Perfil

Nome: Leon Scott Kennedy
Nascimento: 1977
Altura: 1,80m
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: A
Afiliações: R.P.D (1998); Agente do Governo dos EUA (1998-2011); D.S.O (2011-presente)
Status: Vivo

Leon Kennedy ficou interessado nos estranhos incidentes que ocorreram nas redondezas de Raccoon City, e por isso se candidatou a uma vaga no Departamento de Polícia da cidade, após ter concluído sua formação na academia de polícia. Leon ficou muito orgulhoso por se tornar um policial, principalmente por sua personalidade protetora e voltada para o senso de justiça.

No dia 28 de setembro de 1998, Leon terminou o relacionamento com sua namorada. Para esquecer o fim do namoro, ele foi para uma festa e acabou bêbado no quarto de um motel na estrada. A agitada noite fez com que Leon acordasse muito tarde e se atrasasse para chegar a Raccoon City no seu primeiro dia de trabalho.

Essa falha, que poderia condenar o emprego de Leon, acabou salvando sua vida. O policial deveria ter chegado à cidade no ápice da infecção viral que assolava Raccoon City. Devido às ações de Brian Irons, de trancar os policiais dentro da delegacia e inviabilizar o acesso à munição, Leon poderia ter sido mais um policial a se transformar um zumbi.


Incidente em Raccoon City

29 de setembro de 1998

Em 29 de setembro, Leon Kennedy acordou em um quarto de hotel, vestiu-se rapidamente com seu uniforme de policial e partiu em seu jipe para Raccoon City no final da tarde. Quando ele alcança a fronteira com a cidade, já é noite. Assim que chega à Raccoon City, Leon é surpreendido pelos zumbis que estão rondando a cidade e conhece Claire Redfield, que também acabara de chegar.

Os dois usam uma viatura da polícia abandonada para ir até a delegacia, onde deveria ser um local seguro e livre das criaturas. O veículo acaba sendo atingido por um caminhão desgovernado e Leon e Claire ficam separados por uma montanha de escombros em chamas. Os dois combinam o reencontro na delegacia.

Leon alcança a delegacia pelos fundos, entrando através do heliporto. Quando ele chega ao topo do prédio, vê um helicóptero se aproximar. Os policiais sobreviventes usariam a aeronave para deixar a R.P.D, já que a saída através dos esgotos permanecia bloqueada. No entanto, ao ser atacado por um zumbi, o policial Elliot Edward acaba disparando sua metralhadora em direção ao helicóptero, fazendo com que este caia no teto da delegacia.

Já no interior da delegacia, Leon encontra um dos Tyrants T-103 enviados por Sergei Vladimir à Raccoon City. O monstro então passa a persegui-lo na R.P.D. Procurando por sobreviventes na delegacia, ele acaba reencontrando Claire. Ela o informa sobre Sherry Birkin, que está vagando pela R.P.D, assustada. Leon entrega um rádio comunicador a Claire e os dois combinam que enquanto ela buscará pela menina, ele procurará uma rota de fuga.

No estacionamento da delegacia, Leon conhece Ada Wong. Ela diz estar em busca de Ben Bertolucci, que estaria preso em uma das celas da delegacia. Ben era um repórter que havia descoberto a verdade por trás dos incidentes bizarros na cidade e havia sido preso por revelar suas informações à polícia.

Ada usa seu relacionamento de fachada com John, o pesquisador chefe do complexo de pesquisa em Arklay, dizendo que quer saber informações de seu namorado desaparecido. Na verdade, Ada buscava informações para obter uma amostra do G-vírus, desenvolvido por William Birkin, a mando de Albert Wesker.

Ben se recusa a deixar a cela, mas informa aos dois que é possível fugir através dos esgotos. Leon reencontraria Ben posteriormente gravemente ferido, após ter sido atacado por Birkin. O repórter entrega documentos que comprovam a ligação da Umbrella com o delegado, Brian Irons, para acobertar as atividades ilegais da empresa.

Ada tenta realizar sua missão sozinha, mas Leon insiste em protegê-la. No caminho até os esgotos, eles são surpreendidos por Annette Birkin, que acreditava que espiões estavam em busca de uma amostra do G-vírus. A esposa de William Birkin atira contra Ada, mas Leon lança-se sobre ela e evita que ela receba os disparos. Ada não hesita em ir atrás de Annette, mas apesar de seus objetivos obscuros, Ada revela seu lado humano ao retornar para tratar dos ferimentos de Leon.

Nos esgotos, Leon descobre uma passagem para um laboratório subterrâneo da Umbrella. No local eram desenvolvidas as pesquisas relacionadas ao G-vírus, comandadas por William Birkin. Os dois utilizam um bonde para descer até o laboratório, mas no caminho são surpreendidos por William Birkin. Leon consegue derrota-lo, mas Ada acaba ferida pelo monstro. Ele a deixa no bonde para buscar ajuda, mas assim que ele deixa a plataforma, Ada reativa o equipamento e desce.

No interior do laboratório, ele reencontra Annette, que revela que Ada é uma espiã em busca do G-vírus. Os dois são surpreendidos pelo Tyrant T-103, que havia sido lançado na delegacia. Annette escapa e Ada reaparece, defendendo Leon ao atirar várias vezes contra o monstro. Antes de cair no forno incandescente de descarte de cobaias do laboratório, criatura revida e ataca Ada, deixando-a gravemente ferida. Parecendo estar à beira da morte, ela revela seus sentimentos por Leon e desfalece.

Antes de ir para a plataforma de fuga, Leon busca Sherry Birkin e cuida da menina, que fora atacada pelo próprio pai, enquanto Claire está fabricando a vacina contra o G-vírus. Quando Leon consegue ativar o trem de fuga, o Tyrant T-103 reaparece, muito mais forte e transformado, por ter perdido seu traje limitante ao cair na fornalha incandescente. Ada não revela sua presença, mas joga uma Rocket Launcher para Leon. Ele usa a arma para derrotar o Tyrant e retorna para o trem. Enquanto isso, Claire retorna com a vacina e salva Sherry do G-vírus.

Sofrendo mutações descontroladas, William Birkin invade o trem de fuga, ativando o sistema de auto-destruição do veículo. O trio consegue parar o trem e escapar. A explosão acaba eliminando Birkin e os sobreviventes escapam pelos trilhos.

Chegando ao final do túnel, Leon revela que sua mãe fora assassinada por seu pai transformado, mas que as instruções para fazer a vacina que salvara sua vida haviam sido dadas por Annette. Após ser encorajada por Leon a partir em busca de Chris Redfield, Claire se despede de Sherry.

