Netflix divulga um “Por trás das Cenas” de Resident Evil: No Escuro Absoluto

As contas internacionais da Netflix nas redes sociais continuam a divulgar Resident Evil: No Escuro Absoluto. Enquanto no Brasil a plataforma se esqueceu que existem fãs de Resident Evil, os perfis americanos e japoneses seguem com novos conteúdos da “série” em computação gráfica. Desta vez, um vídeo “Por trás das Cenas” (Behind the Scenes) foi divulgado e mostra o processo de captura dos atores Nick Apostolides (Leon S. Kennedy) e Stephanie Panisello (Claire Redfield), que interpretaram por total os personagens na versão americana.

Assista (em inglês):

 

Zumbis, sustos, violência e a ação em uma só série. É assim que Nick define No Escuro Absoluto. Ele disse no vídeo que ficou animado ao receber a ligação para fazer esse novo Leon após Resident Evil 2 Remake (2019) e que sempre é um desafio ter de imaginar o que realmente não está lá na interpretação.

Stephanie conta que foi bem interessante ter Claire de volta e que há um aprofundamento da personagem, por meio dos diálogos e situações.

A escolha do diretor, Eiichiro Hasumi, foi por sua experiência em live-action. Ele confessa ter sido um desafio, já que foi o seu primeiro trabalho em uma série em computação gráfica contando com interpretação de “humanos”. Ele procurou reproduzir a atmosfera do mundo real e o que ele já tinha de trabalhos anteriores.

Os próprios envolvidos na produção admitem que Leon tem a maior parte das cenas e que eles se aprofundaram mais na visão de câmera e iluminação. Houve uma preocupação em detalhes para não descaracterizar o personagem que já é conhecido nos jogos.