps4 é terrível.
          no PS1 era muito melhor, não tinha esse problema de troca de câmeras também.
          Joguei a vida toda, sempre gostei mais do Resident Evil 2 e Code Verônica.
          Mas esses remakes são oportunidade de trazer novos jogadores para a franquia, tem que ser fiel e inovar ao mesmo tempo, as versões fan made, que tem no you tube são belos exemplos de como o remake poderia ser…
          fiel e inovador, atendendo a demanda atual dos gamers.

          • Hunk

            Acho que eu sei o que tá acontecendo, você jogou com a movimentação padrão desta versão (que é a nova que eu mencionei antes)? Se você não tiver feito isso antes vai nas opções e muda pra original, essa é exatamente como eu falei, a mesma dos REs clássicos, só que mais fluida, e a única presente na versão de GC e Wii deste jogo. Eu cheguei a testar a movimentação nova e tive um incômodo na hora de mudar o ângulo da câmera também, isso porque com essa nova movimentação a direção pra onde o personagem vai ao inclinar o analógico pra um certo canto muda junto dos ângulos de câmera, o que é uma ótima forma de bugar a mente de quem tá acostumado com a movimentação tanque (e eu vi muitos jogadores novos sofrendo por causa disso também). Eu me embaralhava sempre que a câmera mudava, mas com a câmera antiga isso não aconteceu em momento nenhum, agora tenho quase certeza que é esse o problema que você teve. Uma outra dica, não só pra remasterização do RE Remake, mas pra qualquer jogo mesmo, tente se familiarizar com todas as opções logo quando começar a jogar. Perder uns 5 minutos fazendo isso pode acabar sendo crucial pra passar o resto do jogo jogando da forma mais apropriada pra você, então eu diria que vale a pena.

          • Dinho_Cangaceiro dos Pampas

            Pior que eu testei as opções todas, continuo achando ruim heuheuheu… meio pesado, mas como já foi falado, tem tempo que saiu né… então espero que o 2 seja melhor, mais leve, mais responsivo…

          • Hunk

            Estranho, eu não vi nenhum problema com a movimentação clássica do Remake nem no Wii, nem no PS4, nem no PC. Antes de eu mencionar as duas opções de controle você já estava usando a opção original ou estava com a mais “moderna”? Se você estava usando a nova movimentação (caso contrário essa pergunta não fará muito sentido), seu problema com a troca de ângulos de câmera sumiu ao mudar pra original? Quanto a ser meio pesado, isso eu até entendo, mas é algo comum com controles tanque, não achei o Remake mais pesado que os outros REs clássicos. Uma dúvida, você chegou a jogar os clássicos recentemente? Ainda tem acesso a eles? Pergunto porque sei lá, vai ver você lembra do controle deles de forma diferente do que realmente eram se jogou a muito tempo, e se ainda possui-los pode ser uma boa ideia comparar diretamente.

          • Dinho_Cangaceiro dos Pampas

            Faz um meio ano da última vez que joguei o resident 1… Vai ver seja coisa da minha cabeça mesmo hehuhehu… Vou seguir tuas dicas, mano!
            Abraço ae!!

          • Hunk

            Depois diz o que você achou, estou realmente curioso pra ver o que você concluirá. Eu mesmo tentarei comparar, será um bom motivo pra jogar os REs clássicos de novo, e qualquer desculpa pra fazer isso tá valendo.

  • gustavo lopes
    • Bruna Mattos

      Cada comentário é um meme eu amo esse site

    • Link?

      • Álvaro Figueiredo

        Tá na página inicial do ResidentEvil.net

    • Guilherme Rodrigues

      O monstro tá vindo!

  • Hugo

    Esse “grande título” provavelmente foi o Monster Hunter, que me assombra a vida toda, toda vez que acho que a Capcom vai anunciar novo game eles me jogam Monster Hunter na cara e me pisam.

  • Rodrigo Zika!

    Em breve kkk

  • Luis Felipe Soares

    Eu só quero ver o tamanho do hate que vai ser se o jogo não for com a câmera clássica.
    Será que vai ser maior que o hate de RE7 por ter sido em primeira pessoa? Façam suas apostas.
    Eu não vou deixar de jogar independente da câmera, mas particularmente preferia a “over the shoulder”.

    • Guilherme Rodrigues

      É um remake, por isso o jogo deve manter a câmera fixa (claro que é necessário algumas adaptações), mas nada é certo, ninguém sabe como vai ser. Particularmente prefiro que seja a câmera clássica.

      • Hugo

        Tamo junto.

    • Fanboy Maldito

      que se fodam. foram mexer em cacho de marimbondo, agora eles que assumam a responsabilidade e façam direito. mas tenho certeza que os japas ficarão bem com os milhões que vão receber só na pré venda.