De novato a agente do governo

1998

Leon e Sherry são resgatados por oficiais do governo dos EUA. Devido aos anticorpos contra o G-vírus, Sherry é mantida sob tutela do governo. Leon tenta impedir que isso aconteça, mas é acuado por um agente do governo, que viria a se tornar um grande amigo, confidente e futuro presidente norte-americano: Adam Lambert.

Devido à sua experiência adquirida após o combate com armas biológicas, ele se torna uma peça valiosa e é obrigado a trabalhar para o governo norte-americano em uma agência secreta dedicada à erradicação dos membros remanescentes da Umbrella. Os objetivos desta agência são obscuros, mas é provável que o governo estivesse interessado em destruir a empresa apagando os rastros de seu envolvimento com a mesma.

Em novembro 1998, Leon entra em contato com o amigo Ark Thompson, um detetive particular, para que ele investigue os boatos de que o T-vírus estava sendo usado em experimentos na Ilha Sheena. Em dezembro, Leon auxiliou Claire, que acabara ficando presa na Ilha Rockfort.

Ela entrou em contato com o agente através de um computador na ilha, e Leon avisou a Chris do perigo que Claire corria e cedeu-lhe as coordenadas do local para que ele o irmão a encontrasse.

Operação Javier

2002

Em 2002, o governo norte-americano começa a investigar o traficante de drogas Javier Hidalgo. O criminoso estaria comprando vírus no mercado negro de um ex-pesquisador da Umbrella. Usando o dinheiro do tráfico, Javier passou a financiar suas próprias pesquisas com armas biológicas, com o objetivo de controlar o ecossistema amazônico.

Para dar continuidade às investigações, Leon Kennedy, trabalhando para o serviço secreto norte-americano e Jack Krauser, soldado do Comando de Operações Especiais dos EUA (SOCOM) são enviados em uma missão à província de Amparo, nicho de atuação de Javier.

Ao chegar à vila de Mixcoatl, Leon e Krauser veem cartazes que alertam para o desaparecimento de mais de 50 meninas na região. Logo, eles descobririam que os habitantes da vila estão infectados com o T-vírus, e que várias armas biológicas estão espalhadas pelo local.

Parte dos zumbis eram homens que faziam parte da guerrilha de Javier, os Serpentes Sagradas. Sabendo que homens enviados pelo governo americano estavam infiltrados na província de Amparo e que estava sendo investigado, Javier liberou o T-vírus e armas biológicas para atacar a vila de Mixcoatl, além de abrir as comportas da barragem da região, causando um alagamento no local.

Durante a investigação, Leon e Krauser encontram seu guia à beira da morte. Ele conta que uma menina que ele ajudou a fugir da mansão de Javier era a culpada pelo desastre na vila. A menina a quem o guia se referia era Manuela Hidalgo, a filha de Javier.

Manuela possuía a mesma doença grave de sua mãe, e Javier tentou curar as duas usando vírus da Umbrella. Hilda, a esposa de Javier, havia sido tratada com o T-vírus e transformara-se em um monstro. Manuela havia sido infectada com o T-Veronica. A menina descobriu que possuía um vírus em seu corpo e por isso fugiu da mansão.

Chegando à igreja da vila, Leon e Krauser pretendiam usar um barco para seguir até a mansão de Javier. Os dois acabam sendo surpreendidos pela criatura aquática na qual Hilda Hidalgo havia se transformado. Manuela estava na igreja, cantando para sua mãe-monstro, tentando acalmá-la. A menina acaba desmaiando, tirando a criatura de seu transe. A criatura ataca Leon e Krauser, mas os dois conseguem derrotá-la.

Ao conseguirem uma embarcação, Leon e Krauser resgatam Manuela e vão em direção a Amparo, através de um rio. A menina recobra os sentidos e ajuda os agentes a chegar a Amparo. Leon e Krauser encontram uma hidrelétrica. No local, eles ouvem a voz de Javier através de auto-falantes.

Os dois acabam descobrindo que o traficante é pai de Manuela e que a menina está infectada com o vírus T-Veronica. Preocupado com ela, Leon pergunta por que ela havia sido infectada com o vírus e Manuela conta que tudo faz parte do tratamento para curá-la de uma doença grave, a mesma de sua mãe.

Leon teme que Manuela acabe se transformando como efeito do T-Veronica, mas Krauser acredita que é apenas questão de tempo para que a doce menina se transforme em uma ameaça. Leon então revela a Krauser o verdadeiro motivo da missão: sob ordens diretas do presidente norte-americano, ele deve erradicar qualquer presença de vírus que ele encontrar. O objetivo, agora, era entender como Javier estava impedindo que sua filha se transformasse em um monstro, como ocorrera com Steve Burnside e Alexander Ashford.

Investigando a mansão de Javier, Krauser e Leon encontram uma câmara fria, onde eram armazenados e conservados órgãos humanos e corpos de meninas que haviam sido dadas como desparecidas. Javier surge e explica que os órgãos de Manuela devem ser trocados regularmente, para evitar que o vírus T-Veronica tome conta de seu corpo.

Esses transplantes deveriam ser feitos por 15 anos, até que ela atingisse equilíbrio com o vírus. Após a descoberta, Krauser e Leon são atacados novamente por Hilda, que desta vez, causa um sério ferimento no braço esquerdo do agente da SOCOM.

Para impedir a fuga da filha, Javier se funde à planta Veronica, transformando-se em um monstro gigantesco. Manuela decide enfrentar o pai, para morrer como humana antes de se transformar em um monstro. Ela usa os poderes dados pelo T-Veronica e junto de Leon e Krauser, consegue derrotá-lo. Após a Operação Javier, Manuela foi para a América junto com Leon e Krauser, e colocada sob custódia do governo dos EUA.

O resgate da filha do Presidente

Entre setembro e dezembro de 2004

Em 2004, após completar várias missões a serviço do governo dos Estados Unidos, Leon Kennedy passa a ser o responsável direto pela segurança da filha do presidente, Ashley Graham. Pouco tempo depois, a moça é sequestrada ao sair do campus da Universidade de Massachussets para visitar seus pais. Para evitar qualquer tipo de alarde e com o temor de que o sequestrador estivesse envolvido com pessoas próximas ao presidente, o incidente é mantido em segredo e somente Leon é designado para resgatá-la. Com base em informações obtidas pelo FBI, Leon é enviado a uma região remota da Espanha para procurar por Ashley.

