A Panini vai lançar o mangá de Resident Evil: Ilha da Morte (Resident Evil: Death Island) no Brasil. A novidade foi revelada durante um painel na última CCXP, “Spoiler 2026: Uma Jornada Infinita e Transformadora”. O material chega ao país no próximo ano, mais de dois anos depois do lançamento do filme via streamings no mercado brasileiro e também de episódios em histórias em quadrinhos no Japão.
A versão que vai chegar ao Brasil é a completa, disponibilizada com todos os episódios juntos em território japonês em 2024. A capa é a mesma da edição do Japão, que destaca Jill Valentine. Nas redes sociais, a Panini apenas deu uma breve prévia da história: “Seguindo pistas, Chris e Leon são levados à misteriosa ilha-prisão de Alcatraz! Mangá baseado na animação de mesmo nome!”.
Na divulgação, a maior editora de mangás do país expôs a capa com o nome japonês, “Biohazard Death Island”, mas se referiu à publicação com subtítulo adotado no Brasil, “Ilha da Morte”. Ainda não há uma data de lançamento em 2026 para o mangá, nem sequer o valor de compra ou se a capa original será preservada ou localizada.
A Panini também foi a responsável por lançar os 5 volumes do mangá Resident Evil Marhawa Desire, com o último deles publicado em março de 2014 no Brasil. Na época, as capas originais foram mantidas com “Biohazard Marhawa Desire”, com eventos que antecedem Resident Evil 6.
O filme em computação gráfica Resident Evil: Ilha da Morte está disponível para aluguel ou compra digital via YouTube, Amazon Prime Video e Apple TV.


