Leon e Maria se enfrentam no Episódio 7 em quadrinhos de Resident Evil: Death Island

O filme Resident Evil: Death Island (Resident Evil: Ilha da Morte) ainda não “morreu”, ao menos não em território japonês onde uma série de histórias em quadrinhos, disponibilizada em episódios, segue sendo lançada. Os conteúdos são baseados na animação em computação gráfica da Capcom e acrescentam algumas situações ausentes no longa. No mais recente deles, Episódio 7, o destaque vai para os confrontos entre Leon S. Kennedy e Maria.

Ainda na Ilha Alcatraz estão Jill Valentine, Claire Redfield, Chris Redfield e Rebecca Chambers que precisam se cuidar para não saírem do local infectados. Os quadrinhos de Death Island são dispostos no estilo mangá.

Veja o Episódio 7, acessível para leitura [somente em japonês], via Comic Walker ou Nico Nico Seiga. A produção é da COMIC Hu, especializada em histórias em quadrinhos para diversos públicos.

Há outros sete episódios disponíveis de Resident Evil: Death Island, que começam a serem contados a partir do zero. O primeiro (Episódio 0) traz uma passagem por Raccoon City. O segundo (Episódio 1) tem Claire e Jill investigando e confrontando perigos causados pelo T-vírus. O terceiro episódio (Episódio 2) conta com Leon enfrentando um leão infectado. O quarto episódio (Episódio 3) conta com Chris socando zumbis na Ilha Alcatraz. O quinto episódio (Episódio 4) traz o encontro inicial de Jill com Leon. O sexto episódio (Episódio 5) tem uma horda de lickers que ataca Leon e Jill.

O REVIL não chegou a noticiar quando o sétimo episódio (Episódio 6) foi disponibilizado, mas o conteúdo está indisponível para leitura gratuita nas plataformas, tal como algumas edições anteriores. O Episódio 6 trazia Leon e Jill seguindo por Alcatraz. Confira as páginas disponibilizadas no X (antigo Twitter – @comic_hu):

O motivo para a retirada da leitura gratuita tem propósito: a comercialização da versão em cores da história em quadrinhos. No Japão, seis dos episódios (sequenciais) receberam novo tratamento. Três deles estão disponíveis para visualização gratuita por meio da plataforma Renta! – há outras onde é possível checar ou adquirir a versão completa em cores dos episódios (confira em tatesc-comic.com).

Episódio 0 em cores de Resident Evil: Death Island

Resident Evil: Death Island (Resident Evil: Ilha da Morte) é um filme em computação gráfica da Capcom que foi lançado no Brasil no dia 7 de setembro, apenas com versões On Demand (aluguel ou compra digital). A produção, no entanto, já está disponível desde julho em outros mercados.