Ao chegar à vila apontada pelo serviço de inteligência, Leon é surpreendido pela violência dos habitantes, que, ao serem controlados pelo parasita Las Plagas, o atacam por considera-lo um invasor. A perseguição ao agente se intensifica quando Bitores Mendez, o chefe da vila, é notificado sobre a presença de Leon e envia uma ordem de alerta aos Ganados para que ele seja eliminado.

Durante as investigações, Leon encontra Luis Sera, um pesquisador que ajudou a desenvolver Las Plagas para a seita Los Illuminados. Os dois acabam sendo capturados por Bitores Mendez e infectados com Las Plagas. Ao acordarem, Leon conta a Luis o que está fazendo na vila.

O pesquisador diz ter ouvido falar que Ashley estaria presa em uma igreja. Sera também mente para Leon e diz que é um ex-policial, sem revelar que era um pesquisador. O contato de Leon nos EUA, Ingrid Hunnigan, notifica Leon que a seita local Los Illuminados pode estar envolvida no sequestro de Ashley.

No caminho até a igreja, Leon começa a mostrar os primeiros sinais da infecção por Las Plagas. Ele acaba desmaiando em uma cabana e acorda somente horas depois. Leon consegue chegar à igreja e encontra Ashley. Ao tentar deixar o local com a garota, ele é surpreendido por Osmund Saddler, o líder da seita Los Illuminados.

Saddler revela que tem planos de confrontar o poder norte americano, e por isso sequestrou Ashley e a infectou com uma Plaga. Ao devolver a menina aos EUA, Saddler planejava tomar o poder pela difusão da seita em centros importantes de poder do país.

Preocupados com o avanço de Leon, Los Illuminados intensificam a perseguição por Leon e Ashley. E um galpão, Leon reencontra Bitores Mendez, que revela sua verdadeira forma ao ser atingido por uma explosão. Leon consegue derrotar o chefe transformado e segue para o castelo de Ramon Salazar.

No interior do castelo, Leon conhece Ramon Salazar, o oitavo castelão da família e o responsável pelo acesso de Los Illuminados aos parasitas. Após o acionamento de uma armadilha, Ashley e Leon se separam e ele passa a vasculhar o castelo em busca da garota.

Em uma área externa, ele encontra Ada Wong e confirma suas suspeitas de que ela estaria trabalhando para Wesker, mas ele não entende o que a espiã estaria fazendo no local. Retornando ao castelo, Leon reencontra Luis, mas ele acaba sendo assassinado por Saddler.

Luis estava levando uma amostra de Las Plagas controladora para Ada Wong, como parte do acordo entre os dois, que previa o resgate de Luis da vila. Sera conta a Leon que era um pesquisador para a seita, e entrega medicamentos para retardar os sintomas causados pelo parasita.

Salazar tenta, de diversas maneiras, livrar-se de Leon, mas falha. Saddler muda os planos e ordena que Jack Krauser mate Leon. Krauser havia se infiltrado no grupo a mando de Wesker e ganhara confiança dos membros de Los Illuminados ao sequestrar Ashley. Krauser leva a filha do presidente até uma ilha repleta de infectados por Las Plagas.

Leon reencontra Ada, e com a ajuda dela, o agente chega até a ilha para onde Ashley fora levada por Krauser. Ele encontra a filha do presidente presa em uma cela e a liberta. Enquanto tentam fugir, os dois são encontrados por Saddler, que já consegue controlá-los, graças ao desenvolvimento de Las Plagas em seus organismos. Ele domina Ashley e a captura mais uma vez.

Krauser encontra Leon na ilha e tenta matá-lo, para cumprir as ordens dadas por Wesker. Ele assume ter sequestrado Ashley para ganhar a confiança de Saddler, para então, ter acesso à Las Plagas. Antes que o confronto entre os dois ex-parceiros de missões se estenda mais, Ada impede os ataques de Krauser contra Leon. Posteriormente, os dois se reencontram e Krauser usa o poder de Las Plagas para tentar matar Leon. Apesar do esforço, ele é derrotado.

Prestes a deixar a ilha com Ashley, Leon é surpreendido por Saddler. Com a ajuda de Ada, os dois conseguem escapar e encontrar o equipamento que remove os parasitas de seus corpos. Apesar do procedimento doloroso, os dois ficam curados. Saddler tenta impedir a fuga de Leon e Ashley transformando-se em um monstro, mas o agente finalmente consegue derrota-lo.

Após matar o líder da seita Los Illuminados, Leon recupera a amostra de Las Plagas que estava em sua posse, mas é ameaçado por Ada para que a entregue a ela. Ela foge em um helicóptero e ativa um dispositivo de explosão da ilha. A Leon e Ashley só restou o jet ski de Ada para deixar o local.

A missão de Leon na Espanha gerou o “Relatório Kennedy”. As informações relatadas pelo agente foram usadas por Chris Redfield para reconhecer a infecção por Las Plagas em sua missão na África, em 2009.

Harvardville

2005

Em 2005, Leon é recrutado para atuar em conjunto com o S.R.T (Special Response Team – Equipe de Ações Especiais) no Aeroporto de Harvardville. A presença de Leon era indispensável nesse caso, já que passageiros de um dos aviões que chegavam ao aeroporto estavam infectados com o T-vírus. A grande experiência de Leon com incidentes desse tipo o fazia um ótimo líder para a missão.

Devido aos riscos de infecção, Leon optou por entrar no aeroporto somente com Angela Miller, a líder do esquadrão e Greg Glenn. O grupo enfrenta os zumbis e conseguem resgatar Claire Redfield, Rani Chawla e o senador Ron Davis. Greg acaba sendo ferido durante a ação e fica para trás.

Em contato com Ingrid Hunnigan, Leon repassa a informação de que o T-Vírus foi usado no aeroporto. Com isso, o governo sanciona o uso da vacina produzida pela Wilpharma. Todas as pessoas resgatadas e os soltados que participaram da operação de salvamento seriam vacinados.

Claire desconfia das ações da WilPharma por fazer parte da TerraSave. A ONG havia descoberto que a empresa estava realizando testes ilegais em pacientes na Índia. Leon esclarece a situação para Claire, dizendo que os incidentes no país eram resultados de ataques bioterroristas e não da ação ilegal da WilPharma.

