Franquia Resident Evil chega à marca de 150 milhões de jogos vendidos no mundo

Uma atualização no site destinado à investidores da Capcom indica que a franquia Resident Evil alcançou a marca de 150 milhões de jogos vendidos no mundo. Os principais produtos que seguem vendendo bem possuem a tecnologia do motor de desenvolvimento RE Engine, que surgiu inicialmente com Resident Evil 7 e está em meio aos destaques. Além dele, Resident Evil 2 (2019), Resident Evil 3 (2020), Resident Evil Village e Resident Evil 4 (2023) acresceram, juntos, pelo menos 2,1 milhões em comercializações nos últimos três meses (de 30/junho a 30/setembro de 2023).

Títulos de catálogo, como o clássico Resident Evil 4 (2005), continuam a crescer em diversas plataformas. Resident Evil 5 (incluindo Gold Edition) e Resident Evil 6 também se destacam. Entre dados acessíveis dos Platinum Titles da Capcom, os três somaram pelo menos 700 mil para a franquia no último trimestre.

Qual o Resident Evil mais vendido?

Considerando o lançamento inicial e relançamentos, o jogo mais vendido é Resident Evil 5, com 14,2 milhões. Com Chris Redfield e Sheva Alomar, o título possui uma Gold Edition e versões para vários dispositivos.

Mas e Resident Evil 2?

Consta entre os Platinum Titles um ranking da Capcom que ordena os títulos lançados pela empresa e que mais alcançaram marcas multimilionárias, mas que não considera relançamentos. Nele é Resident Evil 2 remake o mais comercializado, com 13,1 milhões. Sobre este dado, é uma informação que a Capcom já tinha compartilhado antes mesmo de atualizar os Platinum Titles.

É natural que RE2 ultrapasse Resident Evil 5 até em somas totais em breve.