Um roteiro com sinais claros de escalação de elenco tem circulado na internet e é apontado como se fosse de “Resident Evil Reboot“, ou do novo filme live-action da franquia para os cinemas. No documento, há alguns detalhes dos personagens na história, mas é algo mais superficial, como se fosse apenas para passar a vibe que desejam que os atores tenham. Pontuada a situação de que se trata de um roteiro para escalação, podemos dizer que não é algo que seja tão bem escrito que vá despertar a atenção total dos fãs.
Entre os locais onde a “sinopse” dos personagens foi postada, está o perfil no Twitter @God_Complex_013:
Character synopsis for upcoming RE live action film.
**spoilers** pic.twitter.com/1zRY5M5Ovx
— Weskers Report (@God_Complex_013) July 28, 2021
Em meio aos potenciais nomes de atores, está Harris Dickinson, que estava “interessado” no papel de Leon S. Kennedy, e Brenton Thwaites, ao de Chris Redfield, informações que batem com os rumores que provaram estar corretos. Como sabemos, a atriz Hannah John-Kamen realmente virou a nova Jill Valentine, enquanto Claire Redfield ficou com Kaya Scodelario.
Os papéis de liderança na história estariam entre os irmãos Redfields, com Claire e Chris em uma trama que envolve os residentes de Raccoon City lutando pelas suas vidas durante o surto de zumbis e outros monstros criados pela Umbrella Corporation. Essa informação também já tinha “vazado” com os nomes dos atores no passado.
Claire Redfield
Personagem (na época cotada entre 20-34 anos). “Linda.” Claire cresceu em um orfanato com seu irmão, Chris, em um estranho buraco de merda chamado “Raccoon City“. Ela via coisas estranhas com frequência no orfanato, como uma garota assustadora com um saco sobre a sua cabeça. Crianças desapareciam e a equipe dizia que elas eram adotadas, mas Claire não acreditava nisso. Já adulta, Claire saiu de Raccoon, mas ela retorna para tentar convencer Chris (agora um policial) a deixar a cidade. Por lá, um surto zumbi causa caos. Acontece que a misteriosa “Umbrella Corporation” tem um vírus que causou esse caos. Eles planejam destruir a cidade para manter esse segredo. Enquanto Claire e Chris lutam para escapar com vida, eles descobrem que as crianças desaparecidas do orfanato estavam sendo usadas em experimentos.
Chris Redfield
Personagem (na época cotado entre 20-35 anos). “Forte e bonito.” Chris cresceu em um orfanato com sua irmã, Claire, em um estranho buraco de merda chamado “Raccoon City“. Já adulto, ela retorna para tentar convencer Chris (agora um policial) a deixar a cidade. Quando um surto zumbi causa o caos, Chris e outros oficiais lutam contra zumbis com armas. Os irmãos acabam saindo vivos e determinados a expor a Umbrella.
Leon S. Kennedy
Personagem de apoio (na época cotado com 25 anos). Leon é um policial novato que começa a trabalhar em Raccoon City. Ele atirou por engano em seu parceiro durante um treinamento recente. Então o pai de Leon, um grande influente, teve que transferi-lo para esse buraco de merda. Leon luta contra zumbis durante o surto e acaba sobrevivendo com Claire e Chris.
William Birkin
Personagem de apoio (na época cotado entre 40-59 anos). Doutor William Birkin trabalhou no orfanato onde Claire e Chris cresceram. Secretamente ele conduzia experimentos nos órfãos para a Umbrella Corporation. No presente, ele está determinado em manter a sua pesquisa longe de mãos erradas. Ele é ferido fatalmente e injeta em si mesmo sua própria criação, que o transforma em um monstro assassino.
Albert Wesker
Personagem de apoio (na época cotado com 28 anos). “Belo, mas não tão apetitoso e forte quanto Chris.” Wesker é um policial em Raccoon. Ele se aproximou de uma misteriosa mulher, Ada, que pede que ele secretamente recupere a pesquisa da Umbrella pelas costas de seu colega. Ele é morto durante esse processo. Ada injeta algo em Wesker e o traz de volta à vida, dizendo que ele fez um bom trabalho.
Brian Irons
Personagem de apoio (na época cotado com 60 anos). “Um homem com um sobrepeso e com ar de alguém que conta os dias para sua aposentadoria, afim de passar suas tardes em um campo de golfe.” Chefe Irons tem planos egoístas de fugir de Raccoon sem sua família quando o surto acontece. Ele acaba sendo parado por soldados e se junta com os heróis na história. Irons é morto por um monstro chamado “The Licker“.
Jill Valentine
Personagem de apoio (na época cotada com 25 anos). “Notável, de olhar inteligente e sorriso inconfundível.” Jill é uma policial em Raccoon. Ela e Chris tem sentimentos um pelo outro. Jill é uma “fodona” que luta […].
Especificamente sobre a personagem de Jill, o site The Iluminerdi alega que ela é descrita como uma garota de cidade pequena que “gosta de caçar com garotos”. É “linda e ao mesmo tempo durona” e “terá um foco maior [em novos filmes] no futuro”.
Muitos dos detalhes batem, ainda, com imagens que vazaram dos sets do reboot de Resident Evil para os cinemas, que está nas mãos da Constantin Film – a mesma que esteve a frente das produções com Milla Jovovich. Tem o orfanato no estilo do novo Resident Evil 2, só para citar um exemplo. Atores para os personagens de Ada Wong, Brian Irons e até Richard Aiken também foram confirmados ao longo do tempo.
No Brasil, o filme se chamará Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City e está “previsto” para chegar aos cinemas em 2 de dezembro. A nova data foi informada pela Sony à imprensa após a estreia em outros mercados também ser adiada. Nos Estados Unidos, a data provável é 24 de novembro.
Resident Evil tem, ainda, uma série live-action em desenvolvimento pela Netflix.
Arte/destaque: Kaya Scodelario como Claire Redfield – via MarK-RC97 (DeviantArt)