Ele ainda revela que após a contaminação dos indianos, os EUA obtiveram a permissão para administrar a vacina contra o T-vírus. Claire sente-se culpada, pois a oposição da TerraSave atrapalhou os trabalhos da WilPharma e a liberação de estoques de vacinas.

Em seguida, os caminhões da empresa contendo as vacinas são incendiados, impedindo o tratamento de parte dos indivíduos no aeroporto. O motivo dos ataques à WilPharma é um suposto ataque terrorista, planejado por Frederic Downing e executado por Curtis Miller.

Leon é informado sobre a ação e conta ao senador Davis que os terroristas exigem que o governo dos EUA revelem à população a verdade sobre seu envolvimento no incidente de Raccoon City e com a produção de vírus e armas biológicas com a Umbrella. Caso o governo não concorde, o T-vírus será liberado no país.

Devido às recentes ações contra a própria WilPharma, a desconfiança cai sobre Curtis. Leon vai até a casa do suspeito, acompanhado da irmã dele, Angela Miller. Enquanto isso, Claire acompanha Downing até o complexo de pesquisa da WilPharma em Harvardville para ajudá-lo.

Na sala do pesquisador, ele conta a Claire que a empresa possui uma amostra do G-vírus, mantida em sigilo. Ele deixa a sala e ela aproveita para contar a Leon sobre o fato. Enquanto ela ainda está no celular, ela recebe uma chamada de Downing.

Ele diz ter ido à área de nível de segurança quatro por ter visto um suspeito. Downing pede que Claire deixe o prédio imediatamente, pois uma bomba havia sido ativada. Pouco depois, Claire vê Curtis Miller carregando uma maleta e a explosão prevista por Downing ocorre. Leon percebe o corte na ligação e se dirige ao complexo de pesquisas para salvá-la. Curtis infecta-se com o G-vírus e libera o T-vírus no local.

Chegando ao centro de pesquisa, Leon e Angela se separam. Ele encontra Claire e a ajuda a se dirigir para uma das saídas. Angela encontra Curtis. Ele revela que descobriu o envolvimento do governo com a Umbrella e tentava fazer esse fato vir à tona após ter perdido a família na destruição de Raccoon City.

Desesperado, ele planejou os ataques terroristas para chantagear o governo, chegando ao ponto de transformar-se em um monstro com o uso do G-vírus. Downing aproveitou o desejo de vingança de Curtis para mostrar ao mundo a importância e necessidade de comprar a vacina feita pela WilPharma.

Com o vazamento viral, o sistema de segurança do complexo é ativado. Agora, Leon e Angela precisam se salvar do desmantelamento e incineração do complexo e de Curtis, que persegue Angela devido ao parentesco dos dois, para infectá-la com um embrião do G-vírus.

Curtis acaba caindo em um fosso abaixo do complexo de pesquisa, criado para abrigar o complexo em situações de emergência, para evitar o escapamento de vírus para o exterior. Na sala de controle, Claire descobre que o circuito interno de câmeras gravou todo o ocorrido no complexo da WilPharma.

Ela deixa o complexo e confronta o senador Davis, acreditando que ele é o responsável pelo incidente, para valorizar as ações da WilPharma. Logo as suspeitas de Claire seriam desmentidas por Leon. Ele descobriu pelo governo que o acessor do General Grande confessou ter comprado amostras de T-vírus diretamente de Frederic Downing.

O pesquisador tinha um acordo com o General, vendendo a ele o vírus e a vacina, e desta forma, somente o ditador teria em mão o vírus e a cura, podendo vendê-las no mercado negro. Os incidentes causados por Curtis e planejados por Downing foram, na verdade, uma forma de demonstrar o potencial dos vírus e da vacina. O pesquisador é posteriormente encontrado por Leon, Claire e Angela, que o prendem.

Criação da DSO e envolvimento na República Eslava

2 de fevereiro de 2011

O Presidente dos EUA, Adam Benford, informa Leon que a criação do DSO – Divisão de Operações de Segurança – foi um sucesso, e que ele será o primeiro membro fundador da nova divisão, Adam também funda a FOS – Apoio a Operações de Campo – no intuito de dar suporte ao DSO.

2011

Leon é forçado a interromper suas férias para agir em uma guerra civil na república comandada por Svetlana Belikova. Pouco depois, ele recebe ordens de retornar aos EUA, alegando que o governo local não queria intervenção externa nos seus assuntos. Apesar disso, ele contraria as ordens e mantém sua investigação no local seguindo uma pista que indicava a presença de B.O.W.s no local.

Durante uma batalha contra um Licker, Leon se depara com uma pessoa capaz de controlar as B.O.W.s. O soldado é capturado e levado para o esconderijo dos rebeldes, lá ele tem seu primeiro contato com Buddy, logo depois o exército invade o esconderijo dos guerrilheiros e Leon consegue escapar, mas nos túneis ele é atacado por uma horda de infectados, e é obrigado a se juntar a JD – membro das forças antigovernamentais para conseguir escapar com vida. Na saída dos túneis Leon e JD veem um soldado ser infectado por Las Plagas.

Capturado novamente pelas forças antigovernamentais, Leon acaba logo tendo um novo encontro com Ada Wong, é a primeira vez que os dois se veem desde os incidentes na Espanha. Chegando a igreja, Leon descobre que os guerrilheiros foram todos eliminados com exceção de JD, mas ao saber que ele está infectado Leon é obrigado a eliminá-lo.

Lideradas por Buddy, no dia seguinte as forças antigovernamentais realizam um ataque contra o palácio do governo utilizando Lickers, e ao chegar no local, Leon se depara com as forças armadas completamente dizimadas pelas BOWs.

No subsolo do complexo ele acaba novamente se encontrando com Ada e eles se deparam com um local onde amostras de Las Plagas são cultivadas. As tropas do governo então aparecem e forçam os dois a fugir dali, mas antes disso Leon toma a presidente Svetlana como refém e logo ele descobre que Buddy é quem está controlando as BOWs do local.

No depósito dois Tyrants T-103 passam a perseguir Leon e Buddy que conseguem escapar do local e no pátio do palácio fazem uso de um tanque de guerra para derrotar as BOWs. Apesar disso, mais dois Tyrants aparecem e os encurralam, mas eles são salvos por dois caças norte-americanos, que ao lado das tropas dos EUA e Rússia invadem a república Eslava e acabam com o conflito, resultando inclusive em um pedido de renúncia de Svetlana.

