Brad Vickers

Perfil

Nome: Brad Vickers
Nascimento: 1963
Altura: 1,74
Peso: 60,8Kg
Tipo Sanguíneo: O
Afiliações: S.T.A.R.S. (1996-1998)
Status: Morto (1998)

Nascido em Delucia, Brad Vickers foi o piloto oficial da Equipe Alpha dos S.T.A.R.S. em Raccoon City, apelidado de “Chickenheart” (Coração de galinha ou frangote, em português) por seus companheiros por sempre se acovardar em situações perigosas. Embora tenha se destinado a ser um agente da polícia, ele carece de um senso de responsabilidade devido a sua natureza covarde.

Atuava como apoio da equipe e, além de ser o piloto do helicóptero designado para a equipe Alpha, ele também era responsável pela proteção química.

Além de todo esse apoio, Brad também foi especialista em informática, sendo capaz de obter evidências digitais.


O Incidente da Mansão

Setembro de 1998

Resident Evil STARS

Durante o incidente na mansão em 24 de julho de 1998, Brad fugiu do local quando viu que Joseph Frost foi atacado na floresta pelos Cerberus, mergulhando seus companheiros em um pesadelo que lhes custaria caro. No entanto, arrependido, Brad tentou entrar em contato com a equipe várias vezes via rádio e, finalmente, voltou para salvar seus companheiros, sobrevoando a mansão até que lhe foi dado um sinal nas primeiras horas de 25 de julho. Enquanto os restantes membros S.T.A.R.S. lutavam contra o Tyrant, Brad os auxiliou, jogando um Lança-Foguetes do helicóptero, o que lhes permitiu destruir o Tyrant e escapar da mansão com vida.

Depois de voltar para Raccoon City, Brad manteve distância dos membros que estavam investigando as pesquisas ilegais da Umbrella. Ele achou que era melhor não correr riscos desnecessários. De um jeito ou de outro, não só Brad, mas todos os habitantes de Raccoon City corriam grande perigo. Como resultado do acidente biológico, Raccoon City, onde ele pensou ser seguro, foi completamente tomada pelo vírus que ele vira em ação.


O trágico fim de um covarde

Setembro de 1998

No meio da cidade infestada de zumbis, Brad simplesmente entrou em pânico, perdendo completamente seu orgulho e disciplina de um membro dos S.T.A.R.S.

Em sua tentativa de fuga da cidade caotica, o rapaz encontrou Jill Valentine mais uma vez, no Jack’s Bar. Ele foi salvo por sua companheira de equipe, e ficou surpreso em ver que ela ainda estava na cidade, e viva. Brad conseguiu alertar a Jill que “ele estava vindo, vamos morrer”, já se referindo a nova arma biologica da Umbrella, Nemesis. Após isso, não quis nem esperar para escutar o que Jill diria, pois já saiu correndo novamente.

Mais tarde, Brad encontraria novamente Jill Valentine, na entrada da R.P.D. O rapaz entra desesperado, correndo de Nemesis, mas já ferido e sem lugar para se esconder, Brad foi cercado e morto pela criatura, no pátio da R.P.D.

Brad foi morto pelo contato que teve pelo tentáculo de Nemesis, sendo assim infectado pelo T-Vírus. Então, como resultado, ele retornaria mais tarde se transformando em um zumbi.


Em Resident Evil 3 (2020)

Brad Vickers, com todo o caos instalado em Raccoon City, parece saber que há alguma coisa ou algum monstro caçando os S.T.A.R.S., e como ele e Jill Valentine são os últimos do grupo na cidade, ele avisa a parceira com uma ligação apressada na hora certa, sobre Jill estar em perigo.

Brad consegue se encontrar com Jill depois que ela sai de seu apartamento e da perseguição sofrida por Nemesis, nas ruas. Nesse encontro, ele diz a Jill que a cidade esta um inferno, pior do que tudo que eles vivenciaram tempos antes na Floresta Arklay e que não faz idade do que aquela criatura seja, mas infelizmente este encontro dura pouco tempo e enquanto eles caminham em meio ao caos das ruas de Raccoon City, os zumbis conseguem romper uma das barreiras das ruas e avançar, atacando ambos.

