Incidente com zumbis e TerraSave fazem parte da trama de Resident Evil: No Escuro Absoluto

Novas informações e imagens de Resident Evil: No Escuro Absoluto (Infinite Darkness, em inglês) foram divulgadas pela Capcom. A série animada vai estar disponível na plataforma de streaming Netflix ainda neste ano – já está inclusive listada por lá. Essa parceria faz parte das comemorações de 25 anos da franquia, que teve o primeiro produto lançado no mercado em 1996.

Com Claire Redfield e Leon S. Kennedy, No Escuro Absoluto se passa em 2006 em uma trama que envolve a Casa Branca, um dos principais símbolos dos Estados Unidos. Leon está entre os agentes federais convocados para investigar um acesso indevido a documentos secretos presidenciais. Tudo começa a tomar proporções obscuras quando as luzes do local se apagam e todos são forçados a enfrentar uma horda de zumbis que se aproximam do local. Enquanto isso, Claire, que participa do grupo TerraSave, encontra uma misteriosa imagem desenhada de um jovem refugiado em um país que ela visitou. Ela se assusta ao notar que parece ser de uma vítima de infecção viral e decide iniciar sua própria investigação.

Na manhã seguinte ao incidente, Claire visita a Casa Branca para solicitar apoio para a construção de centro de bem-estar e encontra na oportunidade a chance de mostrar o desenho do menino à Leon, que percebe uma conexão entre o ataque e o estranho desenho. Ele despista Claire e diz que não há uma relação direta, só que o tempo mostrará que os dois surtos zumbis em países distantes levam a eventos que podem abalar as profundezas de uma nação.

Confira as novas imagens de divulgação:

A série Resident Evil: No Escuro Absoluto é produzida e supervisionada por Hiroyuki Kobayashi, que tem envolvimento em diversos títulos da franquia, e também conta com o apoio da TMS Entertainment, liderada por Kei Miyamoto, que já trabalhou em Resident Evil: A Vingança.

Os atores que deram voz a Claire, Stephanie Panisello, e Leon, Nick Apostolides, em Resident Evil 2 Remake (2019) vão reprisar seus papéis com os personagens na versão em inglês. Os detalhes da localização do Brasil ainda não foram divulgados.

Outras novidades de No Escuro Absoluto vão ser divulgadas durante o evento AnimeJapan 2021 que vai acontecer no dia 27 de março.

Que baita coincidência ter Claire e Leon na mesma cidade, com acontecimentos que envolvem os dois, não é mesmo?

Imagem/destaque de arte limpa: MarcosRCRE