Perfil

Nome: Marguerite Baker
Nascimento: 1964
Altura: desconhecido
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliação: Família Baker
Status: morta

 

Marguerite Baker foi a matriarca da Família Baker e uma das principais personagens de Resident Evil 7.


A chegada de Eveline

Acostumada a viver em função de seu marido e filhos, a mamãe Baker sempre teve uma vida famíliar simples, típica da zona rural que morava, em Dulvey – Louisiana. Tudo isso mudou em 2014 com a chegada de Eveline.

Após seu marido, Jack Baker, achar a garotinha inconsciente nos pântanos próximos à casa em meio a uma tempestade junto com Mia Winters, Marguerite acolheu a garotinha na residência da família. A matriarca estava esperançosa com o que poderia ser um sinal para a realização de um sonho do casal, de transformar a residência em uma pousada para muitos turistas que viajavam por ali. Na mesma noite, Eveline conseguiu infectar o casal Baker e seu filho, Lucas.

Pouco a pouco, Eveline foi aumentando o nível de infecção na família e controlando psicologicamente todos eles. Em Marguerite, essa infecção foi mais demorada, o que deu a ela tempo para consultar um médico. Nos exames foi observado que ela estava com “mofo” em seu cérebro. Ela foi aconselhada pelo próprio médico a voltar ao consultório para mais exames, mas foi impedida por Eveline. A garota tomou o que restava da consciência de Marguerite, que começou a ver essa sua infecção como um “dom” recebido como um presente.

Nesse tempo, ela construiu o que se parecia com um altar para esconder e proteger um braço Série D por precaução e medo de que um dia ele fosse usado para a criação de um soro que eliminaria seu “dom”. Esse altar se encontrava no segundo andar da casa antiga da propriedade dos Bakers, que se tornou um território “sagrado” para Marguerite.

Sua insanidade começou a ficar evidente quando várias páginas de seu diário foram espalhadas pela casa principal e pela casa antiga (presenciado em Resident Evil 7). Além do comportamento bizarro, Marguerite tornou-se agressiva e adquiriu uma estranha habilidade de interagir e controlar insetos.

Conforme a infecção e o domínio de Eveline avançava, a família Baker acabou se isolando da comunidade, fazendo com que muitos moradores próximos da residência acreditassem que estavam mortos e até que assombravam a propriedade. Por causa disso, a mando de Eveline, Marguerite e todos os outros acharam a saída perfeita para começar a sequestrar inúmeras pessoas e “aumentar” a família.

Todos acabaram aderindo ao canibalismo. Os Bakers matavam as vitimas que não “colaboravam” muito e Marguerite ficou responsável por preparar os banquetes da família, que continha parte de corpo humano dessas vitimas.

Nesse tempo, Marguerite começou a entrar em conflito com sua filha, Zoe Baker, a única em que a infecção não tinha avançado completamente. Ela descobriu que sua filha tentava guiar as vitimas sequestradas para produzir o soro e fugir da residência, e acabou vendo ela se mudar para um trailer no quintal da residência principal.


Encontro com o Sewer Gators

Três anos após a chegada de Eveline, em junho de 2017, todos os rumores sobrenaturais da família Baker chamaram a atenção da equipe da série de investigação paranormal Sewer Gators, que foram até a propriedade dos Bakers investigar mais tais rumores.

Eles tiveram acesso à casa de hospedes abandonada assim que chegaram para gravar o episódio da série, mas após entrar e investigar a casa, o produtor da equipe Andre Stickland e o apresentador Peter Walken foram assassinados. Já o cinegrafista Clancy Jarvis acabou sendo capturado, se tornando mais uma das vitimas da família, e um dos seus inúmeros destinos cruéis de tortura foi ser mantido refém pela Marguerite em seu quarto, sendo forçado a comer o famoso banquete que ela trazia com pedaços humanos. Clancy conseguiu descobrir todos os enigmas do cômodo e, antes de escapar, apunhalou Marguerite na garganta, deixando-a aos gritos enquanto fugia.


O Pesadelo chamado Ethan

Um mês após os acontecimentos com as vítimas do Sewer Gators, Marguerite iria conhecer o seu pior inimigo, Ethan Winters.

Pouco antes da chegada de Ethan na propriedade, ela presenciou a tentativa de fuga da Mia Winters de seu cativeiro pela casa antiga, já ciente de que a moça estava tendo ajuda de Zoe para escapar. Ela conseguiu encurralar Mia com a ajuda de suas habilidades de controle insetos, e colocou Mia de volta em sua cela na casa de hospedes abandonada. Toda essa fuga foi gravada por Mia e o vídeo seria assistido por seu marido mais tarde.

Logo que Ethan chega à propriedade e é capturado pelo Jack Baker, Marguerite lhe dá as “boas-vindas” com um dos seus famosos banquetes, se reunindo a ele com Jack e Lucas na mesa de jantar. Marguerite, porém, logo fica irritada com o rapaz – ele não parecia ter apreciado a comida que ela havia feito com tanto carinho.

Com a fuga de Ethan, Marguerite ficou “de guarda” na casa antiga. protegendo o esconderijo do braço Serie D, caso o marido de Mia tentasse pegá-lo. As interações de Marguerite com insetos fizeram com que a casa, já parcialmente destruída e inundada pela tempestade que pegou Mia e Eveline de surpresa, ficasse totalmente tomada por colmeias e casulos.

