Resident Evil já passa de 131 milhões em vendas de jogos

Em novo relatório financeiro para o mercado, a Capcom informou que Resident Evil ultrapassou a marca de 131 milhões em vendas de jogos pelo mundo. Resident Evil Village e Resident Evil 2, que de acordo com o mesmo documento já tem mais de 10 milhões em comercialização, são apontados como os principais destaques da franquia dos últimos 6 meses (período apurado até 30 de setembro deste ano).

Atualmente, a empresa aposta em Resident Evil Village Gold Edition para manter o crescimento da marca e o interesse dos jogadores até o lançamento de Resident Evil 4. O remake do quarto jogo numerado é citado entre os planos de negócios digitais da Capcom para o próximo semestre. Por incrível que pareça, igualmente no segmento, Resident Evil Re:Verse, DLC “grátis” de Village, também é listado.

Ainda sobre Resident Evil 4, o novo jogo, que será lançado em 24 de março de 2023, está inserido até o fim do ciclo anual de negócios da empresa. A Capcom está a caminho de alcançar 10 anos consecutivos de crescimento da receita operacional, como informa em release divulgado em site dedicado à investidores. O ano fiscal atual só começou. O término é em 31 de março de 2023. Com Resident Evil Village Gold Edition e Resident Evil 4, é provável que tudo siga no positivo.

Resident Evil em live-action

A Capcom diz que, durante os últimos seis meses, continuou buscando adaptações em formato de filmes e de séries de televisão de suas franquias principais. Resident Evil: A Série, lançada na Netflix, é um dos exemplos citados. A empresa também fala que continuou a trabalhar em licenciamento de produtos de merchandise de novos e títulos populares para aumentar valores de marca.

Vem mais live-action por aí? Ou filmes e séries em animação? No horizonte, tem Onimusha na Netflix!