Resident Evil 2, RE3 e RE7 serão relançados com melhorias no PlayStation 5 e Xbox Series

Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil 7 irão receber versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, contando com melhorias gráficas, suporte a Ray Tracing, taxas de quadro mais altas e áudio 3D. Além disso, os usuários da plataforma da Sony poderão usufruir da resposta tátil e dos gatilhos adaptativos no controle DualSense, aumentando ainda mais a imersão. A novidade foi anunciada recentemente pela Capcom.

Para quem já possui os jogos (PlayStation 4 e Xbox One), a atualização será gratuita para a nova geração. Usuários de PC também receberão um patch com melhorias, sem custo adicional.

Confira as primeiras imagens em 4k:

O port dos títulos está sendo feito pela NeoBards Entertainment, a mesma empresa responsável por trazer outros jogos da franquia para Nintendo Switch. A empresa também tem experiência em relançamentos de outras franquias entre “gerações”. Colaborou com a Capcom, por exemplo, para tornar Devil May Cry HD Collection uma realidade. Um dos trabalhos mais recentes é Resident Evil RE: Verse, conteúdo adicional de Resident Evil Village, que teve o seu lançamento adiado por algumas vezes após fases beta.

A NeoBards também foi a responsável por Resident Evil: Resistance, um adicional de RE3. No Twitter, um dos envolvidos na produção afirmou que o conteúdo não receberá port para a nova geração.

Vale ressaltar que a Capcom não promete nada além de melhorias técnicas, então não espere por conteúdos inéditos.

A novidade desta notícia foi compartilhada primeiro pelo REVIL em suas redes sociais. Nos acompanhe (@revilbr) – Twitter, Facebook e Instagram.

Colaborou com o texto: Ricardo Andretto