A franquia Resident Evil ultrapassou a marca de 127 milhões em vendas de jogos. O número total de comercialização foi atualizado recentemente (via Game Series Sales) e prova, como se houvesse dúvidas, que RE segue como o principal carro-chefe da Capcom. Resident Evil Village se mantém como o grande destaque, com mais de 300 mil de unidades entregues ao mercado no segundo trimestre deste ano. Resident Evil 7 e os remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3 foram responsáveis por mais de 600 mil entregas – cada jogo, individualmente, somando 200 mil.
Confira o TOP 10*:
RESIDENT EVIL 7 biohazard – 11 milhões
Resident Evil 2 (2019) – 9,8 milhões
Resident Evil 5 – 8,3 milhões
Resident Evil 6 – 8,3 milhões
Resident Evil Village – 6,4 milhões
Resident Evil 3 (2020) – 5,4 milhões
Resident Evil 2 (1998) (PlayStation) – 4,96 milhões
Resident Evil 3: Nemesis (1999) – 3,5 milhões
Resident Evil (HD Remaster) – 3,5 milhões
Resident Evil 0 (HD Remaster) – 3,4 milhões
*Dados até 30 de junho de 2022, via Game Series Sales e Platinum Titles.
São 2 milhões a mais em vendas totais para Resident Evil desde a marca anterior, quando Village também liderou com 125 milhões. Títulos de catálogo da Capcom continuam se saindo bem, especialmente digitalmente, com mais de 1,1 milhões em comercialização.
RE7 pode estar no topo se considerada a sequência de jogos listada pela Capcom em seu ranking, mas quem domina mesmo o globo em vendas é Resident Evil 5, com 13,1 milhões – considerando o lançamento inicial (8,3 milhões), Gold Edition (2,3 milhões) e demais relançamentos (2,5 milhões). O título traz Albert Wesker como vilão. Recentemente, o personagem levou um novo “fim” em Resident Evil: A Série, da Netflix. RE5 também conta com Chris Redfield, que soca rochas em um vulcão. O golpe do personagem vai estar presente em Os Mercenários: Ordens Adicionais, que será lançado com Resident Evil Village Gold Edition.
Voltando a falar sobre RE7, o título é o único citado em um relatório de julho que traz os resultados financeiros consolidados para o 1º trimestre de 2022 da Capcom, especificamente no seguimento de caça-níqueis. O produto que envolve o nome da franquia foi lançado em fevereiro 2021.
O mesmo relatório também indica que a companhia seguirá investindo em adaptações de televisão e filmes de suas principais marcas para aumentar o valor da empresa e de seus títulos. Para o mercado, a Capcom diz que está a caminho de conquistar a marca de 10 anos consecutivos de lucro operacional em anos completos.