Uma nova Raccoon City

29 e 30 de junho de 2013

Após quase 15 anos dos incidentes em Raccoon City, o presidente dos EUA e amigo pessoal de Leon Kennedy, Adam Benford, decide que é a hora de trazer ao público a verdade por trás do incidente que culminou com a total destruição da cidade. O plano do presidente é falar a respeito disso em uma palestra que ele dará na Universidade Ivy, em Tall Oaks. Benford conta seus planos a Leon.

Em 29 de junho de 2013, quando Benford iria revelar a verdade ao mundo, acontece um ataque bio-terrorista  na cidade de Tall Oaks e Adam Benford acabou sendo contaminado pelo C-Vírus. Leon encontra o presidente já transformado em zumbi e prestes a atacar uma mulher.

Apesar de saber exatamente o que deveria ser feito, Leon reluta e tenta falar com o presidente, mas já sem sua consciência, Benford continua avançando obrigando Leon a atirar nele, matando-o de uma vez por todas. A mulher que Leon salvou do ataque de Benford era Helena Harper, também uma agente do governo que estava no local. Helena diz a Leon que tudo aquilo foi sua culpa.

Hunnigan entra em contato com Leon e ele informa o ocorrido. Derek Simmons, que estava ao lado de Hunnigan, entra na conversa e dá a entender que Leon e Helena serão responsabilizados pela morte de Adam Benford. Leon questiona Helena sobre o incidente, e ela diz que vai explicar tudo quando eles chegarem até a Catedral de Tall Oaks.

Leon concorda e os dois saem pela Universidade buscando uma saída do local. No caminho, eles encontram um cenário de destruição no que era pra ser uma grande festa preparada para o discurso de Benford. Embora o cenário fosse de destruição e morte, eles encontram com o reitor da Universidade que está desesperado atrás de sua filha, Liz.

Leon e Helena decidem ajudá-lo a procurar a garota, já que depois disso o reitor poderia ser de ajuda para que os agentes conseguissem sair do local. Através dos corredores destruídos, eles encontram Liz e dirigem-se ao elevador que os levaria até o estacionamento.

No meio da descida, Liz se transforma em zumbi e ataca seu pai, matando-o. Leon e Helena matam a jovem garota recém-transformada em zumbi e ao chegarem no estacionamento deparam-se com uma enorme horda de zumbis e com todas as saídas trancadas.

Eles são obrigados a buscar um outro caminho por dentro da Universidade para chegar até o lado de fora. No caminho eles encontram com vários zumbis, até conseguirem chegar ao jardim frontal da Universidade, onde vários zumbis os aguardam. Ao se depararem com o portão principal trancado, Hunnigan os auxilia falando para que eles procurem a chave no prédio anexo.

No local, eles são atacados por uma grande horda de zumbis enquanto Hunnigan tenta conseguir o código que abre a porta. Uma vez que conseguem entrar, eles recuperam a chave do portão principal e acabam sendo recepcionados por mais zumbis. Finalmente, eles chegam a um carro, onde são atacados por mais zumbis e  por conta disso acabam sofrendo um acidente.

Felizmente, Leon e Helena não se feriram gravemente, mas ficaram sem um meio de chegar a Catedral. Em contato com Hunnigan, Leon recebe a informação de que a melhor alternativa é seguir caminho pelos esgotos, já que por lá encontrariam menos perigos do que pela superfície. Os esgotos tem ligação com o sistema de metrô da cidade, e no final das contas isso fez com que o caminho subterrâneo fosse tão perigoso quanto por terra. Além de lidar com zumbis e até mesmo Zombie Dogs, Leon e Helena ainda correram sério perigo por conta dos trens que continuavam circulando pelos trilhos graças ao sistema automático que os coordenava.

Quando finalmente conseguem chegar à superfície,  os agentes se deparam com um grupo de sobreviventes cercados por diversos zumbis e Shriekers em um posto de gasolina. Leon e Helena ajudam os sobreviventes e junto deles fogem para uma loja de armas, que logo é cercada pelas criaturas e por uma nova espécie de zumbi, o Bloodshot – muito mais agressivo e forte do que os zumbis normais.

Eles ficam sabendo de um ônibus que passará pelo local para resgatar os sobreviventes e levá-los para longe da cidade. Sabendo disso, Leon e Helena ajudam os habitantes e o dono da loja de armas a resistir contra o cerco armado pelos zumbis. Eles acabam escapando do local pelo telhado, e chegam até o ônibus que os levariam em segurança até uma área menos perigosa.

Ao entrar no veículo, diversas BOWs o atacaram , incluindo um Whooper que impedia que o ônibus desse partida. Em uma batalha contra as BOWs, Leon conseguiu enfraquecer o Whooper, fazendo com que ele soltasse o veículo, que finalmente pode arrancar, deixando as BOWs para trás.

Apesar de conseguirem sair do local, muitos dos que estavam no ônibus foram mortos por conta do ataque das BOWs. Embora agora parecesse que finalmente Leon, Helena e os sobreviventes respiravam um pouco de tranquilidade, um acidente os colocou novamente em perigo. O ônibus caiu em um desfiladeiro e todos os sobreviventes, exceto Leon e Helena morreram no acidente.

Logo após o acidente, Hunnigan entra em contato com Leon e Helena passando a eles informações fornecidas pela BSAA: a cidade de Tall Oaks inteira foi tomada pela contaminação, que dessa vez ficou a cargo de um novo vírus chamado C-Vírus. Hunnigan ainda reporta que o mesmo vírus foi usado para causar um desastre no Leste Europeu, seis meses antes daquela data.

Apesar dos sustos e da morte das demais pessoas, o acidente ocorreu próximo a Catedral. Bastava que Leon e Helena atravessassem o cemitério de Tall Oaks para finalmente chegar ao local. Como era de se esperar, eles tem que lidar com uma série de zumbis no cemitério, e quando finalmente conseguem chegar na porta da Catedral, são impedidos de entrar pelos sobreviventes que se esconderam lá dentro.

Para o azar da dupla de agentes, o sino da catedral toca, atraindo zumbis para o local. Com a ajuda de um atirador posicionado dentro da catedral, Leon e Helena contém o ataque dos zumbis e finalmente entram no local. Na catedral, os sobreviventes achavam que a dupla de agentes estava lá para resgatá-los, mas eles frustram as esperanças ao dizerem que não fazem parte de nenhuma equipe de resgate.

Helena diz a Leon que eles precisam abrir a passagem sob o altar, que lá ela mostrará uma coisa importante a ele. Para isso, eles são obrigados a explorar o local para encontrar uma forma de abrir a passagem, e, quando finalmente conseguem, surge um Lepotitsa levando todos os sobreviventes ao desespero.