      • Hunk

        Concordo, eles que decidiram assumir a tarefa, agora terão a responsabilidade se não cumprirem corretamente. Se eles achassem que um remake fiel estava fora de questão bastaria ter portado os REs clássicos pras novas plataformas ou feito uma coletânea de remasters similar a do Crash, o que já estaria de ótimo tamanho. Um remake fiel é a opção mais interessante, mas também é a mais difícil e a que mais requer bom senso pra não cruzar a linha que separa as inovações aceitáveis das mudanças inaceitáveis, se a Capcom resolveu escolher essa opção então palmas pela dedicação, mas isso só se cumprirem com as responsabilidades desta escolha. De qualquer forma é como você disse, eles não serão pobres coitados de uma forma ou de outra, se decepcionarem os fãs e eles ficarem bravos podem secar as lágrimas com a grana que o jogo trará, mesmo que traga só pelo nome.

    • Hunk

      Eu não sou fã da câmera em primeira pessoa em um RE principal, mas isso eu nem acho que foi o fim do mundo, até porque era um jogo inédito, tem mais liberdade que um remake. Agora se me prometem um remake de um jogo foda e me entregam uma coisa que não tem nada a ver aí sim eu ficaria bolado. Não chamaria de hate porque seria justificado, mas eu com certeza fiaria puto da vida com um troço desses.

    • Nando Fiurst

      vou jogar mesmo se mudarem a camera, mas vou odiar se não for a fixa, a essencia dos antigos, são ambientes, trilha sonora, e a camera fixa.. camera fixa foi o charme do RE antigos, se mudarem isso no 2, vai matar a essencia classica, isso é o que eu acho

    • Thiago Gonçalves

      Talvez possa haver duas opções como no jogo feito por fãs, isso agradaria a quem gosta de RE4 e RE2.

  • Daniel

    Em breve:Janeiro 2018.

    • Hunk

      Sinceramente este é o mais em breve que eu poderia imaginar, a Not a Hero e a terceira DLC paga do RE7 nem lançaram ainda, acho difícil do RE2 chegar antes delas.

  • Inthetape

    Capcom ja sabe né. Entreguem o RE2 mas ja batalhem no RE3, acha que nós queremos o 2 e vamos esquecer do 3? E depois do 3 Code Veronica tem que ser atualizado. Valeu e fico no aguardo.

    • andre sandim

      Cara imagina se eles fazem o 2 e o 3 no mesmo game…

      Ai você abre a tela inicial ai tem

      Capitulo Leon
      Capitulo claire
      Capitulo Jill
      Capitulo Hunk

      Ainda nao custa nada sonhar….

      Mas como esse povo é tudo mercenario..

      Capitulo Leon
      Capitulo Claire

      DLC leon B
      DLC Claire B
      DLC – Not a hero (Hunk) gratis que nunca vai sair.
      DLC – mini game
      DLC – que dara acesso a uma DLC

      E o famoso season Pass… R$ 350,00

      Vlw Flw

      • thierry

        Capítulo Hunk??Eu quero que eles coloquem o modo sobrevivente sim,porém para habilitar tem que ser da mesma maneira que os do ps1. Mas com certeza virá por DLC…..

      • LucasGabriel

        Não esqueça do cenário da Ada também

      • Hunk

        Você esqueceu da parte mais importante, tem que comprar a DLC que libera a opção de New Game, pra quem comprar o jogo básico só tem opção de Load Game e Créditos. Esses jogadores de hoje em dia são uma decepção, se acham intitulados a começar o jogo só porque pagaram o preço básico. Vocês deviam agradecer que a Capcom deixará visualizar a tela inicial sem cobrar a mais, e de brinde ainda dará pra ver os créditos completos. Isso é muita generosidade, e ainda ousam chamar a empresa de mercenária.

      • Rafael Tramontin

        E a DLC do Akuma.

    • Eva4Ever#ThankYouEva

      Eu tenho a quase ctz que o REmake do 3 vai ser feito tbm, principalmente pelo fato que o REmake do 2 já está dando retorno sem ter mesmo noticia.

      • ratStar

        Amém!

    • LucasGabriel

      Acho difícil eles fazerem um remake do CODE Veronica, simplesmente porque não chama tanta atenção como os 3 primeiros REs e muita gente detesta ele por ser cansativo. Eu gosto dele, mas na minha opinião não precisa de remake, um remaster já tá de bom gosto, ou nem isso. E sobre RE3 Remake, se for lançado vai ser só na próxima década, isso é praticamente certo, tendo em vista a demora do RE2.

      • Eva4Ever#ThankYouEva

        Ou não, eles já vão ter os assets do REmake do 2, ainda mais pq o 3 não é um jogo longo.

    • Daniel

      Se o Code Veronica já saiu de forma porca emulando no PS4, imagina um remake então haha.

    • Maester Alex

      Pra mim não é tão necessário um remake do Code Veronica. Acho que o jogo já tem uma história completa e fechada, sem precisar de alterações, diferente do 2 que tem coisas que poderiam ser mais desenvolvidas. Um simples remaster já basta pro CV.

      • Hunk

        Também acredito que o CV não precise de um remake (não que algum RE clássico “precise”, todos são jogos de qualidade e, na minha opinião, imortais) se for só pela história e mecânicas. Ainda assim gostaria de ver por causa dos gráficos, áudio e animações, mas talvez um tratamento similar aos jogos do Crash, que eu já nem sei mais se é pra chamar de remaster ou remake, dê conta do recado.

