Os jogos da série Resident Evil já passam de 160 milhões em vendas no mundo todo. A informação está na apresentação final do 1º trimestre do atual ano fiscal da Capcom, com término em 31 de março de 2025. A companhia realça especificamente Resident Evil Village, que se tornou o título mais rápido da franquia a chegar a 10 milhões em comercialização em apenas três anos.
Além do número total de jogos, a Capcom atualizou a quantidade de vendas de Resident Evil 4. O total atual do remake é de 7,664 milhões de entregas no mundo todo, contando com a versão Gold Edition. Resident Evil 4 Remake foi o quinto título mais vendido da companhia nos últimos meses, ficando atrás apenas de Monster Hunter.
Em seu relatório consolidado dos três primeiros meses do ano fiscal (1º abril a 30 de junho), a Capcom cita RE4 entre a estratégia digital para obter reconhecimento de marcas e conseguir novos fãs por meio de campanhas promocionais. No segmento eletrônico, o especial destaque no período é dado a lançamentos mais recentes, Monster Hunter Stories e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, além de vendas de catálogo da série que foram projetadas pelas novidades, Monster Hunter World: Iceborne e Monster Hunter Rise.
Resident Evil segue sendo como a maior franquia da Capcom, seguido de Monster Hunter (mais de 103 milhões) e Street Fighter (55 milhões). Em um release para a imprensa, a companhia disse estar no caminho certo para atingir a previsão de ganhos para o atual ano fiscal, com vendas de título de catálogo aumentando o “valor das propriedades intelectuais da Capcom“.