Resident Evil Village VR Mode e Street Fighter 6 são premiados no The Game Awards

A Capcom ganhou prêmios em duas categorias do The Game Awards. Na de Melhor Jogo de Realidade Virtual (Best VR/AR Game), Resident Evil Village VR Mode ficou em primeiro lugar, enquanto Street Fighter 6 foi escolhido como o Melhor Jogo de Luta (Best Fighting Game) de 2023. Resident Evil 4 (2023) concorria em três categorias, mas perdeu em todas.

Resident Evil 4 remake foi lançado em 24 de março deste ano e foi indicado em diversas premiações. Entre as últimas em que o título foi destaque, está o Golden Joystick Awards no qual foi eleito o Jogo do Ano para PlayStation e o PlayStation Partner Awards, da Sony. No Brasil, RE4 concorria em três categorias do Brazil Game Awards, entre elas a de Melhor Dublagem, mas não conseguiu ganhar em nenhuma – a Capcom, por outro lado, foi eleita a Melhor Publisher (Editora) do ano.

Voltando a falar do The Game Awards, Resident Evil 4 tinha a possibilidade de levar o grande prêmio de Jogo do Ano (Game of the Year) que ficou com Baldur’s Gate 3. Outro destaque é o ator Neil Newbon, o intérprete de Nicholai Ginovaef na versão em inglês de Resident Evil 3 (2020), que foi escolhido pela Melhor Performance (Best Performance) em um jogo por seu trabalho em Baldur’s Gate 3.

O remake de RE4 foi homenageado por uma orquestra em uma apresentação dos Jogos do Ano. Assista:

 

Não deu no The Game Awards, mas Resident Evil 4 ainda tem a possibilidade de ganhar como Jogo do Ano nos Prêmios Steam 2023. O resultado vai ser divulgado no dia 2 de janeiro de 2024.

O VR Mode de Resident Evil Village está disponível desde fevereiro deste ano para PlayStation 5.