O mundo de Resident Evil é repleto de personagens, cada um com sua própria característica única e histórias. Claro, vocês podem curtir essas trajetórias por conta própria, mas o que torna tudo especial é que ao jogar de diferentes maneiras, ou em modos especiais, descobrimos mais como os personagens podem impactar um ao outro e contribuir para toda a história que não é diretamente contada.
É sobre essa conectividade que vamos tratar por aqui.
Por que Kendo deixou a sua loja?
Em Resident Evil 3 Remake, Jill Valentine chega até Robert Kendo e sugere que os dois usem o subterrâneo para fugir da cidade, mas o homem pede que ela vá sem ele enquanto olha para a porta de sua loja.
Então por que ele não vai com Jill? A resposta a essa pergunta é relevada em Resident Evil 2 Remake.
Por trás daquela porta há Emma, filha de Kendo, que foi infectada pelo T-Virus.
Mesmo que Kendo compreenda o destino da filha ele não pode abandoná-la. A história dele nos acerta bem no meio do estômago, tudo por conta da Umbrella…
Nossos amigos do canal YouDubbing chegaram a dublar a cena de RE3. Assista:
Como Marvin foi mordido no estômago?
O próximo olhar é em Marvin Branagh de Resident Evil 2 Remake. O homem merece toda as medalhas do mundo por apoiar Leon S. Kennedy e Claire Redfield, apesar de seu terrível ferimento!
Quando o conhecemos em RE2, ele já está em maus lençóis, mas o jogo não nos conta o que aconteceu com ele… Daí entra Resident Evil 3 Remake!
No jogo, com a Raccoon City jogada em um inferno liberado pela Umbrella, Marvin é abordado por seu colega zumbificado, Brad, na frente da Delegacia de Polícia.
Ele aponta a arma para o conhecido morto-vivo e Brad murmura o seu último resquício de humanidade com um “Me desculpe…”. Marvin hesita e abre caminho para que o zumbi Brad se lance sobre ele, ferindo-o no abdômen. O policial consegue entrar na delegacia pouco tempo depois.
Como Ada ajudou Leon a completar sua missão?
Por último temos Ada Wong e o bom e velho Leon em Resident Evil 4.
No jogo, Leon não é mais um policial novato e sim um agente do governo norte-americano. Só para provar o quão “fodão” ele se tornou, foi encarregado de resgatar sozinho a filha do presidente! E olha que ele consegue fazer isso com estilo!
Claro que as habilidades de sobrevivência de Leon o ajudaram a completar a missão, mas ele também teve uma ajudinha por trás daquela mulher fatal, Ada! (Bom, não vamos chamar bem de “ajuda”, por que na maior parte das vezes ela estava servindo seus próprios interesses…)
No modo especial “Separate Ways“, que é desbloqueado depois do término do jogo, é possível ver como Ada influenciou a história de Resident Evil 4.
Pouco depois da missão de Leon levá-lo até a vila, ele se vê cercado por seus moradores enlouquecidos… Só que o sino da igreja toca e leva os aldeões para dentro dela como mariposas atraídas por uma chama. Leon se pergunta sobre o que aconteceu.
Como fica claro, o sino é só uma maneira de distrair os aldeões que estão sendo manipulados para atacar intrusos! Quem tocou o sino? Ada, é claro! E como ela sabia disso? Wesker! [respire fundo aqui] Quem está jogando com quem aqui?! Foi uma revelação alucinante.
Uma boa shotgun salva vidas, já que é arma ideal para lidar com hordas. Ada chega nela primeiro, mas vendo a situação que Leon se encontra, deixa para ele. O fato dela ter feito isso, quando ninguém a culparia por pegá-la, realmente impressiona. E se não fosse por isso, talvez Leon não completasse sua missão!
Nossos parceiros do canal YouDubbing também dublaram as cenas de Separate Ways. Assista:
Essas foram algumas conexões encontradas nos jogos de Resident Evil. E vocês, o que acham? Deixe o seu comentário!
Este conteúdo foi originalmente publicado em inglês e na primeira pessoa no blog “Under the Umbrella” do Resident Evil Portal.
Fiz adaptações para que o conteúdo ficasse mais fluído aos fãs brasileiros.