iPad e MacBook também vão rodar Resident Evil 4 remake; Village, já lançado no Mac, no iPhone

Depois do evento especial da Apple, a Capcom compartilhou mais detalhes da chegada de Resident Evil 4 remake e Resident Evil Village em novos dispositivos da marca da maçã. Inicialmente anunciados para celulares mais potentes, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, a empresa também divulgou que os jogos vão rodar em aparelhos iPad (com iOS 17.0 ou posterior) e MacBook (com macOS 13.0 ou posterior), além de outros “Macs” – confira no site especial.

Oficialmente, Resident Evil Villagehavia sido lançado em um dispositivo Apple. A diferença é que, além dele, Resident Evil 4 (2023) vai chegar a um Mac. A compra universal é suportada para RE4, mas não para Village. Algumas imagens que mostram a interface (iPhone / iPad) das versões foram divulgadas, além de outras já conhecidas, como a da Lady Dimitrescu.

Controles Bluetooth compatíveis com Apple, como o DualSense do PlayStation, podem ser usados. Tanto Resident Evil 4 quanto Resident Evil Village chegam ainda neste ano em novos dispositivos.

A Capcom tem expandido a presença de seus jogos em outros sistemas, como o da Apple, com adaptações de seu motor de desenvolvimento RE Engine. Uma conferência com profissionais, CAPCOM Open Conference Professional RE:2023, está marcada para acontecer em outubro.