O desenvolvimento de Resident Evil Requiem está nos estágios finais. A informação foi dada pelo diretor do jogo, Koshi Nakanishi, em uma entrevista ao canal CAPCOM Germany durante o período da Gamescom. Ele agradeceu aos fãs, disse ter sido incrível a reação dos jogadores que experimentaram Requiem e que o apoio emocional vai ajudar na finalização. Uma demo de Requiem esteve disponível no evento que contou também com um estande tematizado com as ruínas da delegacia de polícia de Raccoon City. O produtor Masato Kumazawa também esteve na entrevista.
Diretor e produtor disseram ter escolhido mostrar o clipe de Grace Ashcroft com a mãe na Gamescom para aproximar a personagem ao jogo. A grande diferença, ao que contou Koshi Nakanishi, é que ela é uma personagem nova e que não tem o mesmo passado de Chris Redfield ou Leon S. Kennedy que já passaram por várias situações “biohazard”, de risco biológico, com tudo parecendo ser uma repetição. É a primeira vez que Grace se envolve nesse tipo de loucura, com esse tipo de perigo, ela está aterrorizada e o diretor quer que realmente o jogador sinta isso.
Ainda sobre Grace, que é filha de Alyssa Ashcroft (Resident Evil Outbreak), o diretor disse que uma das coisas importantes é o jogador se juntar à jornada dela enquanto ela se fortalece. Que Grace pode estar aterrorizada e meio indefesa no começo, como na demonstração, mas que ela se fortalece, encontra recursos, armas e se supera. A personagem se influenciou a se tornar uma agente do FBI depois da morte da mãe, Alyssa. Tem o treinamento do serviço de inteligência, algo que a torna melhor que Ethan Winters – mesmo assim, ela não possui muita habilidade com armas.
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A demo da Gamescom foi escolhida para apresentar a personagem com o DNA clássico de Resident Evil (itens, resolução de quebra-cabeças, arquivos e easter eggs).
O produtor Masato Kumazawa explicou que há duas opções de câmeras depois de uma reflexão que os desenvolvedores fizeram sobre Resident Evil 7 e Resident Evil Village, em primeira pessoa, e os remakes de Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil 4, em terceira pessoa. Argumentou que os dois estilos têm suas bases de fãs e que a melhor forma de atrair a maior quantidade para um jogo principal eram as duas opções recentes. Já o diretor Koshi Nakanishi contou que são duas perspectivas diferentes de medo. Em primeira pessoa com o jogo mais imersivo e em terceira onde há animações que mostram como a personagem está assustada e aterrorizada.
Sobre a história de Resident Evil Requiem, na entrevista, disseram que se o jogador conhecer o passado da série, com Raccoon City, vão haver conexões que vão agradar. Os novatos não precisarão se preocupar, porque o jogo vai os colocando a par. Não deram mais detalhes sobre a criatura que persegue Grace, mas falaram sobre a presença de outros monstros.

Resident Evil Requiem vai ser lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam. Terá dublagem e legendas em português do Brasil.