A criatura solta no ar uma névoa roxa, e todos que respiram aquela névoa quase que imediatamente são transformados em zumbis. Leon e Helena se mantém longe da criatura para evitar a névoa e acabam matando-a, mas a grande maioria das pessoas dentro da catedral acabaram morrendo.

Assim que chegam ao subsolo da Catedral, Leon e Helena se deparam com um laboratório secreto. Nele, Leon encontra uma fita de vídeo e a coloca para reproduzir: a gravação mostra Derek Simmons as voltas com uma estranha estrutura que se assemelha a uma crisálida.

Em um outro trecho da gravação, é mostrada Ada Wong, saindo de dentro do casulo. Sem entender, Leon e Helena prosseguem seu caminho até encontrarem Deborah Harper, irmã de Helena. Ainda sem receber a explicação que Helena havia lhe prometido, Leon escolta Helena e Deborah, mas logo ela se transforma em uma crisálida idêntica a que Leon havia visto na gravação com Ada.

Logo, Deborah eclode da crisálida e passa a atacar Leon e Helena. A dupla é obrigada a lutar contra Deborah, e contam com a ajuda de Ada Wong. Eles conseguem derrotá-la e, antes de deixá-la cair em um abismo, Helena jura para sua irmã que irá se vingar de Simmons por conta de sua morte.

Ada se separa da dupla de agentes e Helena conta a Leon o ocorrido: sua irmã fora sequestrada por Derek Simmons, que obrigou Helena a abrir uma brecha na segurança de Adam Benford para que Simmons pudesse matá-lo. Por isso ela disse que foi a responsável por todo o ocorrido.

Simmons entra em contato com a dupla de agentes e afirma que eles são os principais suspeitos do assassinato do presidente Benford, e sugere que os dois se entreguem. Leon e Helena se negam a fazer isso, e buscam uma saída através das catacumbas.

O local esconde uma série de perigos, inclusive um tubarão mutante gigante chamado Bzark. Após ultrapassar os perigos, Leon e Helena chegam a um local seguro, de onde assistem a distância a destruição de Tall Oaks por um míssil nuclear, assim como aconteceu com Raccoon City.

Em busca de vingança e explicações

30 de junho e 1 de julho de 2013

Ainda contemplando a destruição de Tall Oaks, Leon entra em contato com Hunnigan e pede que ela simule a morte dos dois para que eles possam seguir Simmons e confrontá-lo. Hunnigan informa a eles que Simmons está de partida para a China, e a dupla decide segui-lo até lá.

A caminho para a China, o avião que Leon e Helena estão sofre um atentado. Uma Lepotitsa foi colocada na aeronave, liberando seu gás e contaminando todos os passageiros com o C-vírus. Os agentes acabam enfrentando a BOW no compartimento de cargas do avião, e para derrotá-la, abrem a porta traseira da aeronave, derrubando a criatura.

Ao voltar para a cabine, além de lidar com os passageiros que se transformaram em zumbis, Leon precisa assumir o controle da aeronave, que ficou sem rumo desde que o piloto e toda tripulação também foram afetados pelo C-Vírus. Apesar dos esforços de Leon, ele não consegue colocar o avião em seu curso novamente, e acaba fazendo um pouso forçado em meio a cidade de Lanshiang, na China.

No local do acidente, Leon e Helena encontram com Sherry Birkin e Jake Muller. Leon pergunta a Sherry o que ela está fazendo ali, ela responde que está em uma missão confidencial e pergunta a Leon a mesma coisa. Ele responde que está indo atrás de Simmons, que é a pessoa responsável por todo o caos.

Sherry fica surpresa e conta a Leon que Simmons é o seu superior direto e que está indo encontrá-lo. Leon pressiona Sherry para que ela diga qual o local do encontro. Jake intervém, empurrando Leon. Sherry diz para Jake deixá-lo, já que Leon salvou sua vida em Raccoon e ela confia nele.

No meio da conversa, o Ustanak surge em meio aos destroços do avião, e força Leon, Helena, Sherry e Jake a lutarem juntos contra a criatura. No meio da dura batalha, uma torre metálica desaba sobre o Ustanak, e separa Leon e Helena de Jake e Sherry, que acaba contando a Leon que o ponto de encontro dela com Simmons é no prédio Kwun Leng. Antes que Leon pudesse dizer a Sherry o que fazer, uma explosão os separa definitivamente.

Leon e Helena começam seu caminho até a o local indicado por Sherry e são forçados a passar pelo meio do mercado de Koocheng. Lá, eles são perseguidos por dois Rasklapanjes, uma BOW com poderes regenerativos impressionantes e praticamente imortal.

Após conseguirem passar pelo local, eles entram em um prédio e dão de cara com Ada. Na verdade, não se trata de Ada e sim de Carla Radames, mas Leon não sabe disso e passa a persegui-la chamando-a de Ada. Ele e Helena são surpreendidos por diversas armadilhas no caminho.

Presos em uma sala, ele e Helena tentam desbloquear o sistema para poderem abrir a porta. Na sala ao lado estão Chris Redfield e Piers Nivans, que estão passando exatamente pelos mesmos problemas que Leon e Helena. Após finalmente conseguirem sair da sala, Leon avista Ada e corre atrás dela através de diversas plataformas, Chris e Piers também estão perseguindo-a, e Chris chega até ela primeiro.

Com a arma apontada para “Ada”, Chris é impedido de matá-la por Leon, e os dois acabam tendo uma breve luta corporal e chegam a um impasse com um apontando a arma na direção da cabeça do outro. Ao se reconhecerem, Leon pede que Chris abaixe sua arma e fala que Ada é uma testemunha chave, Chris se recusa a abaixar sua arma e diz a Leon que ela é a responsável por tudo isso.

Leon discorda, e diz que o responsável é na verdade Simmons. Chris perde o controle e diz que ele perdeu seus homens por causa de Ada, e Leon retruca dizendo que ele perdeu 70 mil pessoas, incluindo o presidente Benford por causa de Simmons. Carla se aproveita da distração gerada pela discussão, e usando uma granada de luz para escapar do local.

Chris e Leon entram em um acordo: a BSAA perseguiria Ada mas não a mataria, enquanto Leon e Helena iriam atrás de Simmons. Leon parte do local e chega junto com Helena ao edifício Kwun Leng. Lá eles encontram Simmons e seus homens do grupo “A Família”.