  • andre sandim

    Gostaria de avisar a todos que “em breve”, teremos a copa do mundo na Russia :/

  • A Capcom tem uma jeito bem honesto de lidar com seus games. Quando eles fazem o anúncio e revelam o jogo, eles já lançam pelo menos uma janela de lançamento. Acho que vão fazer o mesmo com RE2 Remake. O jogo só vai ser revelado quando ele estiver num estágio avançado de desenvolvimenro e teremos pelo menos uma noção de quando o jogo saí. Apostaria minha fichas que veremos o game na TGS, VGA ou Playstation Experience.

    • Rafael Henrique

      E esses eventos citados por vc serao todos esses anos? Anciedade a mil haha

      • Sim! Todos no final do segundo semestre. Acho que o mais provável de revelarem o game é na Tokyo Game Show em Setembro.

  • Nando Fiurst

    nem to ansioso, mas sonhei que lançaram um video de 40 min falando sobre a produção de RE2 mostrando artes do jogo e algumas cenas, bastidores, e tinha uma imagem do nemesis, não entendi, mas obvio que não vão lançar um video de 40 min, mas é um sinal, logo mais vão liberar algo kkkk tomara kkkk

    • Sonhar nunca desistir ter fe pois não e nem va ser

  • Inthetape

    N sei se vcs concordam mas pra fechar um futuro com chave de ouro além de RE3 seria fantastico se fizessem o Eemake de Code Veronica. O PS2 n mudou muito para versão do Dreamcast a n ser um X. O 4 recebeu HD, o 5 Gold Edition q foi a reformulação, o 6 e 7 são em HD. Aguardo mesmo o RE 2 q vem aí e depois o RE3 e Code Veronica. Coleção completa no PC e consoles. O Gun Survivor é tosco pode dx de fora.

    • Robinson

      Seria interessante nesse 2 Remake se tivesse o 3 junto. Pois ambos se passam praticamente ao mesmo tempo.
      E isso fecharia alguns pontos que faltam na história.

      • LucasGabriel

        Não ia dar certo, ia vir um título bem cagado, tipo Resident Evil: Raccoon City Stories ou Resident Evil: Episodes from Raccoon City, se alguém tiver um nome melhor pode falar

        • Robinson

          Me refiro como uma expansão.
          Mas é opinião minha.

        • Hunk

          A Rockstar aprova, mas eu imagino que se fossem unir os dois jogos em um poderiam deixar o título como RE2 mesmo, aí depois poderiam fazer um remake do CV e chamar de RE3 Code: Veronica, devolvendo o número que esse jogo merece. Mas na real, não curto muito a ideia, acho que seria melhor focar numa coisa de cada vez. Não garanto que não funcionaria, mas também não pediria por isso.

          • LucasGabriel

            Ia criar uma bagunça.. especialmente com relação a quem não conhecesse a série e quisesse jogar os títulos originais depois do remake, melhor deixar do jeito que tá mesmo, lançando um jogo por vez

          • Hunk

            Se você se refere a bagunça nos títulos eu cheguei a pensar nisso, por isso achei melhor manter o Code: Veronica depois do número 3, mas é, realmente acho que é melhor deixar quieto mesmo que é bom pra sanidade dos fãs. Se bem que um pouco de discórdia é sempre interessante.

  • larissan

    saiu torrent de RE vendetta, alguém ja baixou e assistiu?

  • Wesley Guedes

    Será que aparece algo sobre o remake do RE2 na tokyo game show?

  • Bruna Mattos

    Gente, vcs tão de sacanagem compartilhando link de download e legenda do RE Vendetta aqui né? Apaguei um monte de comentário e na reincidência é BAN EM TODO MUNDO.

    • Daniel

      Hahahaha eita gente sem noção.

  • Fábio

    Pelo visto a moderação não aceita opiniões diferentes das suas e sai apagando posts a esmo. Destarte, prefiro deixar o espaço para os “entendidos em RE”.

    • Maester Alex

      “Destarte”. Cada dia a gente aprende uma palavra nova. Vou guardar pra usar na prova do ENEM.

  • Chosen Undead.

    Tomara que este “em breve” não seja uns 2 anos kkk.
    Estou muito ansioso pra jogar este remake, pqp!

  • Alessandro Graunke

    Eu acho que eles vão “enxugar” o jogo e lançar com a cronologia certa que é Claire A e Leon B. Não vai ter cenários trocados mais.

    • Luis Henrique Pereira

      eu gostaria dele no estilo do Resident Revelations 1, seguindo a cronologia, joga um pouco com o Leon um depois um pouco com a Claire igual foi com Cris e Jill no Revelations…
      Mas acho que vai ser igualzinho o original sem essas mudanças!

      • Robinson

        Eu preferiria que houvesse um modo coop. Onde um utilizaria o Leon e o outro a Claire, como é nos Outbreaks.

  • Mia Winters
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