Resident Evil está fora da lista inicial de jogos que podem ser jogados via Xbox Cloud Gaming

A Microsoft há meses vinha alardeando o lançamento de uma funcionalidade permitindo que jogos comprados no Xbox pudessem ser jogados nas nuvens do Xbox Cloud Gaming. O lançamento aconteceu em novembro, mas títulos da Capcom, incluindo Resident Evil, ficaram de fora da lista inicial de 50 games compatíveis. Para acessar à nuvem, é preciso ser assinante Xbox Game Pass Ultimate.

A nova função permite que as pessoas utilizem o streaming da rede Xbox em jogos adquiridos e que não estão necessariamente no Game Pass. Por exemplo, se habilitado ao serviço, você poderia comprar e jogar Resident Evil CODE: Veronica em um computador ou até mesmo outras telas, como televisores Samsung e headsets Meta Quest. Outro exemplo é o remake de Resident Evil 4, hoje disponível apenas no Xbox Series – se na lista de compatibilidade, seria possível jogar até mesmo em um Xbox One.

Xbox
“Transmita o seu próprio jogo”, desde que compatível e com uma assinatura Game Pass Ultimate

A disponibilidade não depende só da Microsoft, mas de negociações com desenvolvedoras, entre elas a Capcom. Atualmente, Resident Evil 2 e Resident Evil 3 podem ser acessados nas nuvens, mas por estarem no Game Pass e não por aquisições isoladas. Resident Evil 7 já esteve no Game Pass no passado e é outro que também já permitiu reproduções Cloud Gaming. RE7, inclusive, foi um dos jogos em evidência quando a Microsoft testava o serviço com o nome de Project xCloud.

A funcionalidade em consoles Xbox e no App do Windows começa no ano que vem. Por enquanto, é possível usar a transmissão de jogos adquiridos em televisores, aplicativos para celulares e tablets, além de navegadores de internet e alguns outros dispositivos.

Pode ser questão de tempo e de conversas para ter Resident Evil jogável em qualquer lugar e sem a necessidade de um videogame.