Logo, Sherry e Jake também chegam ao local e Simmons admite para Sherry que ele estava envolvido nos ataques bio-terroristas, mas ele culpa Leon pela morte do presidente Benford. Os homens de Simmons começam a disparar contra o quarteto, que se esconde para evitar os disparos.

Leon diz para Sherry que ela e Jake devem escapar e que ele ficará no local, junto de Helena para lutar contra Simmons. Sherry entrega a Leon um chip com informações capazes de dar um fim ao caos causado pelo C-Vírus. Leon e Helena atacam Simmons e seus homens permitindo que Sherry e Jake fugissem, logo após isso, Simmons é atingido por um dardo contendo o C-vírus.

Simmons pula em um trem em movimento para fugir, mas Leon e Helena o perseguem e vêem Simmons sofrendo mutações por conta do C-Vírus. Após uma longa batalha, eles derrubam Simmons de cima do trem, mas apesar de parecer o fim da batalha, ele retorna ainda mais mortal e atacando o trem em que Leon e Helena estão.

Após quase destruir totalmente o trem, Simmons mutado se posiciona na frente do trem e vai de encontro a ele, mas devido a inúmeros disparos efetuados pela dupla de agentes, ele perde força e ao bater de frente no trem acaba caindo na baia de Tatchi, junto com Leon e Helena que nadam até o ponto mais próximo e véem um míssil indo em direção a cidade. O míssil explode liberando uma densa névoa roxa sobre a cidade, a mesma névoa que era liberada pela Lepotitsa, que foi responsável por todo o desastre ocorrido em Tall Oaks.

Ao chegar em terra firme, Helena coloca o chip que Sherry deu a Leon em um aparelho e eles descobrem que Jake é filho de Albert Wesker e carrega em seu sangue a chave para acabar com o caso do C-Vírus. Leon pede a Hunnigan que ela o coloque em comunicação com Chris.

Ao contactar o capitão da BSAA, Leon informa a localização de Sherry e Jake, e diz a ele que Jake é filho de Wesker e a chave para acabar com o C-Vírus. Chris transtornado com a revelação, conta a Leon que Ada Wong foi morta durante uma batalha, dessa vez é Leon que fica transtornado.

Após encerrar a chamada com Chris, Leon é abordado por soldados da BSAA que dizem a ele e a Helena que os dois não devem ficar no local, eles atravessam um prédio que está cercado por zumbis e os soldados da BSAA os levam o mais próximo que podem até a Quad Tower, que é o ponto de evacuação da cidade para os sobreviventes.

Ao descer do veículo da BSAA para seguir o restante do caminho a pé, eles são surpreendidos por uma explosão que os derruba no chão. Quando recobram a consciência, eles estão completamente cercados por zumbis, surpreendentemente, Ada Wong aparece pilotando um helicóptero e os salva,e  dá cobertura para que eles possam escapar do local.

Eles chegam até um prédio, de onde avistam a Quad Tower, mas um avião cai no prédio em que eles estavam, forçando a dupla a fazer uma louca escapada em meio a rua cheia de carros e zumbis. Ao avistar um helicóptero da BSAA, os dois correm até ele e conseguem embarcar antes do avião explodir e levar consigo tudo que estava pela frente. Porém, o helicóptero em que eles estão perde o controle antes deles conseguirem aterrissar na Quad Tower e eles acabam batendo justamente contra esse prédio.

A eterna ligação com Ada Wong

01 de julho de 2013

Ao entrar no edifício, eles são surpreendidos por Simmons, que os aguardava no local. Simmons sofre uma nova mutação para uma criatura que se assemelha muito a um T-Rex, e passa a perseguir os dois agentes. Mais ma vez Ada Wong aparece em um helicóptero e ajuda Leon e Helena a derrotar Simmons.

No elevador a caminho do topo do prédio, Helena pergunta a Leon sobre seus sentimentos por Ada, mas antes que ele pudesse responder, o elevador explode, forçando os dois a continuar a subida escalando. Eles se ajudam e conseguem chegar ao cabo do elevador e continuam a subida, enquanto véem Ada lutar contra Simmons novamente, em uma platafora próxma.

Eles param a escalada para tentar ajudar Ada, atirando em Simmons que parou de atacar Ada e passou a atacar Leon e sua parceira. Agora foi Ada quem ficou atirando em Simmons a distância, enquanto ele perseguia Leon e Helena que subiam pelos cabos do elevador, tentando chegar até o topo da edificação.

Mais uma vez, Simmons muda seu foco de ataque, e acerta Ada com um golpe, fazendo com que ela caisse desacordada. Leon em uma atitude impensada, pulou de sua posição até onde estava para ajudá-la, enquanto Helena atirava a distância no vilão.

Leon chega até Ada Wong, a toma em seus braços, e no momento que a espiã recobrou, disse que estava apenas descansando os olhos. Os dois se levantaram e lutaram juntos contra Simmons, que mais uma vez foi derrotado. Ada se despede de Leon, e Helena fala pra ele ir atrás da espiã, apesar de claramente querer fazer isso, Leon diz que não fará pois ele e Helena são parceiros, até o fim.

Ao chegar no topo da torre, eles descobrem que Simmons ainda não morreu. O vilão absorveu o corpo de várias vítimas infectadas com o C-Vírus para ganhar força e poder continuar lutando. Ao absorver corpos o suficiente, Simmons sofreu uma nova mutação, dessa vez ele aparece no formato semelhante ao de uma gigante mariposa.

A criatura parece não sofrer danos com os ataques de Leon e Helena, e quando sofre, ele captura um zumbi para recobrar sua força. Vendo essa situação, e observando a tempestade de raios que está se armando, Leon pega uma enorme ponteira de metal e a crava em um zumbi, quando Simmons sofreu danos e pegou aquele zumbi para absorver, um forte raio foi atraído pela ponta de metal causando um grande dano na criatura.

Com Simmons fora do caminho, Leon e Helena chegam ao helicóptero que estava no local, Leon encontra uma rocket launcher deixada por Ada Wong, e fazendo uso dela, coloca de vez um ponto final na vida de Derek C. Simmons.

Além da arma que colocou um fim definitivo em Simmons, Ada deixou no helicóptero arquivos em um pequeno cartão de memória que provariam que Simmons estava por trás de todos os atentados bio-terroristas, essas provas não só incriminariam Simmons como tirariam dos ombros de Leon a culpa pela morte de Adam Benford.

