[RUMOR] Resident Evil 4 Remake anunciado ainda neste ano?

Enquanto não temos novidades sobre RE:Verse ou da DLC de Resident Evil Village, mais rumores têm se espalhado sobre o ainda não anunciado remake de Resident Evil 4. Em uma reportagem para o site Fanbyte, o jornalista Imran Khan trouxe informações sobre o suposto remake. De acordo com Khan, apesar do jogo ainda não ter sido oficialmente anunciado, podemos esperar o anúncio oficial ainda este ano. Isso se os rumores forem verdadeiros, mas ele diz confiar em suas informações e que fez diversas verificações com diferentes fontes.

Assim como reportado pelo Video Games Chronicles no ano passado, Khan corrobora que o jogo originalmente seria desenvolvido pela empresa M-Two, que trabalhou na reimaginação de Resident Evil 3. Mas, devido a recepção mista do jogo, a Capcom teria passado o projeto para a equipe responsável por Resident Evil 2 (2019), com a M-Two agindo como um estúdio auxiliar. Desta forma, o jogo também teria mais liberdade criativa assim como foi com a reimaginação do segundo jogo da franquia.

Ainda de acordo com os rumores, enquanto no jogo original Leon S. Kennedy chega à vila na Europa durante o dia, desta vez, essa parte se passará durante a noite, assim como diversas outras partes do jogo. Aparentemente, a Capcom estaria interessada em tornar o jogo mais assustador, tirando inspiração das versões descartadas de Resident Evil 4, como a famosa versão do Hookman (homem gancho) na qual Leon sofreria alucinações e enfrentaria outros inimigos fantasmagóricos. Além disso, de acordo com a reportagem, haverá outras alterações na história para que personagens secundários tenham papéis maiores na trama e mais tempo de tela.

Não só isso, mas as duas campanhas da Ada Wong (o minigame Assignment Ada e o canônico Separate Ways) seriam mescladas em uma só para dar mais polimento e expandir ainda mais a história. As fontes do jornalista não conseguiram confirmar se esta expansão faria parte do jogo base ou se seria lançada posteriormente como DLC, mas, de qualquer forma, parece que ela terá um escopo considerável.

E sobre aquela possível arte conceitual de Albert Wesker, que acabou rondando a internet ano passado, de acordo com o jornalista, ela não se trata de Resident Evil 4, mas sim de outro projeto que acabou sendo cancelado.

Apesar da franquia ter praticamente se tornado uma série anual, até o momento não tivemos nenhum anúncio sobre jogos novos programados para 2022. Khan diz que isso pode estar relacionado aos vazamentos da Capcom e também a decisões de marketing, mas que se tudo ocorrer conforme o planejado podemos esperar um anúncio ainda no início deste ano.

Colaborou com a revisão desta notícia: Natália Sampaio
Arte: Frank Alcântara