Produtor da Capcom indica que grande jogo está por vir e fãs especulam sobre Resident Evil 3

Fortes rumores estão rondando a internet de que um remake de Resident Evil 3 já estaria em desenvolvimento pela Capcom. Os indícios surgiram por meio de um insider que já vazou diversas informações sobre a franquia outras vezes e pela afirmação de um dos produtores envolvidos em Resident Evil.

Em recente entrevista à revista japonesa Famitsu, Jun Takeuchi, que já esteve envolvido no clássico Resident Evil 2 e em outros títulos da Capcom, revelou que alguns jogos importantes estão sendo cotados para produção e que dentre esses grandes títulos, um em especial já está sendo desenvolvido. Segundo Takeuchi, esse é um que fará os fãs se perguntarem:

“Uau! Vocês realmente estão fazendo isso?”

E isso pode significar muita coisa. Pode vir uma releitura de Resident Evil 3. Pode vir um Dino Crisis – já faz tempo, né Capcom? Entre outras apostas que a companhia tem a intenção de aumentar. É que em outro trecho importante da entrevista, o profissional diz que a Capcom pretende aumentar a quantidade de funcionários para que consiga desenvolver até 4 jogos AAA ao mesmo tempo. E por que não encaixar um RE3 nesse meio, né?

Agora o que dá realmente força a essa hipótese é uma informação que surgiu no fórum ResetERA por meio de Dusk Golem – um insider famoso que costuma acertar bastante nas previsões quando o assunto é Resident Evil. Ele diz que suas fontes apontam que Resident Evil 3 está em pleno desenvolvimento.

O insider acredita que Resident Evil 2 terá uma boa performance no mercado e também deduz que se os remakes do segundo e do terceiro jogo da franquia forem bem recepcionados, é possível que o remake de CODE: Veronica venha a ser produzido no futuro. O fato é que na época do desenvolvimento do clássico Resident Evil 2, CODE: Veronica também já estava sendo pensado, então faz sentido a Capcom ir por esse caminho – a informação veio a público depois de uma série de tweets de Hideki Kamiya.

Em entrevista ao REVIL, questionamos Yoshiaki Hirabayashi, produtor da releitura de Resident Evil 2, sobre o futuro da franquia e a possibilidade de um remake de Resident Evil 3. E após uma pequena pausa dramática, o profissional revelou o foco do momento era para o segundo jogo da franquia, e não tiveram tempo para pensar no próximo – será mesmo que dá para fugir dos fãs nesse assunto ainda mais?

Unindo essas informações recentes que bombardearam a internet nos últimos dias é possível sim já sonhar com  o remake de Resident Evil 3 antes da chegada de Resident Evil 2. Dino Crisis também estaria de bom tamanho!Lembrando que ainda não há nada de concreto por aí, são especulações, RUMORES, e devem ser tratados como tal. Segurem a ansiedade!

Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PROXbox One/Xbox One X e PC (Steam). No Brasil, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. O título chega ao País com legendas em português. Usuários do PC podem fazer a pré-compra de Resident Evil 2 na Steam.

Imagem/destaque: wilsonBurton20