Franquia Resident Evil chega a 93 milhões de jogos comercializados

A Capcom atualizou o número de vendas de suas franquias e os dados individuais dos Platinum Titles, jogos que atingiram ou ultrapassaram marcas milionárias. E Resident Evil, com seus 132 títulos, chegou a um novo patamar: já foram comercializados 93 milhões no mundo todo. O acréscimo é de um milhão em relação ao dado anterior, que posicionava RE com 92 milhões no ranking da companhia.

Se isso é bacana? Com certeza! Ainda mais levando em consideração que a recente releitura de Resident Evil 2 é um dos principais impulsionadores desses números. Oficialmente, o novo RE2 já vendeu 4.7 milhões de unidades – contando com comercializações físicas e digitais – e se aproxima do jogo clássico de 1998, que tem 4.96 milhões e é o sexto título mais vendido da Capcom.

E saibam que a companhia parece estar empenhada em manter a franquia Resident Evil em evidência no mercado. Recentemente, dois jogos que nunca foram lançados em plataformas Nintendo chegaram ao Switch: Resident Evil 5 e Resident Evil 6. A decisão é estratégica, por conta da evidência do aparelho no mercado e do fortalecimento de vendas digitais – que tem como objetivo estender a vida útil de franquias com relançamentos entre gerações. O sucesso da releitura de Resident Evil 2 também é observado e a reutilização de marcas “dormentes” e novos remakes são analisados pela Capcom.

O futuro é certamente promissor para os fãs. Que venham novos jogos da franquia!

O demônio chora – e é de felicidade

Devil May Cry 5 também costuma ser citado em relatórios da companhia como uma boa aposta de mercado. O jogo, que utiliza a RE Engine, acumula 2.7 milhões em vendas e se aproxima de Devil May Cry 4, que foi o responsável por dar um gás na franquia na última geração – há também relançamentos para Playstation 4 e Xbox One.

Falando em relançamentos, a Capcom também vem trazendo os títulos que não chegaram a aparelhos da Nintendo ao Switch. É o caso de Devil May Cry e Devil May Cry 2.

Confira as análises dos jogos para Nintendo Switch:

Via Game Series Sales / Platinum Titles