A Capcom atualizou as marcas históricas de vendas de seus principais jogos em páginas que mostram números multimilionários. A empresa já havia adiantado em uma apresentação para investidores que a franquia Resident Evil ultrapassou 146 milhões. Recentemente, a marca foi incluída oficialmente entre os Game Series Sales. Uma outra alteração foi feita entre os Platinum Titles, com jogos que alcançam, no mínimo, o seu primeiro milhão em comercialização. Resident Evil 5 segue como o título mais comercializado, mas Resident Evil 2 remake pode mudar o cenário caso continue com o bom desempenho.
Os dois jogos se mantém relevantes, no entanto, em épocas diferentes. Se considerado todos os lançamentos iniciais e relançamentos (entre novas plataformas e Gold Edition), é RE5, com Jill Valentine e Chris Redfield, o líder, com mais de 13,9 milhões em vendas globais. Já RE2, com Claire Redfield e Leon S. Kennedy, quebrou a marca de 12,6 milhões e faz parte de um ranking, da Capcom, como o mais vendido da franquia e é ainda terceiro título mais comercializado da empresa em um único lançamento entre plataformas.
Entre 31 de março deste ano e 30 de junho, com a atualização da Capcom, Resident Evil 5 somou mais 200 mil unidades, enquanto Resident Evil 2 subiu mais 700 mil em vendas. O remake ultrapassou Resident Evil 7, que até então era o jogo mais comercializado em um único lançamento entre plataformas. Caso o interesse seja mantido, é notório que RE2 se tornará também o mais vendido de toda a franquia.
Os protagonistas de RE2 e Resident Evil 5 estão em Resident Evil: Death Island, o mais recente filme em computação gráfica. A produção pode ajudar a impulsionar os dois títulos de catálogo que vivem entrando em alguma promoção.