Resident Evil 2 ultrapassa a marca de 10 milhões de unidades vendidas

We did it!!! Resident Evil 2 (2019) passou de 10 milhões de unidades vendidas ao mercado no mundo todo. A informação é Capcom e seu time Dev 1, que compartilhou até uma imagem comemorativa. Com a nova marca, a releitura de RE2 passa a ser o segundo título da franquia mais comercializado, atrás apenas de Resident Evil 7 Biohazard, e com mais que o dobro de unidades vendidas do clássico Resident Evil 2 (1998).

Em maio deste ano, a releitura de Resident Evil 2 contava com 9.6 milhões de unidades vendidas. A Capcom já mencionou em um relatório para investidores sobre o crescimento de seus negócios digitais, e agora com as versões de Resident Evil 7 Biohazard, Resident Evil 2 (2019) e Resident Evil 3 (2020) para os consoles da atual geração, devemos ter um aumento ainda mais expressivo nesses números, principalmente levando em consideração o aumento do interesse na franquia trazido com o anúncio da reimaginação de Resident Evil 4, que se for seguir os mesmos passos dos mais recentes jogos da franquia tem o potencial de até superar o número de vendas do original.

Vale lembrar que o Resident Evil 2 (2019) só foi lançado devido a demanda dos fãs, que já garantiram reimaginações até o Resident Evil 4. Então se os fãs quiserem reviver as aventuras de uma certa jovem em uma ilha tomada por zumbis, é bom continuarem fazendo barulho para a dona Capcom ouvir.

Resident Evil 2 foi lançado originalmente em janeiro de 2019. Possui versões para PlayStation 4, Xbox One, PC (Steam) e, agora, também está disponível no PlayStation 5 e Xbox Series S|X.