É exatamente neste local a que acontece a primeira batalha de Marguerite contra Ethan que, cansada de encurralar e fechar caminhos para impedir o avanço dele, o ataca enquanto o rapaz avançava para o segundo andar.  Porém, Ethan revida e acaba machucando bem a mamãe Baker, deixando ela também cair no buraco e sendo cercado por uma substancia preta, provavelmente resultado da infecção de Eveline. Após sofrer muitos danos, Marguerite passa por uma mutação e foge às pressas por um túnel na parte subterrânea da casa abandonada, junto com sua lanterna. Ethan segue a matriarca dos Baker, já que ele precisava de tal objeto para acessar o misterioso segundo andar.


Sua morte

Marguerite estava ciente de que Ethan iria atrás dela para obter sua lanterna, já que este era o único modo para abrir uma das portas do segundo andar da casa antiga para ter acesso ao braço Série D. Ela segue, então, para a estufa da propriedade e ali fica esperando para atacá-lo enquanto sofria transformações causadas por uma mutação. Marguerite ganhou a aparência de uma aranha gigante, rastejando pelas paredes em uma velocidade incrível.

Ela, porém, não previu que Ethan acharia seu ponto fraco – uma grande colmeia no seu estômago – começando a desferir danos ali, com tiros e o fogo do lança-chamas, que acabou resultando em sua morte.


Após sua morte

Com a morte de Marguerite, seus insetos também morreram e toda a casa antiga deixou de ser uma “colmeia”, dando liberdade a Ethan de vasculhar melhor o local.

Seu marido, Jack Baker, quando enfrentado por Ethan novamente na casa de barcos, soube da morte da querida esposa e começou a se lembrar dela durante a batalha.

Mais tarde, enquanto estava preso em um casulo produzido pelo mofo de Eveline, Ethan tem uma “visão” com Jack e Zoe Baker, onde foi explicado como eles eram boas pessoas antes da chegada da menina. Ele descobre que a família foi controlada por ela, incluindo Marguerite. Jack pede para que Ethan os liberte desse “dom”.


Gameplay

Marguerite Baker é um dos chefes presentes em Resident Evil 7, e é confrontada primeiramente na casa antiga da propriedade dos Bakers, onde guarda o local com seus insetos, atacando com aranhas e vespas caso notada a presença do jogador.

A primeira batalha obrigatória com ela acontece quando o jogador obtém a Chave de Corvo e tenta avançar para o segundo andar da casa antiga para usá-la. Ela ataca o jogador e o lança dentro de um buraco no assoalho, encurralando e atacando sempre que possível e derrubando Ethan caso o jogador decida subir a escada para escapar. Assim que recebe muito dano, ela entrará em colapso e cairá no buraco, permitindo que o jogador avance.

A segunda e ultima batalha contra Marguerite Baker acontece na estufa da propriedade, e ela já está transformada. O jogador terá que lidar com um inimigo ágil em um lugar bem fechado, com ataques surpresas e investidas brutas com suas mãos e pernas.

Ela irá andar por toda a estufa, passando pela lareira e pelas paredes, ficando difícil acertar um bom tiro nela. Assim que receber muito dano, ela irá expor seu ponto fraco – um casulo no meio das pernas –  e, ao ser atingida repetidamente neste local, Marguerite será derrotada.


Personalidade

Marguerite Baker era uma mulher tradicional de sua idade, extremamente cuidadosa e dedicada como mãe e esposa.

Na DLC de Resident Evil 7, Filhas (Daughters), podemos ver um pouco mais da antiga Marguerite antes de sua infecção. A matriarca dos Bakers prontamente Eveline, e vendo a garotinha inconsciente no colo de Jack, se mostra bem preocupada, pedindo até para Zoe pegar roupas limpas enquanto fazia uma sopa para ela.

Momentos depois, quando a infecção começa a se instaurar e mostrar os primeiros sintomas, Marguerite consegue resistir aos controles de Eveline o suficiente para ajudar a filha Zoe a escapar da casa e pedir ajuda.  No “final ruim” da DLC, Marguerite acaba sendo totalmente controlada por Eveline e assim captura Zoe com a ajuda de Jack assim que a moça entra no carro.

Após a infecção, ela ainda mostrou ser uma “boa anfitriã”, cuidando de suas vitimas com bastante cautela, porém bem mais agressiva. Na DLC Quarto (Bedroom), percebe-se essas mudanças. Um exemplo disso são os constantes sermões que ela dá em Clancy caso ele não comesse o “jantar” que ela havia preparado para ele, ou caso ele se comportasse mal em sua ausência.

Também não gostando de ser contrariada e enganada, vemos Marguerite reclamando de Zoe e outras vitimas não aceitarem o “dom” de Eveline e porque ninguém reconhece a devoção dela em zelar pela sua nova família.


Habilidades

Com a infecção causada por Eveline, Marguerite é capaz de controlar todos os tipos de insetos, e parece até “produzir” alguns deles.

Sendo também capaz de se regenerar após levar pequenos danos, ela é incrivelmente forte e rápida.


Curiosidades

  • Marguerite Baker é o chefe final do DLC Ethan Deve Morrer (Ethan Must Die);
  • Seu amor pela lanterna que carrega se dá pelo obvio fato de insetos serem atraídos pela luz.

Atores e Dubladores

Dublagem: Sarah Coates (inglês) / Maki Izawa (japonês)

Modelo facial: Teresa Harrow

%d blogueiros gostam disto: