Resident Evil está confirmado no Nintendo Switch 2. E são vários os disponíveis no lançamento do novo aparelho, previsto para os próximos meses deste ano. É que todos os jogos já lançados no primeiro Switch serão compatíveis, de alguma forma, no Switch 2. A informação foi divulgada em um trailer de anúncio da Nintendo. Daí entram os da série RE, além de outros da Capcom.
Na eShop, a loja virtual do Switch, jogadores brasileiros podem acessar: Resident Evil, Resident Evil 0, Resident Evil 4, Resident Evil 5, Resident Evil 6, Resident Evil Revelations e Resident Evil Revelations 2. Todos rodam diretamente no videogame após o download – alguns também estão disponíveis em cartucho. Resident Evil 2, Resident Evil 3, Resident Evil 7 e Resident Evil Village funcionam via streaming em versões Cloud, algo indisponível no Brasil. São todos esses jogos que vão estar disponíveis no lançamento do Nintendo Switch 2.
O que eu acho que vai acontecer? Além da incorporação dos jogos do Switch no Switch 2, a Capcom deve estar preparando versões nativas de todos os outros para funcionar exclusivamente no próximo da Nintendo. Além disso, faltou o remake de Resident Evil 4. Creio até que seja RE4 o primeiro a ganhar um aspecto mais exclusivo no Nintendo Switch 2 – os outros virão depois. E Cloud? Pode haver uma “migração”, com encerramento do serviço por streaming e permissão para baixar o conteúdo no Switch 2.
A Capcom tem se esforçado para levar seus jogos em todas as plataformas possíveis, prova disso são os da franquia RE em dispositivos Apple – Resident Evil 2 foi o último a chegar para iPhone e outros. Com o anúncio da Nintendo, é mais do que certo que títulos de sucesso que “pularam” o primeiro Switch vão vir no Switch 2.
Tá, mas o Nintendo Switch 2 terá novos jogos além dos “antigos”, certo? Obviamente que sim. Supostamente a Capcom está trabalhando em Remakes de Resident Evil Zero e Resident Evil CODE: Veronica. Há possibilidade de que algum seja anunciado em um evento Nintendo. Mais novidades do Switch 2 vão ser divulgadas no dia 2 de abril. Até lá muita coisa pode acontecer, inclusive nada.
A Capcom já se uniu em uma parceria com a Nintendo no passado. Na época do saudoso GameCube foram anunciados o remake de Resident Evil, Resident Evil 0 e Resident Evil 4. A desenvolvedora voltou a fechar uma exclusividade temporária há algum tempo, com Monster Hunter Rise, jogo que ficou meses exclusivo do Switch.
Expectativas? Tenho muitas! Vou começar a minha reserva para o Switch 2.