Após uma década sem o lançamento de um jogo da linha principal – além de incontáveis rumores -, a Konami finalmente anunciou o grande retorno da sua maior franquia de survival horror: Silent Hill.
Por meio de uma livestream (que, por um erro técnico, acabou sendo postada integralmente), diversos títulos novos para a franquia foram anunciados. Além de um remake de Silent Hill 2, nos moldes de Resident Evil 2 (2019), novos jogos e até mesmo um filme (que conta com produção de Victor Hadida, produtor executivo dos filmes de Resident Evil) foram anunciados. Entretanto, um dos títulos que mais chamou atenção foi SILENT HILL f.
O jogo não contou com muito mais do que um trailer cinemático, mas foi o suficiente para roubar o show. O misterioso título se passa no Japão na década de 1960, mudando completamente a ambientação da cidade americana. A temática de flores proporcionou visuais incríveis e conseguiu deixar o público intrigado. O trailer, que se encerra com uma versão em instrumentos típicos japoneses da música tema de Silent Hill, é seguido do anúncio que o jogo está sendo desenvolvido pela NeoBards Entertainment, empresa responsável por Resident Evil: Resistance e Resident Evil Re:Verse.
Very excited to announce that NeoBards has been super hard at work on SILENT HILL f!
I’m humbled to be the game director on this new entry in the SILENT HILL Universe and we are thrilled to be able to collaborate with so many talented creators on this dream project ❤️ #SILENTHILL https://t.co/RmfaJ2tz3q— Al Yang (@QQBert) October 19, 2022
Em sua conta no Twitter, Al Yang, diretor de Resistance, confirmou que também irá dirigir o título e agradeceu a oportunidade de trabalhar na franquia Silent Hill.
A NeoBards também trabalhou nos ports de Resident Evil 7, Resident Evil 2 (2019) e Resident Evil 3 (2020) para os consoles da atual geração, além de serem responsáveis pela versão HD da trilogia Devil May Cry e Onimusha: Warlords.
Também foi revelado que o jogo está sendo escrito por Ryukishi07, criador das visual novels Higurashi no Naku Koro Ni e Umineko no Naku Koro Ni, que angariou uma pequena legião de fãs por conta de suas histórias macabras e de escrita extraordinária. O design de personagens e criaturas ficou a cargo de Kera, que trabalhou na visual novel Spirit Hunter: NG.
Este possivelmente vai ser o maior título da NeoBards até então e nós do REVIL estamos definitivamente ansiosos para ver o trabalho da desenvolvedora. Com as maiores franquias de Survival Horror fazendo um grande retorno, incluindo Alone in the Dark, Silent Hill, Fatal Frame, Dead Space, Alan Wake, além de diversas franquias novas como Daymare, Tormented Souls e Callisto Protocol, este é sem dúvidas um dos melhores momentos para os fãs do gênero.