Resident Evil: No Escuro Absoluto – Os segredos nas salas escuras da Casa Branca

2021 tem sido um ano mega agitado para os fãs de Resident Evil e a quantidade de conteúdos que vem surgindo é enorme. Podemos até dizer que este é o ano dos fãs da franquia e mais um lançamento vem aí: em 8 de julho poderemos finalmente nos deliciar com o retorno da dupla de maior sucesso dos últimos tempos de RE: Claire Redfield e Leon Scott Kennedy. Eles estão de volta em No Escuro Absoluto, série da Capcom e da gigante do streaming Netflix. Com intuito de deixar a comunidade bem informada, vamos fazer um compilado das informações disponíveis até o momento. Daí, é só pegar a pipoca e assistir a série quando ela aparecer via “tudummmmmmm”.

Em setembro do ano passado, tivemos o anúncio com um trailer (curtinho) de que ganharíamos uma série em animação pela Netflix. Resident Evil: No Escuro Absoluto será uma série com 4 episódios. O estúdio responsável pela produção é o TMS Entertainment. Entre suas obras mais famosas estão Akira, D-Gray-Man, Batman: The Animated Series, entre outras. Eiichiro Hasumi (Assassination Classroom: Graduation) será o diretor, em seu primeiro trabalho com animação.

 

Resident Evil: No Escuro Absoluto vai abordar os contornos políticos que envolvem contágios com um vírus e na forma como foi espalhado pelo mundo. Segredos sobre a geração de zumbis e o T-Vírus podem ser explorados.

Na trama, Leon vai a Washington para investigar uma falha de segurança no computador do presidente Graham (sim, o pai de Ashley Graham). Lá, ele se encontra com sua velha parceira de sobrevivência, Claire, que segue em seu trabalho humanitário em prol de sobreviventes de incidentes virais. O local é alvo de risco de infecção durante um ataque. O incidente parece estar ligado diretamente a um outro mistério, no outro lado do mundo, e que vem sendo investigado por Claire. Ao lado de Leon, eles seguem atrás de pistas para descobrirem o que aconteceu.

Vale lembrar que a série, assim como filmes animados já lançados de Resident Evil, fazem parte da cronologia oficial da saga. A trama de No Escuro Absoluto se passa em 2006, dois anos após Resident Evil 4, e é possível que haja bastante referência ao passado. Vale ressaltar, ainda, que sendo incluso na cronologia e com a data de 2006, a série animada se passa, pode se dizer, meses após Resident Evil Degeneração, que é situado no ano de 2005. Será que esse é o encontro que Claire se referia no fim do filme?

Ainda sem dubladores nacionais revelados, o título trará o retorno de Nick Apostolides e Stephanie Panisello, atores que fizeram as vozes em inglês de Leon e Claire na reimaginação de Resident Evil 2, lançado no início de 2019. Quando Stephanie tinha sido chamada pela Capcom para fazer algo envolvendo Claire Redfield, muitos fãs especularam que seria o remake de CODE: Veronica.

A mesma equipe responsável por Resident Evil A Vingança também está envolvida no desenvolvimento de No Escuro Absoluto, que ainda terá um mangá publicado em território norte-americano pela empresa Tokyopop.

Além destas informações, podemos assistir aos trailers divulgados:

Confira o trailer dublado de Resident Evil: No Escuro Absoluto:

 

E as imagens oficiais de personagens e cenas:

E, por fim, temos a sinopse oficial:

“Em 2006, foram encontrados rastros de um acesso inapropriado aos arquivos secretos Presidenciais na rede da Casa Branca. O agente federal norte-americano Leon S. Kennedy está no grupo convidado pela Casa Branca para investigar o incidente, mas quando as luzes se apagam de repente, o time da SWAT é forçado a abater uma horda de zumbis misteriosos. Enquanto isso, a integrante da equipe TerraSave, Claire Redfield, encontra um desenho misterioso feito por uma jovem em um país que ela visita para providenciar apoio aos refugiados. Assombrada pelo desenho, que parece ser de uma vítima de uma infecção viral, Claire começa sua própria investigação.”

Ao que tudo indica, Resident Evil: No Escuro Absoluto terá seus quatro episódios com duração de até 30 minutos cada, ao menos é o que indica uma publicação do site Resident Evil Portal.

E tem gente que já assistiu No Escuro Absoluto! O site IGN deu seu 7 à “primeira temporada” da série – clique aqui para ler (em inglês e sem spoilers). A análise diz que a produção vai na “direção certa” e consegue alcançar o que outras adaptações de games em shows de TV não fazem, que é contar uma história que parece se encaixar bem e ser mais do que apenas algo que “reconta” os jogos em um diferente meio. Ainda segundo o texto, há um desequilíbrio de importância entre os dois protagonistas – o que é uma pena.

A ansiedade é grande, mas a proximidade da série é bem maior. O que podemos esperar de No Escuro Absoluto?