Netflix já teria encerrado gravações de série de RE com Wesker “baseado” nos jogos

A série de TV em live-action de Resident Evil que irá ao ar exclusivamente pela Netflix já teria encerrado suas gravações. Ao menos é essa a informação que o pessoal do perfil do Twitter Resident Evil Wiki (@RE_Wiki) conseguiu com a Inkblot, um dos envolvidos na produção do conteúdo. Nos últimos dias, um trabalho atribuído à série circulou nas redes sociais com um aviso de que novas tomadas de imagens seriam feitas na região Vancouver, no Canadá, em 10 de setembro. Só que a Inkblot nega, e diz que na verdade a imprensa confundiu a série de RE com outra baseada em uma história em quadrinhos da Image Comics, que compartilha dos mesmos Showrunners.

As gravações da série de TV de Resident Evil supostamente começaram em fevereiro deste ano e o final delas foi em junho, como aponta o perfil Wiki. Uma das atrizes do show da Netflix, Ella Balinska, estaria inclusive realizando trabalhos de pós-produção. Outro perfil no Twitter, Resident Evil Updates (@ResidentEvilUp), postou um print de um storie da atriz com uma tela atribuída à Sony Pictures Television de ADR (Automated Dialogue Replacement ou Substituição de Diálogo Automatizado, em português), um processo de regravação comum de áudio realizado após o processo de filmagem que tem como objetivo melhorar a qualidade de áudio – quase como uma dublagem em cima da atuação.

É crível de se acreditar que a Sony Pictures Television tenha esse envolvimento, já que trabalha em diversas produções – nem sempre, com o papel de liderança. É bom lembrar que não há qualquer pôster da série disponível e que o compartilhado como segunda imagem no tweet é uma criação de fã. Apenas conhecemos o elenco como oficial até o momento.

Além das gravações, algo que também gerou um burburinho nas redes sociais nos últimos dias envolveu algumas falinhas de Lance Reddick ao site Express sobre Albert Wesker, personagem que interpreta na série. “Na maior parte do tempo, o Albert Wesker que estou fazendo não é o cara dos jogos, apesar dele ser baseado nos jogos”, explica o ator. “Wesker pareceu ter um papel pequeno em um ou dois filmes, então eu comecei no papel sem informações sobre o passado do personagem [backstory].”

Lance Reddick (Albert Wesker) ao lado das mulheres que compõe o elenco do live-action de Resident Evil da Netflix

Tudo isso já tinha ficado bem claro lá no passado, com o anúncio da série e a divulgação de que o personagem teria duas filhas, Jade e Billie Wesker, em agosto de 2020. Só que vocês sabem como funcionam as tempestades criadas no ambiente da internet com uma gota d’água, não é mesmo?

As falas de Lance Reddick foram dadas quando ele divulgava “Book of Secrets“, um documentário em formato de série.

Filme live-action

E caso você tenha perdido, OUTRA produção, que não tem relação com a série de TV da Netflix, envolve um filme em live-action de Resident Evil para os cinemas que está nas mãos da Constantin Film e Sony Pictures. Uma imagem com outro Wesker (Tom Hopper) “baseado” nos jogos, Chris Redfield (Robbie Amell), Richard Aiken (Chad Rook) e Jill Valentine (Hannah John-Kamen) foi divulgada.

Esse furacão o REVIL cobriu só em suas redes sociais, mas tem outras fotos que também já tinham sido oficialmente liberadas e que falamos por aqui no site.

Imagem/destaque da notícia: Lance Reddick em “Book of Secrets