Em busca de refugio, Brad e Jill entram no Jack’s Bar na esperança de se abrigarem de seus perseguidores, mas ao tentar fechar a porta, Brad é mordido por um desses zumbis. Jill o ajuda afastando seu agressor, mas ele pede que a policial o deixe para trás e fuja, pois ele já está condenado. Mesmo relutante, sua companheira o deixa.

Brad aparece, horas depois, já se transformando em zumbi, no pátio da R.P.D., entrando em confronto com Marvin Branagh. Marvin implora para que Brad não avance mais, pois não queria atirar no companheiro de trabalho, se desculpando tambem, e nesse momento Brad volta rapidamente em sua consciencia e também fala “desculpa”, antes de morder Marvin, que entra rapidamente para o hall da R.P.D.

Brad, então, ataca Carlos Oliveira, que estava chegando ao local, sendo eliminado pelo mercenário da U.B.C.S.


Aparições

  • Resident Evil – somente em cutscene e contato pelo rádio;
  • Resident Evil Remake – somente em cutscene e contato pelo rádio;
  • Resident Evil: The Umbrella Chronicles – cenário “Mansion Incident” (somente em cutscene e contato pelo rádio);
  • Resident Evil 2 – como zumbi;
  • Resident Evil 2 (2019) – em um postêr;
  • Resident Evil 3: Nemesis;
  • Resident Evil 3 (2020);
  • Resident Evil – A Conspiração Umbrella (Resident Evil – The Umbrella Cospiracy) – novelização por S.D. Perry;
  • Minna to Biohazard: Team Survivor & Clan Master – mobile.

Curiosidades

  • Em Resident Evil 2, o jogador pode ver o Brad transformado em zumbi, e ganhar itens com isso. Para fazer isso, é necessário que inicie um novo jogo e siga até a R.P.D. sem pegar nenhum item, seja armas, munição ou erva. Deixe de lado a porta da delegacia e siga pelo outro lado, descendo as escadas. Ali, o jogador encontrará Brad, agora como zumbi. Matando ele, o jogador ganhará uma chave que dará acesso a roupas alternativas para quem estiver jogando, seja Leon ou Claire;
  • Em Resident Evil 2 (2019), ao inves de aparecer o Brad zumbi, os produtores colocaram uma referencia a essa cena do jogo, no mesmo lugar que encontramos o policial no Resident Evil 2 clássico. Ali, agora, terá um cartaz da R.P.D., com Brad no destaque;
  • Em Resident Evil 2 feito para Nintendo 64, um file em que Brad descreve seu encontro com Nemesis pode ser encontrado. “Não!! É aquele monstro de roupas pretas novamente! Porque aquela coisa continua me perseguindo?! O que eu fiz? Isto deve ser uma piada doentia de alguém. Se eu soubesse que as coisas iriam terminar assim, eu teria deixado os S.T.A.R.S. a muito tempo. Mas choramingar não vai me ajudar agora. Eu sei que é meu fim… Ah… Na minha cidade natal Delucia, eu aposto que as flores estão desabrochando. Se eu pudesse vê-las uma vez mais antes de morrer… Brad Vickers”;
  • Brad é conhecido na série por ser o personagem mais covarde e medroso, e na história é conhecido por seus colegas de trabalho pelo apelido de “Coração de Galinha”, porém toda essa fama muda na reimaginação de Resident Evil 3, onde vemos o soldado dar a sua vida para proteger Jill Valentine, pedindo para que ela fugisse da cidade e fizesse tudo aquilo valer a pena, enquanto ele segurava os zumbis que tentavam invador o J’s Bar.

Atores e Dubladores

Resident Evil Remake
– Adam Paul (voz)

Resident Evil 3: Nemesis
– Evan Sabba (voz)

Resident Evil 3 (2020)
– Darren O’Hare (voz e captura de movimento)
– Robert F. (modelo de rosto)

Resident Evil: The Umbrella Chronicles
– Johnny Yong Bosch (voz)


Galeria


Perfil original publicado em 02 de Julho de 2015.

Última revisão/atualização em 05 de Julho de 2020, por Paloma Cristini. (ajuda do Cesar Monti e Diego Ramos – Grupo do Discord).

%d blogueiros gostam disto: