Fãs fazem showcase de Resident Evil CODE: Veronica REMAKE

A paixão dos fãs por Resident Evil não tem limites. Se a Capcom, de alguma forma, impõe restrições ao acesso de seus jogos nas mais recentes plataformas, a comunidade vai lá e mostra que tem interesse neles daquela maneira mágica que é muito gostosa de ver. É o caso de CODE: Veronica, título que envolve os irmãos Claire Redfield e Chris Redfield. Essa aventura dos dois tem ganhado forma como um REMAKE nas mãos de desenvolvedores independentes.

Sem versão oficial para PC ou Nintendo Switch, por exemplo, Resident Evil CODE: Veronica parou no tempo desde o seu último relançamento para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2011. Inspirados na obra, fãs estão montando a sua própria visão do jogo. Mais recentemente, um showcase do trabalho que tem sido feito foi postado no YouTube com um vídeo que chega a quase 8 minutos. Assista:

 

Há boas intenções na iniciativa. Muitas. Inclusive, segundo o site dos desenvolvedores, uma versão até em português será lançada. Resident Evil CODE: Veronica REMAKE terá três capítulos com previsão de 4 horas cada e deve ser sair em 2022, isso segundo os envolvidos. O estilo do jogo é o mesmo de Resident Evil 2 Remake (2019). Tem um alerta de que: “[A] Capcom tem todos os direitos e se eles decidirem cancelar, o projeto morrerá”.

O mesmo grupo também tem produzido um “Remake” do primeiro título da franquia. Um trailer conceitual foi lançado e inclui os S.T.A.R.S. dentro do prédio da Delegacia de Polícia de Raccoon City.

 

Ainda não dá para saber se qualquer uma dessas novas visões chegará completa para a comunidade. A versão de CODE: Veronica, por exemplo, mudou desde a última vez que falamos sobre o assunto no REVIL. O trabalho é no mínimo louvável e já chamou a atenção de portais de imprensa maiores, como o pessoal da IGN.

É torcer para que a Capcom abra os olhos e quem sabe faça como RE2, que surgiu com fãs e ganhou o seu Remake oficial logo após o assunto começar a se destacar.