O que não pode faltar em Resident Evil 4 (2023) | TOP 5 REVIL

Este conteúdo possui roteiro de vídeo de Daniel Rochadeli , que colaborou com o REVIL. A narração é de Fred Hiro . A adaptação do texto para o site é de João Alves , com revisão de Natália Sampaio.

Desde o seu lançamento em 2005, Resident Evil 4 foi aclamado por onde estreou. Inicialmente acordado para ser um exclusivo do GameCube (Nintendo), o jogo de Shinji Mikami, pai de Resident Evil, chegou a ter mais de 10 versões (Ports e Remasterizações) em consoles diferentes, possuindo números impressionantes de vendas mesmo após 18 anos de seu lançamento. Considerado como um dos jogos mais influentes do início do milênio para o mercado e pioneiro na perspectiva em terceira pessoa “sobre o ombro”, Resident Evil 4 influenciou franquias como The Last of Us, Dead Space e God of War.

Anunciado para março de 2023, Resident Evil 4 Remake (2023) seguirá a onda de reimaginações que tomou conta da série nos últimos anos com Resident Evil 2 (2019) e Resident Evil 3 (2020). Dito isso, nós resolvemos listar 5 coisas que não podem faltar nessa nova versão do jogo, que podemos chamar de “Remake” ou já vamos partir pro termo “Reimaginação” mesmo?

ATENÇÃO: Este conteúdo (texto e vídeo) possui spoilers cruciais da história e gameplay, portanto recomendamos que jogue primeiro e volte aqui depois. Combinado? Então vamos lá!

 

1 – RESPEITO AO JOGO ORIGINAL

Não é de hoje que ouvimos os fãs criticando as mudanças nos últimos reimaginados da franquia, com várias alterações de cenários e da história.

Apesar de a Capcom afirmar que o novo RE4 vai manter a duração semelhante ao original, ainda assim fica a incerteza, ainda mais considerando os últimos projetos. E, diferente de alguns fãs que pedem que cenários como a ilha sejam cortados, o ideal seria que fosse possível que os cenários sejam mantidos ou até mesmo aprimorados, como foi feito no belíssimo Remake de Resident Evil 1.

2 – ASHLEY, NOSSA MALINHA SEM RODINHAS

Ouvir que a Ashley Graham é umas das personagens mais chatas ou inúteis da franquia já não é novidade, mas a gente tem que dar uma colher de chá pra ela, já que a garota nunca teve treinamento militar. Mas, confesse! Se fosse você na pele dela, você estaria gritando muito mais.

Mas, após os primeiros trailers divulgados, onde a nossa “Baby Eagle” aparece até armada, é de se esperar que mudanças sejam feitas para que ela passe de ser só uma “donzela indefesa” para, talvez, até ser um suporte do Leon no jogo. Quem sabe assim as piadinhas datadas sobre a garota caíam por terra e possamos finalmente descansar em paz sabendo que podemos ter mais uma mulher forte na franquia.

3 – O HUMOR DO LEON, O TIO DO PAVÊ

Vai dizer que quando você lembra de frases icônicas de Resident Evil 4, não vem na sua cabeça o famoso “where’s everyone going, bingo?” ou talvez até a piadinha “your right hand comes off?”, que o Leon faz para Salazar?

A franquia sempre teve os seus momentos mais pastelões e aqui não poderia ser diferente. O humor do Leon perante a qualquer situação de perigo é notável e sempre pontuado em diferentes mídias. Tomara que continue assim para podermos dar risada mesmo morrendo de medo de virar uma esquina e encontrar um Dr. Salvador.

4 – SEPARATE WAYS E UMA “PITADA” DE WESKER

O modo Separate Ways, que deu as caras quando o jogo foi lançado no PlayStation 2, em 2006, é uma campanha complementar ao jogo principal. Quase como uma DLC, ele apresenta os eventos do game mostrando o lado da famosa espiã Ada Wong na busca pela amostra da Las Plagas, sendo guiada por Albert Wesker enquanto auxilia o Leon S. Kennedy na sua missão.

Com a personagem já dando as caras em trailers e materiais de divulgação da nova versão a ser lançada em 2023, é difícil não desejar que a campanha dela esteja presente no jogo. Afinal de contas, sempre queremos saber um pouco mais sobre as suas intenções e a maneira como ela parece estar sempre jogando de todos os lados.

Ver Albert Wesker na franquia de novo (e repaginado) também não seria nada mal, já que o vilão que deixou um vazio desde a sua morte em Resident Evil 5, sendo um dos personagens que os fãs mais sentem falta nos dias de hoje.

5 – FATOR REPLAY? SIM, COM CERTEZA!!

Quem não terminou Resident Evil 4 e foi em busca das armas infinitas para sentar dedo em qualquer inimigo ou boss que atire a primeira pedra (ou machado, no caso).

A franquia é muito conhecida pelo fator replay, seja em busca de itens e armas ou por pura diversão, sempre acabamos descobrindo algo novo até anos depois de ter jogado.

É normal que vejamos esses aspectos sendo trabalhados em todos os jogos e aqui esperamos que não seja diferente. Afinal de contas, quem não quer pegar a Chicago Typewriter e ficar fazendo pose com as roupas alternativas do Leon, que, inclusive, estão bem diferentes no reimaginado. Será que teremos novas interações com as armas? Só podemos esperar o dia 23 de março pra saber.


Quem é inscrito no nosso canal do YouTube teve acesso a este conteúdo primeiro. Lá você pode encontrar muita coisa sobre Resident Evil. Ah, além da dica de se inscrever, ative o sininho e compartilhe com a galera!

Animado para a estreia de Resident Evil 4? Concorda com o TOP 5 REVIL? Comente o que você acha que não pode faltar no novo RE4. Lembrando que o jogo terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam).