Claire e Jill são destaque em novo episódio em quadrinhos de Resident Evil: Death Island

Um novo episódio da história em quadrinhos de Resident Evil: Death Island foi divulgado. O principal destaque vai para Claire Redfield e Jill Valentine, que são levadas a investigar ou, até mesmo, confrontar perigos causados pelo T-vírus. Claire checa uma orca em uma praia que possui parte do vírus, enquanto Jill enfrenta zumbis e é rendida por uma equipe liderada por Chris Redfield. O fim é na Ilha Alcatraz, onde os personagens também vão se encontrar com Leon S. Kennedy e Rebecca Chambers.

Veja o Episódio 1, acessível para leitura [somente em japonês], via Comic Walker ou Nico Nico Seiga. A produção é da COMIC Hu, especializada em histórias em quadrinhos para diversos públicos. Um Episódio 0 está disponível para visualização e traz uma passagem por Raccoon City. Outro episódio está previsto para ser divulgado em 19 de julho.

Resident Evil: Death Island é um filme que será lançado em cinemas selecionados do Japão no dia 7 de julho. A história contada em vários quadrinhos parece ser de meros recortes da produção audiovisual, ao menos levando em consideração o que já foi apresentado no trailer principal de divulgação.

Perfis oficiais começaram a compartilhar entrevistas com os envolvidos em Death Island. O primeiro deles, com o roteirista Makoto Fukami, que também participou de Resident Evil Vendetta (Resident Evil: A Vingança). Ele diz ser um fã, que se esforçou com o roteiro, que contou o passado dos personagens (aparentemente, Jill) e espera que todos gostem (via @_LeonSK).

Ainda envolvendo Resident Evil: Death Island, informações que circulam entre a comunidade dão conta de que, além do Japão, alguns outros países terão exibições limitadas do filme nos cinemas, entre eles México e Singapura. Supostamente, até mesmo antes do que o território japonês, em 22 de junho (via @RE_Wiki).

Fãs do Brasil não terão o mesmo privilégio, já que Death Island será lançado diretamente em Video On Demand (VOD), com compra e/ou aluguel digital, conforme revelado exclusivamente pelo REVIL. Não há informações sobre plataformas, custos ou a data de lançamento aos brasileiros.

Resident Evil: Death Island também está previsto em DVD, Blu-ray e 4K Ultra HD a partir do dia 25 de julho nos Estados Unidos e outros mercados, como o Europeu.