A Capcom atualizou recentemente o número total de vendas de suas franquias e Platinum Titles, jogos que ultrapassam marcas milionárias. Até 31 de março, data que indica o final de seu último ano fiscal, Resident Evil acumulava 98 milhões de jogos comercializados. Só que se somarmos esse dado com o novo Resident Evil 3, que chegou em abril, o número aumenta para 100 milhões e 500 mil (2,5 milhões a mais via Capcom IR).

Entre os Platinum Titles, o destaque vai para Resident Evil 4: Ultimate HD Edition (versão para PCSteam), que agora aparece no ranking com 1 milhão e 100 mil unidades. Outra menção honrosa vai para Resident Evil 7 com 7 milhões e 500 mil – o título está próximo de desbancar Resident Evil 5 como o mais vendido da franquia para um único lançamento entre plataformas. RE5, com Chris Redfield, Sheva Alomar, Jill Valentine e Albert Wesker, se mantém com 7 milhões e 600 mil jogos comercializados (versão original para PlayStation 3, Xbox 360 e PC).

Confira o TOP 10:

Resident Evil 5 – 11,6 milhões, somado com Gold Edition e relançamento para PS4 e Xbox One (7,6 milhões só em sua primeira versão entre plataformas)
Resident Evil 6 – 9,5 milhões, somado com o relançamento para PS4 e Xbox One (7,5 milhões só em sua primeira versão entre plataformas)
Resident Evil 4 – 8,7 milhões na soma entre todas plataformas
Resident Evil 7 – 7,5 milhões
Resident Evil 2 (Remake) – 6,6 milhões
Resident Evil 2 (1998) – 4,96 milhões
Resident Evil 3 Nemesis (1999) – 3,5 milhões
Resident Evil (1996) – 2,75 milhões (5,08 milhões, somado às versões Director’s Cut do PlayStation)
Resident Evil (Remake) – 2,6 milhões (3,95 milhões, somado com a versão do GameCube)
Resident Evil 3 (Remake) – 2,5 milhões

Resident Evil 7 é um jogo que mudou o estilo da franquia, não só pela introdução da nova RE Engine, mas ao apostar em uma nova visão, personagens e características. Dado ao sucesso, ao que tudo indica, a Capcom pretende também quebrar esse paradigma com um novo título numerado, Resident Evil 8com câmera em primeira pessoa e uma história que pode mexer com a comunidade.

Não há como negar que a RE Engine e a atualização de Resident Evil 2 e Resident Evil 3 para a modernidade podem igualmente nortear novos caminhos da franquia, inclusive com um provável Resident Evil 4 Remake, como já revelam rumores.

Foto/destaque: REVIL – Wallpapers de Resident Evil 3

%d blogueiros gostam disto: