Resident Evil Village Gold Edition, Resident Evil 4 e jogos aprimorados no Capcom Showcase

O mais recente showcase de jogos da Capcom trouxe novidades que foram de encontro às expectativas dos fãs da franquia Resident Evil. O grande destaque é para uma nova edição de Resident Evil Village, Gold Edition, preparada para chegar ao mercado em 28 de outubro deste ano. Trará o tão esperado conteúdo adicional (DLC) com uma expansão da história de Ethan Winters e de sua filha Rose, assim como um modo em Terceira Pessoa para a campanha principal e mais estágios e personagens para Os Mercenários.

O DLC de Resident Evil Village Gold Edition recebeu o nome de Sombras de Rose (Shadows of Rose). Se passará 16 anos após os eventos do jogo principal com Rose Winters. Focará nos problemas causados pelos poderes herdados pela personagem. Os jogadores deverão explorar e sobreviver a um reino distorcido e misterioso dentro da consciência do Megamiceto em busca de uma cura.

Já o modo em Terceira Pessoa, um desejo que era frequentemente alimentado na comunidade, dará uma segunda perspectiva aos jogadores na história com Ethan.

Fechando o ciclo de Village, tem Os Mercenários com o conteúdo Ordens Adicionais e a soma de Chris Redfield, Heisenberg e Lady Dimitrescu na luta contra as ameaças.

 

Lembram de Resident Evil Re:Verse? Então, o multiplayer “gratuito”, disponível para quem adquiriu Resident Evil Village, vai finalmente ser lançado e na mesma data de tudo o que foi anunciado. Além disso, a Capcom formalizou mais uma vez a produção do próprio Village para o óculos de realidade virtual da Sony, PlayStation VR2, e Mac.

Leon, o Forasteiro

Mais detalhes de Resident Evil 4 também foram compartilhados pelo diretor Yasuhiro Ampo e o produtor Yoshiaki Hirabayashi.

 

Reforçaram que é uma reimaginação do clássico de 2005. A equipe de desenvolvimento quer intensificar a sensação de solidão do jogo original e o medo causado por inimigos tomados pelo fanatismo cego. RE4 renasce em 24 de março de 2023.

Além de informações em vídeo e imagens, novas artworks também foram disponibilizadas com Leon S. Kennedy e Ashley Graham.

Em mais plataformas

Enquanto aguardam por Resident Evil Village Gold Edition e Resident Evil 4, fãs já podem desfrutar de Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil 7* com aprimoramento no PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Os três jogos receberam resolução 4K, ray tracing, alta taxa de quadros e áudio 3D. Segundo a Capcom, os novos recursos oferecem uma experiência mais vívida, suave e imersiva. Especificamente no PS5, o DualSense ainda entrega resposta tátil e o suporte aos gatilhos adaptáveis.

 

Os jogadores do PlayStation 4 e Xbox One podem atualizar sem custo adicional por meio do programa de upgrade digital e Smart Delivery. No PC (Steam) patches de atualização para os três títulos foram disponibilizados.

ATUALIZAÇÃO: Resident Evil 3 e RE2 estão com auto-pop 100% de troféus para o PlayStation 5. Ou seja, quem instalar a versão de PS5 e utilizar o save do PS4, vai ter todos os troféus liberados para nova versão automaticamente. O recurso não está disponível em RE7, que importa apenas alguns troféus para a nova geração, obrigando o jogador a conquistar boa parte dos restantes.

*A versão UWP de “RESIDENT EVIL 7 biohazard” e “RESIDENT EVIL 7 biohazard Gold Edition” não é parte do upgrade, conforme consta no site oficial da Capcom.

Sua opinião

A Capcom Brasil quer saber a sua opinião sobre o mais recente showcase. O que você achou do que viu? Gostou? Gostaria de mais? Algo que não tenha agradado? Participe da pesquisa clicando aqui e ajude a ter conteúdos mais direcionados em próximas oportunidades!