Resident Evil Village já tem mais de 5 milhões de unidades entregues ao mercado

A Capcom está bem feliz com o mais recente jogo da franquia lançado no mercado, Resident Evil Village. O título chegou ao público em maio deste ano e já ultrapassou a marca de 5 milhões de unidades entregues globalmente. O dado multimilionário representa a metade da previsão que o produtor de Village, Tsuyoshi Kanda, fez a investidores da companhia. Ao falar dos 25 anos de Resident Evil, ele disse que 10 milhões não seria um número impossível de se alcançar, desde que fossem seguidas algumas estratégias, incluindo quedas sazonais no preço e promoções digitais.

Em um release de imprensa em seu site de investidores, a Capcom atribuiu os bons números de Resident Evil Village ao trabalho com o jogo, que superou a narrativa do seu sucessor, Resident Evil 7 (esse já quebrou a marca de 10 milhões em vendas), experiência com visuais fotorrealistas e lançamento simultâneo em plataformas desta e da geração anterior.

Além disso, investimentos estratégicos têm sido realizados em múltiplos conteúdos únicos que trazem olhares para a franquia e alavancam a marca Resident Evil entre diversos públicos, como a série Resident Evil: No Escuro Absoluto e o live-action para os cinemas Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City.

O que a Capcom tem feito faz todo sentido. O REVIL tem trazido informações sobre os mais diversos usos envolvendo a franquia, com conteúdos desde crossovers, como Fortnite, a produtos mais específicos, como Resident Evil: The Board Game e itens licenciados em territórios mais específicos, como o Japão e seus sobreviventes fofinhos e jaquetas. O Brasil, infelizmente, segue de fora quando o assunto são produtos oficiais e não há previsão para que isso mude, mas existe todo um mercado paralelo que vem suprindo a necessidade dos fãs.

Com Resident Evil em alta, é de se esperar que a procura pelo que é a franquia aumente. Como resultado dessa busca, as pessoas acabam ganhando interesse pelo lançamento mais recente, Resident Evil Village. O jogo, inclusive, está pela primeira vez com preço reduzido nas plataformas digitais em que foi lançadoquem tem PC economiza mais via Green Man Gaming. Um conteúdo adicional (DLC) de Village foi anunciado em junho deste ano pelo próprio produtor, Tsuyoshi Kanda.

Que venham os merecidos 10 milhões para Resident Evil Village!