O produtor de Resident Evil Village, Peter Fabiano, confirmou recentemente em uma entrevista à revista oficial PlayStation do Reino Unido que o jogo será mais longo do que o seu predecessor, Resident Evil 7. A informação já tinha sido revelada pelo famoso insider Dusk Golem, que apontou ainda que a sequência, também conhecida como RE8, adota o estilo Metroidvania – com um ambiente todo interconectado em um grande mapa.
Na entrevista concedida para a revista, o profissional da Capcom não detalha exatamente a duração do jogo. “Diria que é muito maior do que os jogadores experimentaram em Resident Evil VII: Biohazard“, diz Peter. Já o insider, que tinha divulgado o fato antes, ouviu que Village é “apenas um pouco mais longo que RE7 em algumas horas”.
Ainda em entrevista, Peter Fabiano fala sobre o uso de recursos exclusivos no PlayStation 5, como o SDD que o console oferece. “[Vai] virtualmente eliminar os tempos de carregamento, permitindo que os jogadores sintam a imersão”, revela. Ele ainda conta que o áudio 3D será utilizado para garantir sons de “todas as direções” e o título rodará em 4k.
A capa da revista PlayStation deu destaque à Alcina Dimitrescu, que vem de destacando com seus quase 3 metros de altura:
Got my copy of @OPM_UK today, nice #ResidentEvil8 cover 😍👍 A good read in between gaming sessions 🎮🕹️⏰ pic.twitter.com/W15MN8cvfU
— 💪The Mighty Armbar👊 (@Wrestlepop20) February 5, 2021
Resident Evil Village está previsto para ser lançado em maio deste ano com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC (Steam). O jogo será o primeiro a ter dublagem e legendas em português.