“The Mercenaries” chega de graça para Resident Evil 4 VR no Meta Quest

Depois de meses de espera, fãs que adquiriram Resident Evil 4 para o antigo Oculus Quest 2, atualmente conhecido como Meta Quest 2,  já podem jogar o modo The Mercenaries. O título foi lançado em outubro de 2021 para o óculos de realidade virtual que utiliza a estrutura digital ligada ao Facebook – ou Meta. Na época, a ausência dos mercenários e também de Separate Ways e Assignment Ada gerou críticas, tal como a alteração de textos e diálogos.

O The Mercenaries para Resident Evil 4 VR possui diferenças em relação à outras versões. Além de ser mais “interativo” e com perspectiva de câmera diferente, o modo ganhou alguns extras exclusivos. São 20 novos Desafios (Challenges) com Leon S. Kennedy, Ada Wong, Hunk, Albert Wesker e Jack Krauser. Há uma variedade grande de escolhas, como o uso só de faca em confrontos, tiros em cabeças, lutas noturnas e mais.

O avanço nos Desafios desbloqueia modos, roupas e até armas para uso no modo história. Um deles é o “Big Head Mode“, com os inimigos todos com “Cabeça Grande”. Tem também o “Classic Horror Mode“, que deixa o jogo em preto e branco como aqueles filmes cult de terror antigos, e “Fast Forward Mode“, que acelera a jogabilidade. Um ranking de desempenho online também está presente.

Confira o trailer de lançamento:

 

Um mês depois do lançamento inicial de Resident Evil 4 VR, o modo The Mercenaries foi formalmente anunciado depois da informação vazar em um blog oficial. Em dezembro do ano passado, o título ganhou o prêmio de Melhor Jogo de Realidade Virtual ou de Realidade Aumentada (Best VR/AR Game) no The Game Awards.

Nas redes sociais, há quem tenha compartilhado parte da experiência com o “novo” The Mercenaries. É o caso de Ink Ribbon (@InkRibbongames) que descreveu o Desafio de tiros em cabeças. Caso o jogador erre a localidade, é impactado com perda de parte da vida.