Arte: Frank Alcântara

Retrospectiva 2021 – Resident Evil dublado, séries na Netflix, filme nos cinemas e mais

Foi um ano e tanto para os fãs de Resident Evil – não dá para negar. Tivemos uma enxurrada de produtos lançados envolvendo a franquia. O maior destaque vai para Resident Evil Village, primeiro jogo da série oficialmente dublado em português do Brasil. Depois de anos de pedidos, a Capcom finalmente atendeu o anseio da comunidade e disponibilizou um dos seus medalhões com linguagem local. O título já tem mais de 5 milhões de entregas ao mercado e pelo menos um conteúdo adicional planejado.

Outras estreias também chamaram a atenção em 2021. Os fãs puderam desfrutar a primeira temporada de Resident Evil: No Escuro Absoluto, série animada que traz Leon S. Kennedy como líder no combate de mais um surto com zumbis. Claire Redfield também faz a sua participação entre os quatro capítulos em computação gráfica, disponibilizados inicialmente na Netflix. Uma segunda série, desta vez em live-action, chegará na mesma plataforma de streaming em 2022. Resident Evil: A Série dará destaque a Albert Wesker. Um teaser com um cão infectado foi disponibilizado.

Já nos cinemas, foi a vez de um reboot chegar ao mundo com o filme em live-action Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City. Aqui os holofotes vão para Claire e seu irmão Chris, Redfields que cresceram no orfanato da cidade – inspiração ao que vimos em Resident Evil 2 Remake. Tem Mansão Spencer, Raccoon City, pessoas infectadas e muitas referências aos jogos da franquia, incluindo Resident Evil CODE: Veronica. Recentemente, SETE membros da Equipe REVIL se reuniram para falar sobre a produção – ouça o REVILcast número 16.

A comunidade ainda foi surpreendida por uma nova versão de Resident Evil 4 em realidade virtual (Resident Evil 4 VR) e por uma enxurrada de produtos licenciados no mundo. Entre as licenças, jogos de outras empresas em crossovers com Tom Clancy’s: The Division 2, Rainbow Six Siege, Knives Out, Dead by Daylight e mais recentemente Fortnite.

Como já é tradição, listamos em retrospectiva as notícias, seções e vídeos mais populares do ano. A novidade vai para o REVILcast, que entra pela primeira vez em uma postagem do tipo por aqui.

Entre as notícias/artigos/análises…

Já nas seções…

Entre os vídeos, há a surpresa no topo com um trailer dublado de Resident Evil 7, produzido pelo REVIL em parceria com profissionais. Também entre os primeiros, um vídeo com vozes em português de Resident Evil 6. Se soma ao ranking ainda um trailer na nossa língua de Devil May Cry 5, o que prova o interesse dos fãs em ouvir mais personagens com aquele jeitinho brasileiro.

No REVILcast (combinação de dados Soundcloud e Spotify), os conteúdos mais ouvidos foram…

O REVIL completou 22 anos de história em 2021. O trabalho continua com a comunidade em 2022. Que venha o novo ano!