O remake de Resident Evil 4 está entre os principais responsáveis por uma nova marca na franquia. O jogo chegou a 6,48 milhões em vendas de acordo com o mais recente relatório financeiro divulgado pela Capcom. O número total, somando todos os lançamentos da série, já passa de 154 milhões.
Além de Resident Evil 4 remake, que sozinho teve 1,08 milhão em vendas só no último trimestre, outros três jogos foram citados entre os mais vendidos. Os remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3 tiveram aumento somado de 940 mil, enquanto Resident Evil Village acumulou mais 690 mil em vendas. Os dados fazem parte de um conteúdo postado em um site destinado à investidores.
Em um comunicado sobre a sua situação operacional, a Capcom destacou o prêmio de melhor modo em realidade virtual pelo VR Mode de Resident Evil Village no The Game Awards e o lançamento gratuito da experiência para PlayStation VR2. Especificamente sobre Resident Evil 4, o crescimento nas vendas foi creditado à ações promocionais, o que inclui a atualização gratuita do jogo em um VR Mode para PlayStation 5. A companhia disse, ainda, ter mantido outras campanhas para atrair mais reconhecimento de marca e novos fãs principalmente em séries de seu catálogo, citando especificamente Resident Evil 2.
No setor do entretenimento, o lançamento de uma máquina de caça-níqueis de Resident Evil Village é visto com otimismo neste início de ano. Resident Evil: Death Island (Resident Evil: Ilha da Morte) é indicado, ao lado da série de Onimusha na Netflix, como uma referência na intenção da Capcom em continuar investindo em adaptações de franquias em formatos de filmes e de séries de TV.
A companhia completou oficialmente 9 meses de seu novo ano fiscal (com início em 1º de abril de 2023). Os resultados apresentados possuem informações até o dia 31 de dezembro do ano passado. O atual ano fiscal termina em 31 de março de 2024.
Via Capcom IR