Os arquivos também provariam a inocência de Helena, mostrando que Simmons a chantageou, mas ela disse que não precisava disso. Hunnigan entrou em contato com Leon e informou que Chris conseguiu resgatar Sherry e Jake, e os dois finalmente levantaram vôo.

Alguns dias após colocar um fim em Simmons, Leon e Hunnigan foram ao encontro de Helena, que foi prestar suas homenagens no túmulo de sua irmã. Ela diz aos dois que está pronta para assumir suas responsabilidades (ser presa) pelo que fez.

Leon então pega seu braço e devolve a ela sua arma, e ouve de Hunnigan que as investigações não irão comprometê-la, já que ela era alvo de chantagem quando causou a falha na segurança de Benford. Helena então devolve a Leon o estojo de maquiagem que Ada Wong havia deixado no helicóptero com as provas contra Simmons, e diz para ele ficar com o objeto, para a próxima vez que encontrar com a espiã.


Aparições

  • A primeira aparição de Leon foi em Resident Evil 2, como o policial novato que chega atrasado em seu primeiro dia de trabalho em Raccoon City. Com o sucesso do segundo game da série, o título recebeu diversas versões para outros consoles além do Playstation. A aventura de Leon ao lado de Claire Redfield chegou aos computadores, Gamecube, Dreamcast, Nintendo 64, e mais recentemente, ao Playstation 3, através da PSN.
  • Resident Evil 2 também recebeu um port pouco conhecido para um portátil da Tiger, chamado Game.com que tinha somente Leon como protagonista. Leon também aparece no comercial especial de Biohazard 2, dirigido por George Romero, sendo interpretado pelo ator Brad Renfro, falecido em 2008.
  • O policial retorna com o agente de uma organização anti-Umbrella em Resident Evil Gaiden, investigando um incidente ligado à empresa farmacêutica a bordo do navio Starlight. Leon acaba desaparecendo durante a trama e Barry Burton é enviado para salvá-lo. O game não é considerado como parte da cronologia, já que a história dá a entender que Leon não sobreviveria ao incidente.
  • Leon também é um dos personagens que recebeu um epílogo em Resident Evil 3. O extra conta o contato inicial entre Leon e o governo após o incidente em Raccoon City. Essa parte da história do personagem foi novamente abordada em RE: The Darkside Chronicles, ao final do cenário “Memories of a Lost City”.
  • O gatilho para a popularidade do personagem despontar foi Resident Evil 4. O sucesso absoluto do game, que foi lançado inicialmente somente para Gamecube e posteriormente ganhou versões para Playstation 2, computadores, Wii, iPhone, iPod Touch, iPad (Mobile Edition) e Zeebo. Após Resident Evil 4, Leon tornou-se o personagem preferido da maioria dos fãs de RE, principalmente dos que conheceram a série a partir do game. Como o agente do governo norte americano que vai salvar a filha do presidente, Leon esteve presente no jogo que é tido como um marco, por ter bastante diferente dos anteriores e por ter instituído um novo estilo de Resident Evil.
  • Novamente como um agente do governo, Leon é a estrela do primeiro filme de animação computadorizada da série, Resident Evil: Degeneração. Para a felicidade dos mais saudosistas o “novo” Leon é acompanhado de Claire Redfield, também de Resident Evil 2. O personagem volta às telas dos cinemas em Resident Evil: Damnation e Resident Evil 5: Retributição. No último, Leon estreia nos filmes da franquia em live-action, interpretado pelo ator Johann Urb.
  • O personagem retornou em Resident Evil: The Darkside Chronicles, como uma espécie de narrador das histórias de Resident Evil 2 e CODE: Veronica. O game também uma missão inédita de Leon no capítulo “Operation Javier” na qual ele atua ao lado de Jack Krauser, um dos vilões de Resident Evil 4.
  • Leon também faz parte de Resident Evil: Operation Raccoon City. Ao final do game, a Wolfpack deve decidir o destino de Leon: poupá-lo e rebelar-se contra a Umbrella, ou eliminá-lo. O policial é um dos personagens jogáveis no Modo Heroes, atuando ao lado dos heróis.
  • Leon S. Kennedy também é um dos protagonistas de Resident Evil 6. No game, ele presencia o ataque bioterrorista à cidade de Tall Oaks. Durante o incidente, ele é obrigado a matar o amigo de longa data e Presidente dos EUA, Adam Benford, que fora transformado em um zumbi com a liberação do C-Vírus. O incidente leva Leon à China, para descobrir as origens dos atentados.

Curiosidades

  • Leon esteve presente nos dois betas mais famosos da série, Resident Evil 1.5 e Resident Evil 3.5. No primeiro, uma versão protótipo de Resident Evil 2, Leon também seria um policial novato, mas ele já estaria na delegacia quando os zumbis surgissem em Raccoon City. No segundo, a versão protótipo de Resident Evil 4, Leon estaria envolvido com a descoberta das origens do vírus Progenitor e poderia estar infectado. O jogo teria um tom meio sobrenatural, mas tudo seria causado por alucinações de Leon, geradas pela própria infecção.
  • O primeiro modelo de Leon em Resident Evil 1.5 foi descartado por ser muito parecido com Chris Redfield.
  • O nome de Leon pode ser uma referência ao personagem de Jean Reno no filme “O Profissional”. No longa, a personagem de Natalie Portman chama-se Mathilda, o mesmo nome de arma especial usada por Leon em Resident Evil 4.
  • De acordo com o material extra do filme Resident Evil 2: Apocalipse, Leon era o falecido parceiro de Jill Valentine. No entanto, o personagem está confirmado no quinto filme da franquia, Resident Evil: Retribution.

Atores e Dubladores

Resident Evil 2
– Paul Haddad (voz).

Resident Evil 4
– Paul Mercier (voz)
– Christian Duerre (modelo de rosto)

Resident Evil: The Darkside Chronicles
– Paul Mercier (voz)

Resident Evil: Operation Raccoon City
– Christian Lanz (voz)

Resident Evil 6
Matthew Mercer (voz)

Resident Evil: Degeneration
– Paul Mercier (voz)
– Felipe Grinnan (voz na versão brasileira)
– Jasmin Matthews (modelo de rosto)

Resident Evil: Damnation
– Matthew Mercer (voz)
– Felipe Grinnan (voz na versão brasileira)

Resident Evil: Retribution
– Johann Urb

Comercial de Biohzard 2, dirigido por George Romero
– Brad Renfro

%d blogueiros gostam disto: